Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Há muito tempo vi que era necessário limpar o cooler e o processador, então decidi fazer isso hoje cedo, quando tava tudo frio, é a primeira vez que faço isso

Descarreguei a estática da mão lavando segurando a torneira (de metal), sequei e tb segurei na tampa do gabinete em contato com o chão antes de mexer

Retirei cooler, dissipador e o processador. Removi a pasta térmica com espátula, álcool isopropílico e cotonete (não ficou fiapo de algodão).  Fiz o mesmo no dissipador e o recoloquei, junto com pasta térmica nova (Implastec). Deste mesmo dissipador tb removi o pó, limpei o cooler, o parafusei e sim, me lembrei de religar o mesmo na placa mãe.

Aparentemente tava tudo certo. Aí fui ligar o PC e n aparecia nada no monitor, nem bipava. Pelo que entendi n tinha encaixado o processador direito, e usei muita pasta. Tirei o que considerei excesso e o recoloquei, encaixei, travei abaixando o pino. Fui ligar aí beleza, bipou, iniciou windows. 

15 minutos depois o PC reiniciou do nada, aí n dava mais o bip e ficava reiniciando várias vezes até eu desligar o estabilizador. Abri o PC, tentei deixar as coisas mais firmes e removi um pouco de pasta da lateral do processador. Liguei o PC com o gabinete deitado e aberto, ficou meia hora aberto sem dar problema aí fechei tudo e deixei o mesmo em pé.

Funcionou por 5 horas, deu o mesmo problema. Tentei ligar novamente, mas n passava da tela da BIOS.

Novamente deitei gabinete e o abri, funcionou sem dar problema. Agora está deitado e fechado, enquanto posto isso.

DETALHE: não tem nenhum pino torto no processador, não faço overclock, não tenho placa de video pra ter que comprar fonte potente (ainda).

O que pode ser esse problema? Não é superaquecimento porque estou acompanhando a temperatura pelo hwmonitor, e os coolers estão girando normalmente. quando pesquiso isso na net, acho muitos problemas quase parecidos, e tem gente falando q é fonte, mas eu nem toquei na mesma...será coincidência de ter dado problema na fonte justo quando fui limpar o PC?

Tb tem um barulho baixo, irritante, que não sei se vem do cooler ou da fonte. Parece barulho de transformador da rua.

Postado

Pelo problema acho que pode ser um cabo de 4 pinos geralmente coloridos de energia que fica próximo ao processador ele pode estar folgado bom e já que você tirou o processador do soquete pelo que entendi e nesse não encaixei direito pode ter entortado bem de leve algum pino olhe muito mas muito mas muito bem se os pinos estiverem em perfeito alinhamento ok se não tenta desentortar com uma pinça se for o pino e ele não voltar ao perfeito alinhamento reza mas reza mas reza muito pra funcionar pois se não só uma nova placa mãe pra resolver  o problema 

Postado

Me lembrei de outra coisa q talvez tenha a ver

Enquanto retirava o dissipador percebi que foi muito fácil tirar a presilha dele, e quando recoloquei vi que ela não trava mais, pode ser que esse seja o motivo do PC reiniciar quando o gabinete está em pé, deslizamento do cooler box, impossível quando o gabinete está deitado;

Pior que não acho presilha à venda avulsa em lugar nenhum...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...