Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Tenho em minha casa net virtua de 10 mega, com modem roteador wi-fi novo da Humax HG-100R-L2. Não pude escolher de onde vinha o cabo da net, e acabou que com o modem na sala, o sinal fica muito ruim no meu quarto, a ponto de perder velocidade e ter interferências.

Pois bem, comprei aqui pra casa um repetidor de sinal TP-LINK TL-WA850RE, de 300mbp, e coloquei ele no corredor onde o sinal ainda é bom, perdendo apenas uma barrinha. Acontece que com ele ligado o sinal realmente chega muito bem no meu quarto, mas surgiu um problema que vai e volta. Vou abrir as páginas da internet e o tempo todo recebo a mensagem: " DNS_PROBE_STARTED", a página atualiza e aparece "DNS_PROBE_FINISHED_NO_INTERNET". Recarrego e ela abre normal. Dá um tempo e aparece de novo. Estou usando o chrome, mas pelo que percebi isso está acontecendo em qualquer navegador.
post-772783-0-04428100-1436151387_thumb.post-772783-0-98846300-1436151395_thumb.

O teste de velocidade que faço no velocimetro da algar tambem fica extremamente inconstante, variando entre altas e baixas velocidades. (quanto testo sem o repetidor de sinal está sempre no máximo).  Se uso o skype por exemplo, a ligação fica com ótima qualidade mas cai de 3 em 3 minutos. Quando tiro o repetidor, o sinal piora, mas a velocidade fica menor e constante.
post-772783-0-82957500-1436151388_thumb.
post-772783-0-28854000-1436151392_thumb.

O que pode estar acontecendo de errado?

Postado

Cara, tenho o exato mesmo problema... Minha internet é da GVT, modem Technicolor, vive caindo e aparecendo os erros:

DNS_PROBE_FINISHED_NO_INTERNET
DNS_PROBE_FINISHED_BAD_CONFIG
Postado

Boa tarde,

Vamos lá, vou tentar explicar alguns detalhes que passam despercebidos que nos dão dor de cabeça na hora de configurar um roteador como repetidor:

Roteador como Gateway: O roteador principal (que recebe o link de internet) funcionará como um gateway ou seja receberá o link de internet pela sua porta WAN e distribuirá o sinal para a interface WLAN (Wireless) e pelas portas LAN.

Ainda no primeiro roteador devemos deixar o Servidor DHCP Ativo, esse servidor é quem enviará os IP's automaticamente para qualquer máquina que deseje utilizar a rede através de seu roteador.

O segundo roteador trabalhará apenas como uma ponte em inglês bridge esse modo de trabalhar faz com que o segundo roteador apenas repasse todas as informações que receber do primeiro ou seja toda gerencia de sua rede será no primeiro roteador.

Nesse segundo roteador é necessário deixar o Servidor DHCP desativado para que não exista duas faixas de IP's diferentes em sua rede.

E você pode colocar o IP do segundo roteador manualmente na mesma faixa do primeiro.

Vou tentar deixar mais simples:

1° Roteador IP WAN - Recebe IP dinamicamente da operadora no seu caso GVT

1° Roteador IP LAN - Vamos supor que o IP de LAN é 192.168.1.1 (Será o Gateway da sua rede)

1° Roteador DHCP Server LAN - 192.168.1.2 até 192.168.1.252 (Faz a com que os dispositivos recebam IP automático do IP 192.168.1.3 até 192.168.1.254, lembrando que essa faixa varia de roteador para roteador)

2º Roteador Bridge - Esse roteador terá apenas um IP para acesso na mesma faixa do primeiro roteador, no caso colocamos manualmente o IP 192.168.1.2 nele, como pode ver acima a faixa do DHCP começa no 3 para que nenhuma maquina da rede pegue esse endereço do seu segundo roteador.

2º Roteador o DHCP Server deve ser desativado para que o primeiro roteador envie o DHCP para as máquinas.

Fazendo essas configurações você não terá mais esses problemas que vem enfrentando.

Qualquer dúvida fico a disposição!

Postado

Não entendi... O meu modem já é roteador, é esses da GVT... ou seja, tenho o modem/roteador na sala e o TP Link Repetidor em outro cômodo...

Postado

Faça o seguinte teste, conecte com um computador no primeiro roteador e entre em CMD e digite ipconfig e verifique o IP que está pegando.

Depois conecte no segundo roteador e faça o mesmo procedimento entre em CMD e digite ipconfig e verifique o IP que está pegando.

Se as faixas de IP forem diferentes está aí o problema.

Postado

Faça o seguinte teste, conecte com um computador no primeiro roteador e entre em CMD e digite ipconfig e verifique o IP que está pegando.

Depois conecte no segundo roteador e faça o mesmo procedimento entre em CMD e digite ipconfig e verifique o IP que está pegando.

Valeu Anderson! Assim que chegar em casa verei se é esse o problema.

Postado

Modem/Roteador: Endereço IPv4 192.168.25.11
Repetidor: Endereço IPv4 192.168.25.13

Tá certo?
Postado

Os endereços estão na faixa certa, porém é estranho você pegar um IP em um roteador e outro IP em outro.

Você consegue postar as imagens de configuração do seu Repetidor?

Você está recebendo a internet no repetidor via wireless mesmo? Ou tem um cabo saindo do primeiro roteador indo até o segundo?

Faça o seguinte teste, conectado no primeiro roteador abra o cmd e digite "tracert www.uol.com.br" sem aspas.

Assim que terminar tire um Print da tela.

Faça o mesmo procedimento conectado no segundo roteador.

Assim que terminar também tire um print da tela.

Poste as duas imagens aqui para que eu possa analisar o que está ocorrendo.

Postado

Leonardus, o seu problema ocorre quando está conectado apenas no repetidor? Ou acontece também quando está conectado diretamente ao modem da operadora?

Esta parecendo ser algum problema de falta de conectividade entre o repetidor e seu modem/roteador.

Faça um teste, conectado no seu repetidor abra o cmd e digite "ping 192.168.25.1 -t" sem aspas. (Esse comando ficará pingando o primeiro roteador para ver se a comunicação do seu PC para o modem está parando)

Abra outro CMD e digite "ping 192.168.25.4 -t" sem aspas. (Esse comando ficará pingando o seu repetidor para ver se a comunicação do seu PC com o repetidor está parando.

Deixe esses testes abertos e comece a navegar e verifique se irá aparecer algo como "esgotado tempo limite do pedido".

Se essas informações aparecerem várias vezes o problema pode ser inconsistência no sinal que seu repetidor está pegando do roteador.

Para finalizar os comando basta executar ctrl+c.

Após uns 2 minutos execute a parada dos comandos utilizando a informação acima e tire um print de cada um.

Tente pegar a tela do CMD por completo pois todas as informações são necessárias.

Postado

Pois é, eu acho que é algum conflito entre ambos. Eu quero usar a mesma SSID, mas assim a conexão cai direto. Agora estou testando com dois SSID diferentes (o que é ruim, se vou pra sala tenho que conectar em um, se vou pro quarto outro...) e aparentemente isso não acontece, apesar que demorou pro meu Chromecast conectar no Repetidor, agora o Kindle não quer conectar...

post-543600-0-87675200-1436483991_thumb.

Postado

Pelo print da pra notar que o tempo de resposta até o modem/roteador sobe diferente do que acontece com o ping para o repetidor.

Porém como não tem perdas de pacote não indica que seja esse o problema.

Quanto ao SSID para que funcione de forma a repetir o sinal corretamente o tanto o AP quanto o Repetidor precisam estar no mesmo Canal, mesmo SSID e mesma criptografia.

Postado

Eu não encontrei como configurar o canal no Repetidor... eu coloquei o modem no canal 4, aí o repetidor configurou pro canal 4 automaticamente. Tá horrível minha conexão, cai o tempo todo, caramba que stress fod*...

Acontece bastante da conexão ficar limitada e dar o erro "Não tem uma configuração de IP válida"

post-543600-0-58807700-1436486434_thumb.

Postado

Os endereços estão na faixa certa, porém é estranho você pegar um IP em um roteador e outro IP em outro.

Você consegue postar as imagens de configuração do seu Repetidor?

Você está recebendo a internet no repetidor via wireless mesmo? Ou tem um cabo saindo do primeiro roteador indo até o segundo?

Faça o seguinte teste, conectado no primeiro roteador abra o cmd e digite "tracert www.uol.com.br" sem aspas.

Assim que terminar tire um Print da tela.

Faça o mesmo procedimento conectado no segundo roteador.

Assim que terminar também tire um print da tela.

Poste as duas imagens aqui para que eu possa analisar o que está ocorrendo.

Então Anderson, meu DHCP esta desativado no repetidor também. O teste dos ips deu:

no roteador: 192.168.0.135

no repetidor: 192.168.0.133

Já o tracert deu estranho aqui.

post-772783-0-26173400-1436487099_thumb.

post-772783-0-69033900-1436487094_thumb.

post-772783-0-09554700-1436487129_thumb.

No caso conectei com cabo, pois como a rede tem o mesmo nome não sabia como diferenciar conectando por wireless. O roteador por sua vez envia sinal wireless pro repetidor

Postado

Realmente nos dois casos está parecendo que vocês estão perdendo a comunicacao do roteador com o repetidor, experimentem colocar o repetidor em alguma tomada mais proxima do roteador e testem se o problema diminui. Pois nao adianta a conexão do computador para o repetidor estar 100% se o mesmo nao ocorre do roteador para o repetidor.

Postado

Coloquei o repetidor na mesma sala, mas ainda tá caindo. Agora vou tentar com o repetidor ligado via cabo no modem. Não acho que vá resolver meu problema do alcance, a não ser que o repetidor seja mais 'poderoso' do que o modem.

• 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...