Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Help -me


The_Oicle

Posts recomendados

Maior e menor - Escrever um programa que lê números inteiros até que o número lido seja zero, quando então é mostrado o menor número lido.
 
#include<iostream>int main(){    int i=0,num[10],menor =0,n =1;    while(n != 0){        std::cin>>num[i];        if(num[i] == 0){            n =0;        }        if(num[i] < menor){            num[i] = menor;        }        i +=1;    }        std::cout<<menor;}.

Resultado: Eu digito os numero e depois que digito 0 para o programa sair, ele faz é mostrar um outro 0. Mas eu quero o menor numero lido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


#include <iostream>

using namespace std;

int main(){

int n, menor, primeira_entrada=1;

do {

cout << "Informe um inteiro: ";

cin >> n;

if (n) {

if (primeira_entrada) {

menor = n;

primeira_entrada = 0;

else {

if (n < menor) menor = n;

}

}

} while (n);

if (primeira_entrada) {

cout << "Não foi informado nenhum número.\n";

} else cout << menor << endl;

return 0;

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#include<iostream>int main(){    int i=0,num[10],menor =0,n =1;    while(n != 0){         std::cin>>num[i];//   if (i == 0)//      menor = num[i];//Esse código deve ser inserido.                if(num[i] == 0){            n =0;        }        if(num[i] < menor){//Deveria ser else if aqui            num[i] = menor; //Deveria ser (menor = num[i] aqui.        }        i +=1;    }        std::cout<<menor;}.

Sua lógica contém alguns erros, mas é uma boa lógica. Tente refazê-la de novo ou use a solução apresentada pela Isis Binder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#include <iostream>using namespace std;int main(){    int n, menor, primeira_entrada=1;    do {       cout << "Informe um inteiro: ";       cin >> n;       if (n) {           if (primeira_entrada) {               menor = n;               primeira_entrada = 0;           else {               if (n < menor) menor = n;           }       }    } while (n);    if (primeira_entrada) {        cout << "Não foi informado nenhum número.\n";    } else cout << menor << endl;    return 0;}

Quero entender qual a sua lógica em colocar a variavel primeira entrada dentro de um IF??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...