Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede não identifica - tanto cabo como wi-fi em somente 1 PC


Ir à solução Resolvido por Jonas Reckziegel,

Posts recomendados

Bom dia galera,

 

Estou com um problema que já esgotou todos os meus conhecimentos. É o seguinte, aqui em casa tem uma rede WI-FI por roteador, na qual vários notebooks se conectam sem problemas. E tem um desktop, instalado ao lado do roteador da NET, e que tem conexão via cabo com este roteador.

O problema é que a rede nesse desktop não identifica (fica com ícone amarelo), no início, suspeitei de problema na placa de rede, e comprei um adaptador wi-fi USB, o adaptador está funcionando, encontra a rede wi-fi daqui de casa, mas também não consegue identificar!

 

Um amigo que tem bons conhecimentos em informática também veio aqui em casa, rodou o Linux pela pendrive dele, e pelo Linux, tanto a rede via cabo como a wi-fi pelo adaptador funcionaram sem problemas. Ele também rodou, pelo pendrive, uma versão do windows XP, que também conseguiu utilizar a rede cabo e wi-fi.

 

OU seja, ao meu entendimento, o problema está relacionado ao Windows 7 aqui da máquina, no entanto, não possuo ponto de restauração antigo, e também não posso formatar pois a licença que tenho já expirou.

Tentei reinstalar drivers, chkdsk, AdwCleaner, Spybot, desativar firewall, antivirus, e nada resolve.

Pelo ipconfig, ele pega um IP início 169, que pelo que sei, ocorre quando há problema.

 

Alguém tem alguma sugestão??

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Microsoft Windows [versão 6.1.7601]Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.C:\Windows\system32>ipconfig /releaseConfiguração de IP do WindowsErro ao liberar interface Conexão local: O servidor RPC não está disponível.C:\Windows\system32>ipconfig /renewConfiguração de IP do WindowsErro ao renovar interface Conexão local : O servidor RPC não está disponível.C:\Windows\system32>netsh int ip reset resetlog.txtRedefinindo Global, OK!Redefinindo Interface, OK!Redefinindo Endereço Unicast, OK!Redefinindo Rota, OK!Reinicie o computador para concluir esta ação.C:\Windows\system32>

Eu já reiniciei, e ainda da problema.

Essa mensagem do RCP achei estranha, não me lembro de ter aparecido ela da última vez que dei esse comando do release e renew.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@boliver, saudações!

Entra nesse site --> http://www.ma-config.com/pt/detectoffline baixa o agente de acordo com a arquitetura do seu sistemas operacional (ex: x86 ou x64), e verifique se o seu driver de rede precisa ser trocado por outro. 

 

Fiz isso e gerou esse resultado, não diz que preciso atualizar:

Informações gerais

Descrição do adaptador

Realtek RTL8139/810x Family Fast Ethernet NIC  

Adapter type

ethernet  

Upload speed

100 MBits/s  

Download speed

100 MBits/s  

Endereço de IPv4

169.254.0.186  

Endereço de IPv6

2804:14C:4E0:3DD:E96F:73B7:5DE8:BA,2804:14C:4E0:3DD:8012:D474:6922:B3F7,FE80::E96F:73B7:5DE8:BA  

Endereço MAC

C8-3A-35-DB-CA-1A  

Rede DHCP

oui.png  

MTU

1500

Acesse o prompt de comando(cmd) como admnistrador, execute:

 

ipconfig/release " enter"

 

ipconfig/renew "enter"

 

netsh int ip reset resetlog.txt  "enter"

 

Opa,

Tentei novamente o release, e aparece essa mensagem:

C:\Windows\system32>ipconfig /release
 
Configuração de IP do Windows
 
Erro ao liberar interface Conexão local: O servidor RPC não está disponível.
 
Erro ao liberar interface Loopback Pseudo-Interface 1: O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!