Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ninina

Computador não inicializa. Alguma dica?

Recommended Posts

É o seguinte, meu computador já há algum tempo vinha mostrando algumas falhas. Primeiro foi o meu leitor de CD/DVD que parou de ler do nada. De segundo, apareceu um risco rosa na minha tela. Mas até aí, o computador funcionava bem. O problema maior, foi quando fiquei uns 15 dias sem ligar o pc, aí quando voltei, ele ligou normalmente por uns dois dias e no terceiro dia, ele não quis mais ligar, afirmando "Sem sinal de entrada". Aí abri o gabinete pra dar uma olhada, tirei a placa mãe pra ver de perto e coloquei no lugar novamente. Na real, nem fiz mudança alguma, mas ele voltou a ligar. Achei que tinha acontecido isso por causa do frio. Então pareceu que tudo tinha ficado bem, pois ligou e desligou direitinho como sempre. Até que no dia seguinte, ao desligar, apresentou a tela azul com a falha IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL e reiniciava. Ou seja, pra poder desligar, eu tinha que fazer de forma incorreta. Tentei fazer várias coisas que li pela net para resolver, até formatei o computador, porém o erro continuou. Então resolvi deixar de lado e continuar usando o pc assim mesmo. Só que hoje, aconteceu outra coisa: Iniciou com a tela preta, que me pede pra iniciar normalmente ou iniciar reparo de inicialização. Iniciar normalmente não dá. Entra até o símbolo do Windows e volta a reiniciar e fica sempre nisso. Já a correção, a restauração acusa erro de sintaxe no nome do arquivo. Ou seja, eu não tenho saída. Não posso usar o CD do Windows porque meu pc não lê. O que posso fazer pra o meu pc pelo menos iniciar? Ou há algum jeito de copiar o CD do Windows para um pen-drive e rodar automaticamente? Desde já obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou limpar as suas memórias com uma borracha? Seu computador tem placa de vídeo off-board? Na questão do sistema, já tentou entrar em modo de segurança?

O sistema pode sim ser colocado em um pendrive para formatar o pc com o programa WinToFlash porém eu não gosto muito, parece que sempre falta alguma coisa. Existem diversos tutoriais no youtube de como utilizá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais