Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
grooverox

Monitor apagou ao remover driver video AMD

Recommended Posts

Boa tarde, tenho um pc com processador i3 e uma placa de vídeo hd 7770, o monitor está conectado a placa de video dedicada por um cabo dvi, estava com os drivers atualizados da placa de video dedicada e da onboard. Ontem saiu uma nova versão do driver da placa de vídeo e ao remover o driver que já estava instalado meu monitor simplesmente apagou e não dava tela mais, apesar do pc estar ligado normalmente, nisso liguei um cabo vga do monitor para o pc(na placa onboard) e a tela voltou. Após reiniciar o pc e instalar o driver novo a tela apagou de novo e não voltava de jeito nenhum, reiniciei várias vezes e não aparecia nem a logo da placa mãe, até que uma hora tirei todos os cabos e coloquei o dvi de novo, ai funcionou.

Só queria entender o que aconteceu, minhas dúvidas: certa hora liguei dois cabos ao mesmo tempo do monitor para o pc(dvi e vga), isso da algum conflito? Quando troco de cabo, é necessário desligar o pc para o mesmo reconhecer? Procurei no menu do monitor alguma configuração para alternar a exibição entre vga e dvi mas não achei, existe isso ou ele faz a alternancia automaticamente?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais