Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc não reconhece toda a memoria


Ir à solução Resolvido por Pauloh100,

Posts recomendados

eae galera ,esses dias eu montei um pc com as seguintes config:

 

A10-7850k Quad-Core with R7 Graphics

Shappire R7 250 1GB gddr5

4GB RAM Patriot DDR3 1333Mhz

Fonte 430w EVGA 80 PLUS

Placa-Mãe MSI x88xm-Gaming

HD Seagate 750GB sata ll

 

tipo eu tava bem de boa jogando e senti umas travadas e abri o gerenciador de tarefas e a memoria estava a 80% e tomei um susto porque não achei que o computador iria usar 80% de memoria com um jogo estão leve , depois disso aperte windows+pause break e me dei conta que meu pc só utilizava 2.22 da memoria RAM .Eu estou querendo saber como usar a memoria toda e saber porque esta acontecendo isso , eu estou achando que é o chip gráfico do processador mas eu uso placa de vídeo off-board e minha placa-mãe não suporta dual-graphics.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu pc esta reconhecendo toda memoria so que ele esta mostrando a parte que esta utilizável entenda o Windows precisa de um espaço na ram para ser executado e iniciado por exemplo se você tiver Windows 32bits vai ficar inutilizável 1GB e se você usa 64bits vaio ficar inutilizável  2Gbs por isso é recomendado ou colocar 4 Gbs ou 8 mas quando o Windows não esta utilizando o espaço ele começa a liberar algum pedaço e se terminar a parte da memoria fisica o Windows vai direto para a memoria virtual.

 

Ou seja você tem 4Gbs mas fica utilizável 2 ou 1Gb mas não tem perda de desempenho 

 

ve ai no proprio site da Microsoft http://windows.microsoft.com/pt-br/windows7/products/system-requirements

 

E se você reduzir esse espaço de modo forçado pode ser que seu pc não ligue ou não reconheça nada mouse teclado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um notebook CCE Onix 746PE+ Intel Core-i7 4GB 1333 Mhz...--> 2X2=4GB sendo os dois slot ocupados formando quatro ao total.

Tenho uma dúvida sobre a questão de upgrade de memória ram...

 

Dizem que esse notebook aceita somente 8GB de memória ram, queria saber se eu comprar uma Memória Cursai de 8GB digamos 1x8= 8GB... E botar esses 8GB num slot somente deixando o outro livre digamos sem uso, tem como se fazer isso... O notebook vai ligar, pois eu tenho essa grande dúvida... De vez de botar 2x4=8GB e aproveitar a função dual chenel... Queria botar 8GB direto sem botar 2x4=8GB deixando o outro slot livre.. Vai dar certo? 

 

Se poder me responda até por Email... [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!