Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com HD na formatação


TIzeiro
Ir à solução Resolvido por TIzeiro,

Posts recomendados

Boa noite/manhã/tarde amigos do Fórum do Clube do Hardware, venho por meio deste tópico pedir uma ajuda a vocês, acredito que a solução não seja nada complicado, mas com esse problema já estou ficando maluco.

 

Estou com um computador que quando entra na tela de inicio do WIndows, trava, como se fosse problema de fonte, porém não é, a pessoa que me passou esse computador pensou que era, mas descartei esta hipótese após colocar o HD no meu computador, que funciona normalmente(me refiro ao meu computador), enfim, peguei o CD de instalação do Windows 7 e fui formatar o HD, porém ele não reconhece e quando chega na tela de selecionar a partição, não aparece nenhuma partição e da um erro com a seguinte mensagem:

 

"Nenhum driver de dispositivo encontrado. Certifique-se de que a mídia de instalação tenha os drives corretos"

 

E também aparece uma outra mensagem relacionada aos drivers, mas nada muito diferente, porém não me recordo agora.

 

Procurei praticamente o dia inteiro em busca da solução, baixei drivers do HD,,usei diskpart, tentei recuperar o sistema pelo próprio CD, mas sem sucesso mudei o modo SATA de IDE para AHCI e vice-versa e nada resolve, até que resolvi colocar o HD junto á um sistema que funciona e formatar pelo próprio Windows para ver se zerando o HD resolvia, só que agora quando vou instalar o sistema, ele até me da a opção de buscar o HD e formatar, porém quando vai formatar fala que o disco é somente leitura e não da para formatar, acredito que resolvendo isto consigo formatar, gostaria de saber como faço para liberar a gravação.

PS: Já coloquei o HD em um sistema funcional e habilitei controle total, porém não obtive sucesso.

 

Segue todas as informações que coletei:

HD: Samsung HD502IJ 500GB

Placa mãe: PcWare PW945GCX 

RAM: 2 Slots de 2GB cada

SO: Windows 7 Home Basic 64 Bits(Não sei o sistema anterior, porém vou instalar esse)

Fonte: Não me recordo agora, mas é uma de 200W, a anterior era de 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa noite/manhã/tarde amigos do Fórum do Clube do Hardware, venho por meio deste tópico pedir uma ajuda a vocês, acredito que a solução não seja nada complicado, mas com esse problema já estou ficando maluco.

 

Estou com um computador que quando entra na tela de inicio do WIndows, trava, como se fosse problema de fonte, porém não é, a pessoa que me passou esse computador pensou que era, mas descartei esta hipótese após colocar o HD no meu computador, que funciona normalmente(me refiro ao meu computador), enfim, peguei o CD de instalação do Windows 7 e fui formatar o HD, porém ele não reconhece e quando chega na tela de selecionar a partição, não aparece nenhuma partição e da um erro com a seguinte mensagem:

 

"Nenhum driver de dispositivo encontrado. Certifique-se de que a mídia de instalação tenha os drives corretos"

 

E também aparece uma outra mensagem relacionada aos drivers, mas nada muito diferente, porém não me recordo agora.

 

Procurei praticamente o dia inteiro em busca da solução, baixei drivers do HD,,usei diskpart, tentei recuperar o sistema pelo próprio CD, mas sem sucesso mudei o modo SATA de IDE para AHCI e vice-versa e nada resolve, até que resolvi colocar o HD junto á um sistema que funciona e formatar pelo próprio Windows para ver se zerando o HD resolvia, só que agora quando vou instalar o sistema, ele até me da a opção de buscar o HD e formatar, porém quando vai formatar fala que o disco é somente leitura e não da para formatar, acredito que resolvendo isto consigo formatar, gostaria de saber como faço para liberar a gravação.

PS: Já coloquei o HD em um sistema funcional e habilitei controle total, porém não obtive sucesso.

 

Segue todas as informações que coletei:

HD: Samsung HD502IJ 500GB

Placa mãe: PcWare PW945GCX 

RAM: 2 Slots de 2GB cada

SO: Windows 7 Home Basic 64 Bits(Não sei o sistema anterior, porém vou instalar esse)

Fonte: Não me recordo agora, mas é uma de 200W, a anterior era de 500W

 

Bom, estava com um problema parecido, dava a mensagem, disco protegido. Pegue um CD do linux instalei o mesmo. Usei durante 5 minutos  so para ver se estava tudo normal. Pois bem, colequei o CD do windows e comecei novamente o processo de formata e funcional normalmente. Deu certo. instalei e to usando. Se você estiver afim de testa essa forma seria uma boa. Mas a dica do amigo também é boa , não tentei dessa forma , mas também é valida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser formatar ele, coloque como master em um computador, e com o disco de instalação de qualquer versão do windows, inicie até essa etapa, depois pode parar se quiser e retornar com o disco para onde quiser, e instalar outro SO ou deixar apenas como arquivo.

Procurei como se fazia pra colocar o HD em Master, tendo interface em SATA, até achei estranho usar isso em SATA, pois pelo que sei só da pra fazer isso em IDE.

 

Bom, estava com um problema parecido, dava a mensagem, disco protegido. Pegue um CD do linux instalei o mesmo. Usei durante 5 minutos  so para ver se estava tudo normal. Pois bem, colequei o CD do windows e comecei novamente o processo de formata e funcional normalmente. Deu certo. instalei e to usando. Se você estiver afim de testa essa forma seria uma boa. Mas a dica do amigo também é boa , não tentei dessa forma , mas também é valida. 

Irei tentar fazer pelo modo mais fácil, afinal baixar um Linux vai me pedir um pouco de tempo, afinal minha internet não é lá das boas, mas se a do amigo acima não resolver tento pela sua alternativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei como se fazia pra colocar o HD em Master, tendo interface em SATA, até achei estranho usar isso em SATA, pois pelo que sei só da pra fazer isso em IDE.

 

Irei tentar fazer pelo modo mais fácil, afinal baixar um Linux vai me pedir um pouco de tempo, afinal minha internet não é lá das boas, mas se a do amigo acima não resolver tento pela sua alternativa.

Apesar de que a maioria esmagadora já utiliza SATA ainda tem os usuários IDE ou misto, assim já evito o bate bola, sendo SATA é só prestar atenção no hd que vai selecionar tendo vários como eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de que a maioria esmagadora já utiliza SATA ainda tem os usuários IDE ou misto, assim já evito o bate bola, sendo SATA é só prestar atenção no hd que vai selecionar tendo vários como eu.

O jeito vai ser baixar o Linux e fazer como o @clubinfor273 disse, poderia me indicar uma boa distro Linux que seja leve e que não ocupe muito meu tempo, afinal quero só pra formatar e não utilizarei o sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estava com um problema parecido, dava a mensagem, disco protegido. Pegue um CD do linux instalei o mesmo. Usei durante 5 minutos  so para ver se estava tudo normal. Pois bem, colequei o CD do windows e comecei novamente o processo de formata e funcional normalmente. Deu certo. instalei e to usando. Se você estiver afim de testa essa forma seria uma boa. Mas a dica do amigo também é boa , não tentei dessa forma , mas também é valida. 

Agora me recordei que tenho a distro Kali Linux, antiga Backtrack, estou instalando agora e logo mais dou meu parecer do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estava com um problema parecido, dava a mensagem, disco protegido. Pegue um CD do linux instalei o mesmo. Usei durante 5 minutos  so para ver se estava tudo normal. Pois bem, colequei o CD do windows e comecei novamente o processo de formata e funcional normalmente. Deu certo. instalei e to usando. Se você estiver afim de testa essa forma seria uma boa. Mas a dica do amigo também é boa , não tentei dessa forma , mas também é valida. 

Bom amigo, utilizei a distro Kali Linux, até rodei o Testdisk, porém todas as partições encontradas são exatamente as danificadas que não fazem o sistema rodar, ou seja, não recuperei.

Quando vou tentar instalar o Windows ele nem me da mais a opção de formatar, simplesmente identifica como um disco removível e quando seleciono, pede para inserir uma mídia na unidade C:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refiz tudo pra voltar ao estado que informo no inicio do tópico, resetei a BIOS e até troquei a pilha da BIOS por uma outra que tenho aqui mas nem funcionou, não sei mais o que fazer, o estranho é que quando instalei o Linux instalou normalmente sem nenhuma restrição, já estou cogitando baixar outro Sistema, porque pode ser problema do software e não do hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentaria uma formatação de fábrica, use a ferramenta própria da Samsung para zerar seu HD, instale em outro computador como HD secundário e execute o low level format. Você pode fazer o download no final da página do link abaixo:

 

http://www.tutorialgratis.com.br/hardware/347-hdd-utilitario-de-diagnostico-es-tool

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Apenas dando meu parecer final do problema:

Sofri durante 4 dias pra resolver um problema básico, o único problema era: 

Por algum motivo que desconheço, a formatação via CD não reconhecia o HD, nem me mostrava as versões a serem instaladas, tentei fazer pelo pendrive e milagrosamente hoje funcionou, basicamente era isso, pegar o pendrive e colocar o Windows, nada demais, agora finalmente estou instalando o Windows.

Agradeço fortemente a quem me ajudou e deu dicas, valeram a pena afinal foi uma boa experiência de aprendizado.

Tópico pode ser fechado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!