Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar notebook com ou sem bateria?


Posts recomendados

Olá

As opiniões nesse campo divide-se.

Pessoalmente e no meu conhecimento aconselho a usar com a bateria, mas quando com a bateria não usar o carregador, a não ser no caso de ficar sem carga e estando a recarregar.

As baterias carregam por ciclos, se por exemplo, uma bateria for desenvolvida para ter uma duração de 10000 ciclos,  se recarregar meia carga perdeu-se meio ciclo, então deve-se recarregar as baterias só mesmo quando estas atigem níveis  muito baixo de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o maior problema nesse caso seja a temperatura do computador. Sabidamente, as baterias de íons de lítio se desgastam quanto mais alta for a temperatura. E a bateria estando conectada no notebook, sofrerá um aquecimento que vem do próprio computador. Eu utilizo com a bateria, mesmo ligado à tomada. Mas uso uma "bandeja" embaixo com dois coolers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tempos atrás, estava conversando com um "sabe-tudo" de uma loja qualquer... contei que usava o notebook sempre no mesmo lugar, e plugado na tomada, COM a bateria. Ele quase teve um treco: CAAAARA, você destruiu sua bateria!!!!!!!!

 

Segundo o mesmo, para pessoas que usam o notebook da mesma maneira que eu, o correto é dar UMA carga de 100%, desligar da tomada, esperar baixar até uns 40%, retirar a bateria e guardar.

 

Foi ELE quem disse - o fato é que minha bateria está mortinha, e tenho a impressão de que durou muito pouco - ainda mais considerando que quase nunca foi usada (lembrem-se: notebook SEMPRE na tomada.)

 

Quando puder comprar outra, acho que vou seguir a indicação...

 

Aliás, se alguém souber de uma bateria "BBB", me dá o toque!

 

Compaq Presario CQ50-222BR

Part Number: HSTNN-LB72

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...