Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Estou tendo um problema com a minha placa de vídeo, ela está esquentando muito e faz muito ruído quando estou jogando, chegando até os 94 Cº. Mesmo usando os coolers no máximo com o MSI Afterburner

Queria algumas dicas para tentar diminuir um pouco a temperatura e umas recomendações de coolers com um bom custo/benefício e que atendesse as minhas especificações e que pudesse diminuir a temperatura da placa.

Placa de vídeo: R9 290
Processador: Amd fx-6300

Placa-mãe: Asus M5A97
Memória ram: 2x4

Postado

Bom nunca tive mas a galera diz que as placas da Amd sempre esquentam mais se você joga mais de 5 horas seguidas reduz esse tempo pra umas 3 horas 

A minha 270X fica em 18-21ºC em Idle, e não passa dos 50 em Full-Load.

Essa de "AMD esquenta mais" é mito. Hoje em dia, pelo que vejo, os Intel esquentam beeem mais.

Postado

Gabriel Venturi, qual a fabricante da sua R9 290? Já tive placa da XFX(HD6870) e ela costuma esquentar mais(chegava a 80 fácil) que os mesmos modelos de outras fabricantes. Nao sei se isso ainda ocorre nas placas mais novas. Se no seu gabinete tiver slot de cooler na tampa lateral ou embaixo do gabinete ao lado da fonte, coloque coolers pois ajuda bastante. Diminui uns 5 graus na minha placa de video em full load so de fornecer esse ar frio extra.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...