Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia! 

Meu computador estava muito lento. Resolvi abrir o Gerenciador de Tarefas do Windows para verificar qual processo consumia mais Memória RAM. Descobri que era o svchost.exe. Abri a internet e pesquisei sobre o que era e como melhorar o desempenho da máquina. Em um dos sites um camarada falou que poderia apagar alguns processos usados pelo svchost.exe e deixaar apenas outros mais importantes, que ele mesmo havia feito aquilo e funcionava para ele. Inclusive listou os processos que ele julgava importantes.

Em minha ingenuidade, abri o Editor de Registros (regedit) e procurei o svchost. Fui lá e apaguei algumas entradas, deixando somente a lista que ele mostrava. Mas antes, salvei a lista completa em um arquivo .txt do notepad. O problema ocorreu quando o computador foi desligado e ligado novamente horas depois. A tela de trabalho está totalmente preta, sem ícone. Não há som e posso abrir pouquíssimos aplicativos. Não há como acessar o regedit nem o promt de comando. Várias pastas do sistema não estão acessíveis mesmo eu sendo administrador. Também ele não permite que eu restaure o computador à um ponto anterior. Resumindo, o pc ficou limitado a apenas a internet. Como faço para inserir os processos no svchost novamente? Restaurar o svchost ou qualquer outra coisa?

Postado

-> veja no Youtube alguns videos de como reparar o Windows....

O Svchost é um processo que gerencia todos os outros processos no Windows...

Não confie em todas as dicas que são postadas na Internet...

Caso não consiga reparar o sistema., então só formatando e reinstalando o mesmo.

• Curtir 1
Postado

Eu acabei de fazer isso, mas deu erro, só apareceu a lixeira no desktop, kkkkk, aí tive que restaurar as entradas e deu certo.

Para isso voce tem que editar o registro, eu usei o Hirens Boot, com a ferramenta Registry Editor PE.

Basta indicar o local dos arquivos e do NTUSER.DAT que fica na sua pasta de usuário (C:/users/<username>) que ele carregará os arquivos da árvore de registro do seu PC com o Prefixo _REMOTE_.

Aqui explica mais detalhadamente essa e outras maneiras de acessar um editor de registro.

https://www.raymond.cc/blog/how-to-edit-windows-registry-key-values-without-booting-in-windows/

Mas tem uma nota, quando for colocar os valores, não basta simplesmente copiar e colar pois não ficará um embaixo do outro, apesar de apresentar os "Enters" corretamente.

Você pode digitar os valores ou dar enter para ficar um debaixo do outro e em seguida blackspace para remover o duplo "Enter", como eu fiz.

No final, copie tudo e cole no Notepad++ (editor de texto do hirens boot) para verificar se está correto.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!