Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sim posso ter exagerado ao generalizar dizendo que a causa foi o blog, peço desculpas por isso, mas o que eu faço é compartilhar e não publicar, existe uma diferença, não me lembro agora do link, mas tem um artigo que fala que compartilhar sem visar lucros não fere o direito se não todos que usam internet poderiam se enquadrar como pirataria pois a todo momento tem gente compartilhando textos e artigos de outras pessoas. Vale lembrar que qualquer centro de cidade tem vendedores ambulantes vendendo DVDs piratas e a polícia não faz nada a respeito, não estou querendo justificar, mas dizer que as leis só funcionam se alguém reclamar, como até agora ninguém reclamou, com exceção da empresa que comercializa as revistas CTA Eletrônica, vão continuar no blog.

Também tem um artigo falando que se você compra um CD de música e coloca para tocar em um volume alto de forma que mais pessoas escutem devem pagar direitos autorais ao músico, assim como uma sala de espera de um dentista coloca uma música para as pessoas ouvirem quando espera.

A questão é muito complexa e eu acho que o certo não é processar, mas se adaptar ao mercado. No início da revolução industrial muita gente que não se adaptou ao mercado foram a falência e eles processaram as empresas e as máquinas por isso?

Da mesma forma que aconteceu com a questão da música antes e depois do mp3, as gravadoras não queriam se adaptar ao novo mercado do mp3 e o que aconteceu? Processos que rolaram e não deu em nada, pessoas continuam compartilhando mp3 a vontade.

A internet causou uma revolução em diversas áreas, muitas empresas fecharam ou perderam negócios porque não se adaptaram.

As leis nos USA é muito mais dura em relação a direitos autorais e mesmo assim existem sites como internet archive que compartilha gratuitamente livros, revistas, músicas, vídeos e muitas outras coisas.

É uma questão muito complexa, mas saiba que as revistas estão sumindo, não só das bancas, mas dos sebos, quem tem revistas guardadas estão perdendo, eu trabalhei em sebo e conheci muitos donos de outras sebos que não compram mais revistas de eletrônica porque não tem comércio pra isso, se não digitalizar e compartilhar, nomes como Apollon Fanzeres, Newtom Braga, Bêda Marques serão esquecidos com o tempo, em parte compartilho por causa disso.

Para finalizar, existe uma grande diferença em compartilhar conhecimento com a finalidade educativa e publicar com a finalidade de obter lucro.

Em relação ao restante escrito eu concordo.

Postado
4 minutos atrás, vpmaciel disse:

Hoje no ano de 2017, temos alternativas de revistas boas que falam sobre eletrônica para assinar ?

Sim, a elektor é a melhor, no post que fiz no meu blog tem um código de desconto se tiver interessado em assinar.

Postado
3 horas atrás, vpmaciel disse:

Estou até com vergonha de postar.

Mas não encontrei o link da revista elektor em português pra assinar de jeito nenhum.

Meu email é [email protected] quem tiver o link e puder me enviar desde já agradeço.

A elektor é em inglês, pelo que sei português não tem mais

• 4 meses depois...
Postado
Em 15/07/2015 às 14:48, vpmaciel disse:

www.sabereletronica.com.br

tento acessar este site de revistas mas não consigo.

Nem tenho informações se esta empresa acabou.

Alguém sabe o que aconteceu com essa editora ?

ola amigo boa tarde

você busca alguma coisa em especifico da saber eletrônica pois tenho uma coleção bem vasta dela e estou me desfazendo.

• 2 anos depois...
Postado
1 minuto atrás, Goiano.sa disse:

E pessoal alguém sabe de uma revista eletrônica pra assinar ou algo do tipo.?  existe no Brasil ainda ou não?

Que eu saiba, não existe mais nenhuma. 

Em outros países eu sei que tem. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...