Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, preciso de ajuda para escolher um monitor Gamer.

Eu andei lendo tópicos aqui no fórum e vi que o pessoal recomenda que o monitor seja LED, IPS, com entrada HDMI, FHD.

Dei uma procurada e gostei destes quatro monitores:

http://www.kabum.com.br/produto/43215/monitor-philips-lcd-24-gamer-full-hd-dvi-vga-hdmi-usb-3-0-144hz-preto-242g5djeb

http://www.kabum.com.br/produto/55772/monitor-para-e-sports-benq-rl2460ht-led-24-full-hd-1ms-hdmi-out-e-aj-de-altura

http://www.kabum.com.br/produto/61220/monitor-lg-led-23-full-hd-ips-flicker-safe-reader-mode-super-energy-saving-com-fonte-interna-23mb35vq

http://www.kabum.com.br/produto/60427/monitor-lg-led-23-full-hd-ips-flicker-safe-reader-mode-5ms-super-energy-saving-hdmi-d-sub-23mp65hq

Fiquei em dúvida sobre qual monitor pegar.

Este philips é LCD, mas possui 144hz, o que vocês acham? Alguém que tenha monitor com 144hz, vale a pena escolher um?

Tem muita diferença do monitor BenQ pro LG?

• Membro VIP
Postado

144Hz é bom para jogos FPS. Mas o painel destas telas é TN.

Se você tá com grana pra ele e não liga pra ângulo de visão, vai fundo!

O BenQ tem um 1ms GTG, ou seja, tem resposta mais rápida, mas o painel é TN tmb. Entre 1 e 5ms eu não ligaria muito pra isso. Como não é IPS eu descartaria.

Qual é sua placa de vídeo pra rodar jogos como BF4 em 120~140fps em full HD?

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx

Obrigado pela explicação, estava lendo aqui a diferença entre TN e IPS. Essa foi a explicação que eu encontrei:

"Graças a isso, telas IPS conseguem trabalhar com maior taxa de atualização (conceito abordado mais à frente), resultando em mais conforto visual ao usuário. Painéis IPS também oferecem mais nitidez e brilho, além de visualização satisfatória mesmo quando a tela é olhada de um ponto lateral."

Mas essa maior taxa de atualização não muda nada se o monitor trabalhar com no máximo 60 hz, certo?

Minha placa de vídeo é uma gtx 970 (você me ajudou a escolher a configuração do meu pc no início da semana  :) ). Que certamente não roda o bf4  com tanto fps. Mas eu não jogo FPS, jogo basicamente moba (dota2) e rpgs. No dota2 o tempo de reação é muito importante, mas não sei se uma taxa de atualização maior que 60 hz fosse fazer a diferença.

Meu ponto principal é se vale a pena eu pegar o monitor philips? Eu compraria ele se a imagem realmente fosse melhor que os outros (levando em consideração que eu tenha 120 fps), até porque eu nunca vi um jogo em um monitor com uma taxa de atualização dessas. Mas se a imagem do LG for a mesma que o do Philips não vejo motivo pra comprar ele.

Você recomenda algum outro monitor?

• Membro VIP
Postado

IPS basicamente tem um maior ângulo de visão, igual as telas de celulares modernos, ou tubo de imagem dos CRT antigos. Taxa de atualização é a mesma dos monitores com tela TN convencionais, 60Hz. As cores, na minha opinião, são mais fluídas.

Pra DOTA sinceramente eu pegaria qualquer um destes. O tempo de resposta neste caso é melhor que os Hz. Mas tenha em mente que 1ms é um milissegundo, 5ms são cinco milissegundos, ou seja, nem beija flor tem uma reação destas nas asas. E estamos falando do gray to gray e não black to white que seria o mais importante.

Com uma 970 dá pra pegar um monitor 120Hz, ainda mais pra este jogo. Outros mais pesados, não conseguirão rodar nesta taxa de frame.

Enfim, tem que pesar o dinheiro envolvido e o que você conseguiria melhorar com ele. Monitor + teclado mecânico? Monitor + headset bacana? Monitor e mais jogos? Monitor maior?

Passo a bola pra você.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx

Entendo, bem você tem um bom ponto. Se qualquer um destes monitores serve, então pegar um monitor mais caro que estes LGs seria supérfluo.

Você recomenda algum outro monitor na faixa de preço dos da LG?

Outra coisa, o LG 23MP65HQ não tem entrada DVI, isso faz alguma diferença?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Pra este jogo em específico, sim. A diferença da falta de entradas é o que você pode fazer com o monitor ao mesmo tempo. Por exemplo, PC e PS4 plugados, VGA e HDMI resolvem. Ou monitor direto na entrada digital DVI-I, ou display port, e console na HDMI. Lembrando que HDMI e display port passam áudio e som.

Pro meu uso, HDMI e VGA já estão de bom tamanho.

Acho que o principal pra você aí é determinar o tamanho do monitor que você quer, daí pra frente pega um IPS com as entradas desejadas. Você pode pegar monitor ultra wide tmb, ele é mais "esticado", é bacana. A maioria dos jogos atuais dão suporte a ele.

http://www.kabum.com.br/produto/54257

Pra jogo tipo mapa deve ter vantagem, você tá vendo mais área horizontal

[]'s

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!