Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ítalo Rodrigues

PICkit2 Clone não reconhece o PIC a ser gravado

Recommended Posts

Boa noite pessoal, acabei de construir um placa PICkit2 Clone para me ajudar nuns projetos e ela não está operando adequadamente e preciso da ajuda de vocês!!! =D
segue o layout e a placa produzida.

Bom, para começo não sei como ela funciona, só peguei esse layout da minha faculdade e funciona perfeitamente e na minha apresenta falhas. Quando insiro ela na na USB e abro o software PICkit 2 v2.61 é reconhecido normalmente, mas quando faço a busca do microcontrolador a ser gravado, simplesmente não encontra (Tools -> Check communication). Por dificuldades de encontrar alguns componentes na minha cidade, foram feita adaptações, como a construção do indutor, coisa que está em torno de 720uH, onde deveria ser 680 uH correto? E também outros transistores foram substituídos.

Gostaria de saber o motivo, o erro cometido, a opinião de vocês, pois como não sei o funcionamento de um gravador PICkit2 e muito menos o da minha placa, fico sem muito o que saber fazer. O pinos ICSP de cima para baixos, estão na ordem correta (Vpp, Vdd, GND, PGD, PGC e AUX). Não sei pra que serve esse pino AUX também.

Faço a seguinte conexão no PIC18F4520:

Vpp -> pino 1

Vdd -> pino 11 e pino 32

GND -> pino 12 e pino 31

PGD -> pino 40

PGC -> pino 39

email: [email protected]<script cf-hash='f9e31' type="text/javascript"> /* */</script>

post-707494-0-17112500-1437257861_thumb.

post-707494-0-28497200-1437257908_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenta escolher manualmente seu mc e mande ler. Neste momento verifique se o vpp foi pra 12V. Se não, sim, o problema pode ser o indutor mesmo. O meu funciona legal com um de 1mH. Meça de novo o seu ou use fio mais fino

Se os pinos que você liga no 4520 estão de acordo com o d.s. então tudo bem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais