Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Novo - Gamer - Pra ficar na sala


Posts recomendados

Boa tarde, Pessoal!

 

Eu estava querendo fazer um upgrade no meu PC, mas no final das contas decidi que ia montar um novo pra deixa-lo na sala.

Queria a opinião de vocês sobre as peças que escolhi e dicas sobre as quais ainda não me decidi.

 

O que eu já tenho:

- Mobo: ASUS Z97M-PLUS/BR

- Gabinete: BitFenix Phenom mATX

- CPU Cooler: CM Hyper TX3 EVO

 

O que pretendo comprar:

- CPU: I5-4* (possivelmento o I5-4440, ao menos que eu encontre algum outro em promoção)

- Memorias: G.Skill Ripjaws 8GB (2x4GB) 1600MHz CL9

- PSU: Corsair CX500M 

- SSD: Não é mandatório nesse momento, vou deixar mais pra frente pra comprar em alguma promoção ou qd for lá pro exterior.

- HD: 1 TB

- GPU: Alguma até uns R$ 1100... possivelmente uma GTX960 ou talvez eu me esforce mais e pegue uma GTX970.

 

 

Basicamente o PC é pra rodar os jogos mais atuais (The Witcher, GTA V e etc). Também vai servir pra minha esposas fazer algumas edições de imagem, mas nada mt pesado.

Não tenho exatamente um orçamento definido, mas queria gastar o minimo possivel, sempre aproveitando promoções.

 

Não pretendo fazer OC.

 

Queria montar um PC que eu pudesse deixar na sala, por isso peguei o gabinete Phenom da BitFenix. Achei ele por um preço mt atrativo e acabei comprando.

Como esse gabinete é pequeno tenho receio de ter problemas de refrigeração. Pretendo colocar uma ventoinha de 23cm da propria bitfenix para exaustão, isso deve ventilar bem interior.

 

Ainda assim, estou com receio quanto ao cooler da CPU. Comprei o TX3 a mt tempo atrás para um outro pc, mas acabei nunca usando. Será que ele dá conta? 

Também fiquei em duvida se ele serve para socket 1150.

 

Dúvidas:

- Essa config da conta dos games mais recentes?

- A diferença entre a GTX960 e a GTX970 vale o investimento?

- Alguém ja trabalhou com esse gabinete? Sabe se a refrigeração vai me dar dor de cabeça?

- Dicas? Opiniões?

 

<Edit>

Outra duvida:

- Porque as GPUs da PNY são tão mais baratas que as demais? vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa tarde, Pessoal!
 
Eu estava querendo fazer um upgrade no meu PC, mas no final das contas decidi que ia montar um novo pra deixa-lo na sala.
Queria a opinião de vocês sobre as peças que escolhi e dicas sobre as quais ainda não me decidi.
 
O que eu já tenho:
- Mobo: ASUS Z97M-PLUS/BR
- Gabinete: BitFenix Phenom mATX
- CPU Cooler: CM Hyper TX3 EVO
 
O que pretendo comprar:
- CPU: I5-4* (possivelmento o I5-4440, ao menos que eu encontre algum outro em promoção)
- Memorias: G.Skill Ripjaws 8GB (2x4GB) 1600MHz CL9
- PSU: Corsair CX500M 
- SSD: Não é mandatório nesse momento, vou deixar mais pra frente pra comprar em alguma promoção ou qd for lá pro exterior.
- HD: 1 TB
- GPU: Alguma até uns R$ 1100... possivelmente uma GTX960 ou talvez eu me esforce mais e pegue uma GTX970.
 
 
Basicamente o PC é pra rodar os jogos mais atuais (The Witcher, GTA V e etc). Também vai servir pra minha esposas fazer algumas edições de imagem, mas nada mt pesado.
Não tenho exatamente um orçamento definido, mas queria gastar o minimo possivel, sempre aproveitando promoções.
 
Não pretendo fazer OC.
 
Queria montar um PC que eu pudesse deixar na sala, por isso peguei o gabinete Phenom da BitFenix. Achei ele por um preço mt atrativo e acabei comprando.
Como esse gabinete é pequeno tenho receio de ter problemas de refrigeração. Pretendo colocar uma ventoinha de 23cm da propria bitfenix para exaustão, isso deve ventilar bem interior.
 
Ainda assim, estou com receio quanto ao cooler da CPU. Comprei o TX3 a mt tempo atrás para um outro pc, mas acabei nunca usando. Será que ele dá conta? 
Também fiquei em duvida se ele serve para socket 1150.
 
Dúvidas:
- Essa config da conta dos games mais recentes?
- A diferença entre a GTX960 e a GTX970 vale o investimento?
- Alguém ja trabalhou com esse gabinete? Sabe se a refrigeração vai me dar dor de cabeça?
- Dicas? Opiniões?
 
<Edit>
Outra duvida:
- Porque as GPUs da PNY são tão mais baratas que as demais? vale a pena?

 

Se é voltado para jogos, use memória RAM de 1333mhz, pois de 1600mhz para 1333mhz não fará diferença. E as placas da PNY são mais baratas por serem mais "simples" que as demais, mas continuam com o mesmo desempenho, a única diferença é que a ventoinha das GPUs da PNY puxam o ar quente do gabinete e o solta na parte traseira, as outras "assopram" o ar quente da placa de vídeo. Sobre o TX3 EVO, ele dá conta sim, eu estou usando no momento um cooler box pois o que eu comprei veio sem os pinos, e o cooler box está mantendo uma temperatura ótima (Lembrando que o TX3 EVO é melhor que o cooler box).

 

 

OBS: Se for pra ter Custo x Benefício, eu diria que a Gigabyte GA-B85M-Gaming 3 é perfeita, pode ter só 2 slots para memória RAM mas de resto ela é fantástica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E as placas da PNY são mais baratas por serem mais "simples" que as demais, mas continuam com o mesmo desempenho, a única diferença é que a ventoinha das GPUs da PNY puxam o ar quente do gabinete e o solta na parte traseira, as outras "assopram" o ar quente da placa de vídeo.

 

Aproveitando que você tocou nesse assunto...

 

O meu gabinete tem um airflow diferente dos tradicionais...

 

A GPU fica na parte de cima e ela puxa o ar diretamente de fora.

Será que o sistema de resfriamento das PNY não seriam a melhor opção pra mim, já que ela vai puxar o ar frio de fora?

 

Esse gabinete é bem fora do padrão. A entrada de ar de cima deve resfriar o GPU, a entrada de ar traseira vai resfriar a CPU e tem uma na frente que deve resfriar a PSU.

A exaustão é feita por baixo com uma ventoinha de 230mm 900rpm.

 

Segue uma foto de como é o meu gabinete:

 

6ed948eb_bitfenix_phenom.jpeg

OBS: Se for pra ter Custo x Benefício, eu diria que a Gigabyte GA-B85M-Gaming 3 é perfeita, pode ter só 2 slots para memória RAM mas de resto ela é fantástica.

 

A Mobo eu ja tenho... comprei uma ASUS Z97M PLUS/BR em uma promoção no Kabum rsrs

Essa configuração está ótima. Se puder pegue a GTX 970. Acho melhor compra um WaterCooler para o Processador. Compra um Corsair H55.

 

Valeu pela resposta!

 

O WaterCooler eu vou pegar se o Hyper TX3 não estiver dando conta... O airflow do meu gabinete é meio complicado é bem comum o pessoal usar WaterCooler nele por conta disso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Casarin,me parece que tá tudo errado aí nesse seu gabinete!

O ar frio fica sempre embaixo e deve ser puxado pra dentro pela ventoinha que fica no chão do gabinete,para esfriar todo ele.

O processador vai ficar ben frio com o TX3 EVO que voce tem,não se preocupe quanto a isso.

Só a placa de vídeo que eu achei estranho e acredito que ela Não puxa o ar de fora,mas EMPURRA  o ar para fora,o mesmo ar frio que a ventoinha de 23cm puxa para dentro do gabinete.

Nessa figura aí de cima,parece que a fonte usa o ar que entra no gabinete para se refrigerar,pois o lado do gabinete é fechado e o fundo da fonte está pra dentro,então só assim ela pode puxar o ar.

Se for isso mesmo,voce ajusta o outro fan na outra lateral do gabinete,para puxar ar para dentro também,ou se quiser que como exaustor,coloque em rotação lenta,para o fluxo de entrada ser maior que o de saída.

Não precisa de water cooler,só se for fazer overclock e voa não vai.

Melhor pegar a GTX 970 que vai durar bastante ainda,já que a Nvídia pode lançar alguma 960TI,só para brigar com a AMD.Melhor ir no mais certo,970.

As PNY são muito mais quentes que as outras placas!! Se voce quer um PC frio não pegue elas,são mais barats por isso mesmo.Pegue a gigabyte que tá sempre de boa ou outra do seu agrado,mas com 2 fans.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Casarin,me parece que tá tudo errado aí nesse seu gabinete!

O ar frio fica sempre embaixo e deve ser puxado pra dentro pela ventoinha que fica no chão do gabinete,para esfriar todo ele.

O processador vai ficar ben frio com o TX3 EVO que voce tem,não se preocupe quanto a isso.

Só a placa de vídeo que eu achei estranho e acredito que ela Não puxa o ar de fora,mas EMPURRA  o ar para fora,o mesmo ar frio que a ventoinha de 23cm puxa para dentro do gabinete.

Nessa figura aí de cima,parece que a fonte usa o ar que entra no gabinete para se refrigerar,pois o lado do gabinete é fechado e o fundo da fonte está pra dentro,então só assim ela pode puxar o ar.

Se for isso mesmo,voce ajusta o outro fan na outra lateral do gabinete,para puxar ar para dentro também,ou se quiser que como exaustor,coloque em rotação lenta,para o fluxo de entrada ser maior que o de saída.

Não precisa de water cooler,só se for fazer overclock e voa não vai.

Melhor pegar a GTX 970 que vai durar bastante ainda,já que a Nvídia pode lançar alguma 960TI,só para brigar com a AMD.Melhor ir no mais certo,970.

As PNY são muito mais quentes que as outras placas!! Se voce quer um PC frio não pegue elas,são mais barats por isso mesmo.Pegue a gigabyte que tá sempre de boa ou outra do seu agrado,mas com 2 fans.

Boa sorte!

 

Então, @oldnoob... o esquema de refrigeração desse gabinete é bem esquisito mesmo...

 

Eu vi uma dicas em uns fóruns gringos, o pessoal diz pra fazer desse jeito...

 

Não da pra ver na foto... mas a parte de cima é aberta e tem 2 cooler de 140mm mandando ar de fora direto na GPU.

Por isso que talvez a PNY seja uma boa ideia... o cooler puxa o ar frio de fora e joga pra trás do pc (não sei se to falando besteira).

 

A fonte também puxa o ar frio de fora e joga o ar quente pra baixo (essa faixa lateral cinza da foto de cima é vazada, permitindo a entrada de ar).

 

Eu sei que o correto é que o ar quente vá pra cima mesmo, mas nesse gabinete parece ser meio contrario... por isso a necessidade de uma ventoinha de 230mm pra tirar o ar quente por baixo!

 

 

Achei uma foto de um outro gabinete da bitfenix que é bem semelhante:

(nessa foto tem 2 GPU, mas eu usaria uma só mesmo)

972_zpsb0097baa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica oldnoob!

Eu tenho um HAF 912 Plus aqui em casa tb, então se n der certo esse gabinete eu monto no HAF mesmo.

Comprei esse gabinete porque achei a um preço bom e porque foi um dos poucos que a patroa permitiu que ficasse na sala Kkkk (a ideia é fazer tipo uma steam machine/htpc).

Quando eu estiver com todas as peças vou montar ele e postar aqui os resultados da bomba kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!