Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar o 'Win 98 SE' com 8MB de RAM


vandoerech

Posts recomendados

Saudações amigos!

Tenho um micro antigo (486DX4 100) com apenas 8MB de memória. Tentei instalar o Windows 98 más o programa de instalação é finalizado quando "descobre" que o micro tem menos de 16MB de RAM. Gostaria de saber se há alguma maneira de "enganar" o programa de instalação fazendo com que o Windows seja instalado mesmo sem os 16MB de memória requeridos. Você deve estar se perguntando: que espécie de maluco ainda usa um 486? Eu uso essa velharia como "cobaia".

Se alguém puder me ajudar fico grato!

Abraços! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iae cara

essa cobaia é das boas hiem, hehe, to com saudade agora do meu 486 hehe..

falando serio agora, isso q você ker fz é teoricamente impossivel porque enganando o windows você instalaria algo q n funcionaria, é cm enganar um jogo dizendo q você tem uma plac de video boa e n ter saca..

o win98 não roda com 8mb de ram, portanto aconselho você a instalr OS mais fraco ou botar mais memoria!

mesmo q você consiga instalr ele ou não ligara ou fikara mais lento q uma tartaruga!

falou

ShinSoku

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...Escreva o tal comando "mágico" para poder instalar o Windows mesmo que o seu computador não cumpra os requísitos minímos:

CONFIG /NM

Pressione Enter. A configuração terá inicio e poderá instalar o Windows sem qualquer entrave, desde que possua o espaço em disco necessário...

---

Instale o Windows Me/9x.. em um 486 - Fórum do BABOO

---

*Nunca testei... mas as opiniões dos colegas mostraram que sim!

Testa aí e posta novamente se deu certo, mas posta aqui!!! Falou! Ok?!

[]'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por project69@14 jul 2004, 13:16

No momento da instalação digite instalar /im...

Isto faz com que o Windows ignore a verificaçação da memória...

Anderson Hoffmann

Saudações caro Anderson!

Já testei esta opção e ela não funciona. Se não estiver enganado, "instalar /im" é usado para ignorar a falta de memória convencional.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe moçada, más ainda não tive tempo (e nem coragem) para tentar instalar o Windows no meu possante, aliás, desisti de instalar no 486DX4-100 e agora pretendo instalar em um 486DX2-50MHz. Quando fizer isso, se o bicho não pegar fogo, vou postar aqui um relatório completo dessa experiência macabra.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Olá pessoal!

Realmente usando o comando 'INSTALAR /NM' consegui instalar o Windows 98 SE em um micro 486DX-50MHz com 8MB de memória. A instalação ocorreu sem problemas, demorando aproximadamente 1 hora e 40 minutos (UFA!). Ah! Instalei também o office 97, que funciona sem problemas. Claro que a lentidão do sistema torna o uso de um micro desses impraticável, más, valeu a experiência.

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!