Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Recentemente comprei uma GTX 980 Ti para meu PC para aposentar minha SLI de 660...

O que acontece é que depois disso toda hora que estou mexendo no PC ele trava e depois de alguns segundos ele volta dizendo que o Driver de video parou de funcionar...

Estou usando o Driver: 353.30

MSI Afterburner: 4.1.1

E meu PC tem as seguintes especificações:

Placa-mãe: ASUS P8Z77-M Pro

Processador: Intel Core i5 3570k 3.5 Ghz (Sem overclock)

Memória: 4 x 4GB Corsair Vengeance 1600 Mhz

Placa de Vídeo: GTX 980 Ti Referência da Gigabyte

Drive 1: 2 x 120 GB Kingston SSDNow v300 RAID 0

Drive 2: Samsung 1 TB 7200 rpm

Fonte: CollerMaster 750 watts 80 Plus Bronze

Gabinete: Zalman Z11 + 7 Coolers

Será gargalo no processador + placa-mãe?

Agradeço ao pessoal!

Postado

Chegou a fazer uma instalação limpa dos drivers depois de trocar a placa de vídeo?

Se não, baixe o DDU e, em modo de segurança, faça a remoção completa dos drivers por ele.

Volta pro Windows normal e instala os drivers normalmente.

Postado

Chegou a fazer uma instalação limpa dos drivers depois de trocar a placa de vídeo?

Se não, baixe o DDU e, em modo de segurança, faça a remoção completa dos drivers por ele.

Volta pro Windows normal e instala os drivers normalmente.

A placa chegou sexta e dava com os SSD antigos....

Mas deu hoje com os SSDs que chegaram segunda...

Instalação do windows limpa, reaproveitei nada do outro windows

Acione a garantia e Boa sorte!

Pois parece que o defeito é na placa mesmo.

Será? To achando que é o MSI afterburner dando conflito

Postado

Se fez a instalação limpa do driver da VGA logo de cara, o que você pode tentar é, fazer a remoção deles pelo DDU e usar uma versão mais antiga do driver, para ver se volta ao normal.

Se mesmo assim o problema persistir, creio que tenha que acionar a garantia da placa.

Quanto ao MSI Afterburner dando conflito, acho bem difícil, pois faz tempo que uso e nunca tive problemas com nenhuma placa/driver.

Postado

Bom... Eu usava o EVGA PrecisionX e tinha problemas direto.. devo ser azarado então hahaha

Vou tentar isso que você falou essa semana..

Mas já vou entrando em contato com a garantia

Postado

PC ficou ligado desde ontem a noite sem o MSI Afterburner e não ocorreu nenhum travamento da placa de video pois o VMWare estava funcionando normalmente pela manhã...

Vou fazer o teste agora com o Afterburner ligado... Será que não é ele mesmo?

Já vi coisas estranhas acontecendo como o 3d vision da nvidia ativado não deixar o pacote do office 2013 funcionar :(

Postado

@regex isso está bem mais estranho do que eu imaginava. Acho que o melhor a se fazer então é entrar em contato e acionar a garantia.

Uma dica: faça um vídeo junto dos "bugs" e envie junto, assim evita de falarem que não existe problema nenhum.

Postado

Pois é Vinicius... Com minha SLI e o PrecisionX instalado, o counter-strike travava a tela do Windows e tinha que reiniciar o processo "explorer.exe"

Já aconteceu de o MSI travar uma vez e três vezes de parar de funcionar no Windows mesmo, todas com o msi ligado... Uma inclusive o vmware estava rodando aí depois que trava e volta a tela do vmware fica presta...

Deixei de madruga de 22 até 7 da manhã... Estava normal. O aferterburner estava desativado.

To usando ele desativado enquanto falo a garantia... Vamos ver se para né

Postado

Tomara que pare de vez, mas creio que sua VGA esteja com problemas, pois, para possivelmente conflitar com o Afterburner dessa forma..

Você chegou a testar a placa em outro slot ou, removeu a placa, deu uma limpada no slot e colocou novamente, para ver se não era mal contato?

Postado

Tentou algum overclock??

Tentei não

Tomara que pare de vez, mas creio que sua VGA esteja com problemas, pois, para possivelmente conflitar com o Afterburner dessa forma..

Você chegou a testar a placa em outro slot ou, removeu a placa, deu uma limpada no slot e colocou novamente, para ver se não era mal contato?

Olha o que eu achei https://forums.geforce.com/default/topic/833693/geforce-drivers/nvidia-driver-352-86-353-06-353-30-stops-responding-and-kernel-reloads/

Será isso?

E eu não tentei remover a placa pra limpar não... E parece que o slot que tenho que usar é esse.. os outros dois são x8

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!