Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou tendo problemas na instalação do windows, eu estou tentando instalar via USB por um pendrive, já formatei assim diversas vezes, mas não estou conseguindo agora devido a erros no diskpart.

OBS:Meu pc não inicia pois não tem S.O instalado

quando eu digido "create partition primary aparece"

Diskpart has encountered an error: Data error (cyclic redundance check)
See the system event log for more information

então eu tento o comando "recover"

Virtual Disk Service error
The disk is not initialized

então eu uso o comando rescan e depois o list disk, e o HD desaparece da lista.

eu já reconfigurei a BIOS, mas não detecta o IDE primary master.
IDE Primary Master......[Not Detected]
IDE Primary Slave.......[Not Detected]
SATA1..................[ATAPI iHAS124]
SATA2..................[sAMSUNG HD161G]

Agora uma dúvida, minha fonte é só 200w,processador AMD PHENOM 1.8ghz quad core, r7 240 2gb, 2gb RAM DDR2.
Estou achando que é a fonte que não está fornecendo energia para inicializar o HD, se não for isso eu acredito que o HD tenha que ser substituido, a fonte e o HD já tem uns 3,4 anos de uso, só que eu não estou em condições de trocar os dois, apenas um, gostaria de saber qual pode ser o problema.

Só acrescentando, frequentemente quando eu vou a bios, ou mesmo na tela de instalação do windows, a tela congela, o teclado desliga e eu tenho que desligar e esperar um tempo pra poder ligar de novo.

Postado

Mas o que mais me deixa confuso é o fato de congelamentos repentinos que estão ocorrendo nesse pc faz alguns meses.
a placa de vídeo não tem nem 4 meses de uso, esses congelamentos que desligam o teclado e o mouse com aquele barulho satânico e ainda aparecem aquelas listras coloridas horizontais, eu troquei a memória há pouco tempo, e as temperaturas não passam de 50°C, isso também é a fonte ?

Postado

Mas o que mais me deixa confuso é o fato de congelamentos repentinos que estão ocorrendo nesse pc faz alguns meses.

a placa de vídeo não tem nem 4 meses de uso, esses congelamentos que desligam o teclado e o mouse com aquele barulho satânico e ainda aparecem aquelas listras coloridas horizontais, eu troquei a memória há pouco tempo, e as temperaturas não passam de 50°C, isso também é a fonte ?

Pode até ser problema da fonte, fontes ruins passam pouca energia, mas primeiro faz como o @Manjaro falou e tente reinstalar um S.O. em seu computador, depois de reisntalar o windows, você pode tentar programas de diagnostico para ver o que marcam. Tente primeiro o Piriform Speccy é simples e dá uma boa geral no sistema. Nele veja a temperatura das peças e veja o SMART das unidades HD também para ver se tem algo errado. Poste aqui os resultados. P.S. se for postar todos os dados dele retire o valor de serial que ele coleta também...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...