Ir ao conteúdo

Duvida memoria ram alta frequencia

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

A um tempo atras comprei uma memoria ram de 4gb mas depois de um tempo usando ficava dando tela azul, foi ai q eu descobri que minha placa-mãe não aceitava memoria de alta frequencia (acho que é isso) então desde que isso aconteceu eu to usando apenas 4gb 2x2gb que veio com o pc mesmo

queria saber se eu poderia colocar 1 ou mais pentes de 2gb 

minha duvida é se existem memorias de 2gb de alta frequencia ou se eu posso comprar qualquer uma mesmo

Postado

O ideal é saber sua configuração, sua Mobo mas o que posso te adiantar é que necessariamente pra ficar compatível frequência e latência devem ser iguais, ja li sobre algumas pessoas que colocaram memórias diferentes e deu certo

No meu Pc como não achei memória igual eu troquei tudo, tenta descobrir marca, frequência e latência e coloca igual

Postado

Foi mal! fiz o topico na pressa e esqueci disso

Peguei do everest

Placa mãe:       Tipo de processador   Intel® Core i5 CPU 650 @ 3.20GHz       Nome da Placa Mãe   POS-PIH55BO       Chipset da Placa Mãe   Intel Havendale IMC       Memória do Sistema   3959 MB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)       DIMM1: Smart Modular SH564568FH8N6PHSFR   2 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz)       DIMM2: Smart Modular SH564568FH8N6PHSFR   2 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz)       Tipo de BIOS   AMI (06/15/10)

placa de video é a gtx660

Postado

Brother, tenho um Pc com esse processador e uma placa com esse chipset, tenho 8g de memória dois pentes de 4g kingston 1333mhz value nao lembro o modelo

Não vejo problema colocar mais memória, desde que seja igual, de preferência até na marca

Postado

Brother, tenho um Pc com esse processador e uma placa com esse chipset, tenho 8g de memória dois pentes de 4g kingston 1333mhz value nao lembro o modelo

Não vejo problema colocar mais memória, desde que seja igual, de preferência até na marca

então eu tinha comprado uma de 4gb da kingston ai coloquei com essas duas ai que eu tenho

só que fico dando tela azul, ai falaro que era porque a placa-mãe nao aceitava memoria de alta frequencia ou densidade uma coisa assim

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

@fernandomorrow

Pode usar pentes de 2GB ou até 4GB de 1333MHz, no máximo. E as memórias de 4GB devem ter chips dos dois lados, senão não vai funcionar. 

É uma incompatibilidade comum nas placas-mãe H55 e G41.

então eu tinha comprado uma de 4gb da kingston ai coloquei com essas duas ai que eu tenho

só que fico dando tela azul, ai falaro que era porque a placa-mãe nao aceitava memoria de alta frequencia ou densidade uma coisa assim

Não aceita memórias de alta densidade e acima de 1333MHz.

• Curtir 1
Postado

@fernandomorrow

Pode usar pentes de 2GB ou até 4GB de 1333MHz, no máximo. E as memórias de 4GB devem ter chips dos dois lados, senão não vai funcionar. 

É uma incompatibilidade comum nas placas-mãe H55 e G41.

Não aceita memórias de alta densidade e acima de 1333MHz.

Entendi, as placas de 2gb não precisa ter chips dos dois lados certo? e se eu quiser colocar pentes de 4gb de novo eles precisam ter os chips mas como eu faço pra saber? eu pergunto la na hora pro cara? tava procurando minha antiga pra ve se ela tinha os 2 chips mas não encontro 

• Membro VIP
Postado

Entendi, as placas de 2gb não precisa ter chips dos dois lados certo? e se eu quiser colocar pentes de 4gb de novo eles precisam ter os chips mas como eu faço pra saber? eu pergunto la na hora pro cara? tava procurando minha antiga pra ve se ela tinha os 2 chips mas não encontro 

É bom perguntar.

As mais recomendadas são a Kingston kvr1333d3n9 e a Corsair cmv4gx3m1a1333c9.

Mas já vi essas Kingston com chips de 1 e dos 2 lados.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...