Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou montando um PC Gamer e gostaria de saber se essas peças escolhidas tem compatibilidade total entre si e gostaria também de saber se esta configuração precisa de Watercooler ou algum cooler especial. Essa fonte suporta a configuração e se o no-break é o correto para a potencia da fonte. Falta alguma coisa? Aceito sugestões.

Placa mãe - http://www.kabum.com.br/produto/63721/placa-mãe-asus-intel-core-i7-rampage-v-extreme-lga2011-v3-intel-x99-64gb-ddr4pci-e-3-0-gamefirst-sli-e-crossfirex-

Processador - http://www.kabum.com.br/produto/58934/processador-intel-core-i7-5930k-3-5ghz-15mb-lga-2011-v3-ddr4-2133mhz-bx80648i75930k

VGA - http://www.kabum.com.br/produto/62441/placa-de-video-vga-power-color-radeon-r9-295x2-8gb-ddr5-512-bits-pci-express-3-0-watercooler-8gbd5-m4d

HDD - http://www.kabum.com.br/produto/30142/hd-seagate-3tb-sata-iii-7200rpm-st3000dm001

Fonte - http://www.kabum.com.br/produto/37195/corsair-fonte-1200w-ax1200i-power-supply-cp-9020008-

RAM - http://www.kabum.com.br/produto/59316/memoria-corsair-dominator-16gb-4x4gb-2666mhz-ddr4-cl16-cmd16gx4m4a2666c16

No-Break - http://www.kabum.com.br/produto/43827/sms-no-break-3200va-bivolt-power-sinus-ii-27836

Gabinete - http://www.kabum.com.br/produto/21408/gabinete-corsair-atx-obsidian-650d-series-cc650dw-1

Pasta Térmica - http://www.kabum.com.br/produto/52070/thermaltake-pasta-termica-tg-5-cl-o002-grosgm-a

Monitor - http://www.americanas.com.br/produto/7914148/monitor-lcd-24-full-hd-hdmi-philips-gaming-144hz

Desde já agradeço.

Postado

Ta Muito Boa,mas recomendo colocar uma pasta térmica de prata 

Recomendo está procura ai no KaBum mesmo 

Thermaltake pasta térmica TG3 Thermal Grease 

Pasta térmica excepcionalmente boa mas pro processador recomendo um Water Cooler pra resfriar melhor,dai você copra a pasta termica e o Water Cooler se vier pasta térmica no Water Cooler tira e coloca mano vai fica sinistro essa sua configuração com o Water Cooler e a pasta térmica 

Passa Skype :)  :rolleyes:

Postado

Ta Muito Boa,mas recomendo colocar uma pasta térmica de prata 

Recomendo está procura ai no KaBum mesmo 

Thermaltake pasta térmica TG3 Thermal Grease 

Pasta térmica excepcionalmente boa mas pro processador recomendo um Water Cooler pra resfriar melhor,dai você copra a pasta termica e o Water Cooler se vier pasta térmica no Water Cooler tira e coloca mano vai fica sinistro essa sua configuração com o Water Cooler e a pasta térmica 

Passa Skype :)  :rolleyes:

Obrigado, a pasta térmica é mesmo muito boa. Você poderia me informar um Water Cooler bom pra essa configuração, não precisa ser o top dos top, porque já está quase no meu orçamento maximo, e se possível, me orientar na manutenção, nunca trabalhei com Water Cooler.

valeu mano

Postado

Obrigado, a pasta térmica é mesmo muito boa. Você poderia me informar um Water Cooler bom pra essa configuração, não precisa ser o top dos top, porque já está quase no meu orçamento maximo, e se possível, me orientar na manutenção, nunca trabalhei com Water Cooler.

valeu mano

Bom Water Cooler é naturalmente caro e também não tenho Water Cooler to montando o pc ainda,mas vou te mandar um vídeo pra você ver OK,te mandei colocar o Water Cooler porque o processador vem com um cpu cooler que ele da conta se você for jogar um BF4 no baixo e olha la ou ver videos mas não da conta se você for jogar por mais de 3 horas ou jogar em qualidade alta a temperatura chega em 70 graus em um piscar de olhos e acho que você não quer gastar uma grana dessa e em 2 dias ter que comprar um processador novo porque esse ai queimou  

Procura ai no youtube:como instalar um Water Cooler no computador [manutenção de pc] Tecmundo

o Water Cooler que te recomendo é Cooler Master Water Cooler Seidon 120V 120mm ve ai na KaBum mesmo 

Passa Skype Gosto de Fazer Amigos 

Postado

Essa R9 aí é top, porém vale mais a pena investir ou na Fury X que vai vim para o Brasil, ou na Titan X, Além que daqui uns meses vai ter a Fury X x2, ou seja, o mesmo tipo dessa aí, um crosfire em mesma placa.

Bom mas a FuryX menos de 6 mil não vai ser ate o cara da divisão FuryX da Amd já garantiu 

Postado

Bom mas a FuryX menos de 6 mil não vai ser ate o cara da divisão FuryX da Amd já garantiu 

Cara, o preço da Fury X fora do Brasil é o mesmo da 980 TI, ela deve chegar por 3k, a fury x 2, essa sim vai ser uns 6k, se for mais cara que isso, não vale a pena comprar, pois será melhor pegar duas Fury X por 3k cada e fazer um Crossfire. E olha o orçamento e as peças do cara, botar mais 2k em uma VGA que vai ter o dobro da perfomance ou mais, deve ser de boa pra ele.

E a R9 295x2 nada é que duas R9 290x em cross, seria melhor que isso já que ele quer agora o pc, ou fazer SLI de 980, ou até SLI de 980 TI ou pegar duas r9 390X e fazer cross, qualquer uma das 3, vai dar mais perfomance que a R9 295x2. 

Postado

Cara, o preço da Fury X fora do Brasil é o mesmo da 980 TI, ela deve chegar por 3k, a fury x 2, essa sim vai ser uns 6k, se for mais cara que isso, não vale a pena comprar, pois será melhor pegar duas Fury X por 3k cada e fazer um Crossfire. E olha o orçamento e as peças do cara, botar mais 2k em uma VGA que vai ter o dobro da perfomance ou mais, deve ser de boa pra ele.

E a R9 295x2 nada é que duas R9 290x em cross, seria melhor que isso já que ele quer agora o pc, ou fazer SLI de 980, ou até SLI de 980 TI ou pegar duas r9 390X e fazer cross, qualquer uma das 3, vai dar mais perfomance que a R9 295x2. 

Mas a R9 295 x2 é boa trocando pra uma FuryX ele ganha o que 5 ou 6 frames a mais ?

Postado

Cara, a R9 295x2 é uma dual GPU, ou seja é uma CrossFire, e já é de uma geração atras. A Fury X é nova e uma UNICA GPU, fora que crossfire tem gargalo na maioria dos jogos, não tem escalonamento perfeito nem em crossfire, nem em SLI. A R9 295x2 é melhor que a Fury X, justamente por conta do Cross, e a diferença de fps dela para a fury X é uns 10 FPS. Ou seja, vai pagar 4.4 mil em uma placa dual, que não te garante escalonamento vbom em todo jogo, pois nem todo jogo é bom com Crossfire ou SLI, e ainda é uma Dual GPU. 

Se ele pensar bem, e pegar essa grana para comprar uma placa realmente util, ou ele invistir em um SLI/CF descente e mais atual, como Sli de GTX 970, CF de 390x, SLI 980 ou uma 980 TI, ambos vão agradar ele perfeitamente na resolução até 4k, além que a 980 TI ou Fury X ainda são a melhor opção, por serem GPUs unicas, ele pode comprar outra depois e fazer um CF ou SLI muito potente.

Fora que a r9 295x2 não possui 8GB, na verdade são 4GB para cada chip, e como em cf e SLI, as memorias não se somam, essa placa só tem 4GB de Vram. É muita coisa para explicar para você entender isso, porém estou com preguiça de escrever uma Biblia kkkkkk.

Postado

Cara, a R9 295x2 é uma dual GPU, ou seja é uma CrossFire, e já é de uma geração atras. A Fury X é nova e uma UNICA GPU, fora que crossfire tem gargalo na maioria dos jogos, não tem escalonamento perfeito nem em crossfire, nem em SLI. A R9 295x2 é melhor que a Fury X, justamente por conta do Cross, e a diferença de fps dela para a fury X é uns 10 FPS. Ou seja, vai pagar 4.4 mil em uma placa dual, que não te garante escalonamento vbom em todo jogo, pois nem todo jogo é bom com Crossfire ou SLI, e ainda é uma Dual GPU. 

Se ele pensar bem, e pegar essa grana para comprar uma placa realmente util, ou ele invistir em um SLI/CF descente e mais atual, como Sli de GTX 970, CF de 390x, SLI 980 ou uma 980 TI, ambos vão agradar ele perfeitamente na resolução até 4k, além que a 980 TI ou Fury X ainda são a melhor opção, por serem GPUs unicas, ele pode comprar outra depois e fazer um CF ou SLI muito potente.

Fora que a r9 295x2 não possui 8GB, na verdade são 4GB para cada chip, e como em cf e SLI, as memorias não se somam, essa placa só tem 4GB de Vram. É muita coisa para explicar para você entender isso, porém estou com preguiça de escrever uma Biblia kkkkkk.

Mano no Gpuboss eles fizeram uma comparação e um Bentchmark entre as duas e as duas não tem nota pois são exatamente iguais nos jogos não tem 1 frame acima ou um frame abaixo eu em,deixa o cara com a R9 295 X2 

Postado

GPUBOSS não é site sério de comparação, se AMD estiver na frente de qualquer intel ou Nvidia, não tem ganhador, porém se for ao contrário, sempre tem. É um site tendencioso a Nvidia e Intel. E isso é fatom ninguem usa como comparação. Se quer comparar VGAs, procure matérias e benchmarks feitos em sites como techpowerup.com eles sim são confiaveis e bem neutros.

Mano no Gpuboss eles fizeram uma comparação e um Bentchmark entre as duas e as duas não tem nota pois são exatamente iguais nos jogos não tem 1 frame acima ou um frame abaixo eu em,deixa o cara com a R9 295 X2 

To te falando, a R9 295x2 pode ser uma boa placa, mas não deixa de ser um CrossFire. O melhor investimento para upgrade agora que ele pode fazer é pegando a Fury X ou a 980 TI, E caso queria um CF, um SLI de 970 ou até a R9 295x2 ta de bom tamanho, porém a melhor escolha se ele for de CrossFire ou SLI nessa faixa de preço, é duas R9 390x.

Só para te esclarecer, fizeram uma comparação entre Cross de Fury X Vs Sli de Titan X, e em resolução 4k, a Fury destroçou a Titan, e apresentou um percentual de escalonamento de 100%, ou seja, as duas placas estavam trabalhando a todo vapor, ou seja, a AMD fez com essa placa uma excelente opção para CrossFire em resoluções gigantescas.

Postado

Seu No-break é um bom, gera onda Senoidal e é o ideal a computadores. Em relação a fonte,acho um pouco superdimensionada creio eu para essa sua config, uma de 750W da e sobra, e se for na minha e for pegar uma fury X a de 600 W da conta. Mas se no futuro for fazer um crossfire de fury X ou 980 TI, aí uma de 900 ~ 1000 da conta do recado com boa sobra. Por exemplo, o seu sistema sem VGa deve consumir uns 150W, com a Fury, ficaria +300 ai ia para 450, coloca uma de 600 e fica uma boa folga. Com duas fury o consumo vai para 750, colocando uma de 900 da uma boa folga. Essa folga é por conta dos picos de uso, a fonte tem que segurar quando ocorrer, por isso não é bom comprar uma no limite no talo.

Postado

Seu No-break é um bom, gera onda Senoidal e é o ideal a computadores. Em relação a fonte,acho um pouco superdimensionada creio eu para essa sua config, uma de 750W da e sobra, e se for na minha e for pegar uma fury X a de 600 W da conta. Mas se no futuro for fazer um crossfire de fury X ou 980 TI, aí uma de 900 ~ 1000 da conta do recado com boa sobra. Por exemplo, o seu sistema sem VGa deve consumir uns 150W, com a Fury, ficaria +300 ai ia para 450, coloca uma de 600 e fica uma boa folga. Com duas fury o consumo vai para 750, colocando uma de 900 da uma boa folga. Essa folga é por conta dos picos de uso, a fonte tem que segurar quando ocorrer, por isso não é bom comprar uma no limite no talo.

Flávio, acho que vou ficar com a R9 295x2 mesmo colega, dei uma olhada nas fontes, achei essa "Plus Platinum", o que você acha? Dei uma olhada nos requisitos de pinos ta falando 2 x 8 pin, você acha que essa daqui da?

http://www.kabum.com.br/produto/60668/corsair-fonte-hx1000i-1000w-80-plus-platinum-cp-9020074/?tag=Fonte%1000W

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...