Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galerinha do CDH!! Estou me deparando mais uma vez com uma dúvida e gostaria da ajuda da galera mais indicada que são os colegas do CDH.

Estou montando um PC para jogar games, já comprei o gabinete Corsair SPEC-03, fonte Seasonic 520w, DVD RW.

Como irei usar o PC? Da seguinte forma:

*Jogar

*Gravar as partidas usando o bandicam, Dxstory, Fraps ou por meio do Open Broadcaster ou através de uma das placas gráficas que pretendo comprar. GTX 970 ou AMD R9 285.

*Usarei o programa "convertx to dvd" para fazer alguns filmes para as crianças. Escolhi o convertxtodvd porque me dá o suporte de usar todos os núcleos da CPU.

Qual processador vocês me recomendam?

Qual será melhor para as tarefas já mencionadas, i5 4690 ou i7 4790?

Jamais farei overclock, portanto a minha escolha será algum desses processadores sem o K.

Tenho disponibilidade de comprar a placa mãe da ASRock Z97 ou H97 Killer, pois foram as que eu mais gostei, mas se caso puderem opinar sobre alguma outra placa mãe melhor e mais em conta, eu agradeço!!

E aí galera, o que eu devo fazer sem medo de perder desempenho ou travar o PC?

Desde já agradeço à todos!!

Postado

Olá galerinha do CDH!! Estou me deparando mais uma vez com uma dúvida e gostaria da ajuda da galera mais indicada que são os colegas do CDH.

Estou montando um PC para jogar games, já comprei o gabinete Corsair SPEC-03, fonte Seasonic 520w, DVD RW.

Como irei usar o PC? Da seguinte forma:

*Jogar

*Gravar as partidas usando o bandicam, Dxstory, Fraps ou por meio do Open Broadcaster ou através de uma das placas gráficas que pretendo comprar. GTX 960 ou AMD 285.

*Usarei o programa "convertx to dvd" para fazer alguns filmes para as crianças. Escolhi o convertxtodvd porque me dá o suporte de usar todos os núcleos da CPU.

Qual processador vocês me recomendam?

Qual será melhor para as tarefas já mencionadas, i5 4690 ou i7 4790?

Jamais farei overclock, portanto a minha escolha será algum desses processadores sem o K.

Tenho disponibilidade de comprar a placa mãe da ASRock Z97 ou H97 Killer, pois foram as que eu mais gostei, mas se caso puderem opinar sobre alguma outra placa mãe melhor e mais em conta, eu agradeço!!

E aí galera, o que eu devo fazer sem medo de perder desempenho ou travar o PC?

Desde já agradeço à todos!!

Amigo dê uma olhada nessa placa:

http://www.anandtech.com/show/8045/asrock-z97-extreme6-review-ultra-m2-x4-tested-with-xp941

Onde encontrar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-670433842-placa-me-asrock-z97-extreme6-intel-z97-lga1150-_JM

Como citou uma Z97, compraria um i7 com o "k" mesmo pois mesmo não fazendo overclock agora, já estaria tudo pronto futuramente.

Compraria um SSD interno Ultra M.2 x4 para instalar o sistema operacional e programas. Poucas placas suportam esse SSD com disco de boot. A H97 Killer não suporta.

Modelos de SSD de alto desempenho:

Samsung Xp941:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-660451240-ssd-m2-samsung-xp941-128gb-ahci-pcie-20-x4-mzhpu128hcgm-_JM

Samsung SM951:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-678603002-ssd-m2-samsung-128gb-sm951-mzhpv128hdgm-0000-read-2150mbs-_JM

Recomendo o segundo pois tem o dobro de desempenho. E adiferença é gritante em relação a SSDs sata 3:

http://www.tomshardware.com/reviews/samsung-sm951-nvme-versus-ahci-sata,4137.html

Fonte e gabinete estão ok!

Postado

Obrigado pelas indicações. Vou pesquisar cada link de recomendação deixado por vocês. Pesquisar as placas e tecnologias e etc.. Ah, e ver se vai caber no orçamento também.

A respeito dos processadores sem o K, é porquê temo em perder a garantia usando overclock. Caso eu fosse fazer algum dia isso, manteria o processador sempre em 4.0 Ghz, por acreditar ser mais seguro.

A placa de vídeo será o último item a ser comprado. Não tenho pressa, até porque estou montando peça por peça e preciso de montar logo esse PC antes do final deste ano.

De fato irei comprar 16GB para memória, serão 4 X 4, é claro que irei comprando aos poucos as memórias. Irei começar com 4GB, à princípio de 1600Mhz, se der para pegar melhor, farei!

Vocês já me deram a dica. Pegar o i7 mesmo para executar com alegria as minhas tarefas sem dar cansaço.

Caso alguém tiver alguma outra sugestão, vou analisar também.

Em meados de agosto irei pegar uma placa mãe. Até lá estarei analisando as peças e sugestões galera.

Editei a placa de vídeo. O correto é entre a GTX 970 ou AMD R9 285, como será a última peça que irei comprar, até finalizar essa compra estarei de olho nos preços e outras possíveis placas de vídeo na faixa de preço dessas duas que já citei.

Desde já agradeço!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!