Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 960 - Equivalente AMD


Posts recomendados

Pessoal, recentemente comprei uma placa mãe ASUS Z97M Plus que achei por um preço camarada...

A principio minha ideia era colocar uma GTX 960 pra rodar com ela e, futuramente, colocar outra GTX 960 em SLI.

Mas eu estava lendo um review dessa placa mãe (o que eu devia ter feito antes de comprar) e descobri que ela não tem suporte a SLI da NVIDIA... somente a Cross da AMD.

Por isso queria saber...

Qual AMD eu poderia comprar no lugar da GTX 960 que seja equivalente e custe até uns 900 reais?

Lembrando que a ideia e fazer Cross futuramente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A equivalente em desempenho é a R9 380, sendo esta ligeiramente melhor mas consumindo na faixa de 80w a mais que a GTX 960. Uma equivalente na faixa de 900 reais é a R9 270x. Mas note que por 900 reais o preço é de 2gb, que, mesmo visando o SLI no futuro, não será um bom negócio, pois as memórias (vram) não se somam. Já se fosse as versões de 4gb, seria algo a se pensar, mas custam uns 1100-1200 reais...

Não sei sobre como está o teu orçamento mas eu faria assim: juntaria uma grana pra levar a GTX 970, pois consumiria menos que sli/cross, e geraria menos calor, além de poder jogar todos os jogos em 1080p, ultra qualidade, acima de 60fps.

 

Olha, essa GTX 970 tá R$1.469,90 (23/07/2015):

http://www.kabum.com.br/produto/64906/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-970-mini-itx-4gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-gv-n970ix-4gd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A equivalente em desempenho é a R9 380, sendo esta ligeiramente melhor mas consumindo na faixa de 80w a mais que a GTX 960. Uma equivalente na faixa de 900 reais é a R9 270x. Mas note que por 900 reais o preço é de 2gb, que, mesmo visando o SLI no futuro, não será um bom negócio, pois as memórias (vram) não se somam. Já se fosse as versões de 4gb, seria algo a se pensar, mas custam uns 1100-1200 reais...

Não sei sobre como está o teu orçamento mas eu faria assim: juntaria uma grana pra levar a GTX 970, pois consumiria menos que sli/cross, e geraria menos calor, além de poder jogar todos os jogos em 1080p, ultra qualidade, acima de 60fps.

 

Olha, essa GTX 970 tá R$1.469,90 (23/07/2015):

http://www.kabum.com.br/produto/64906/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-970-mini-itx-4gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-gv-n970ix-4gd

 

Fernando... recentemente eu li uma matéria no tecmundo que falava sobre o directx12 que deve ser lançado nos próximos dias com o Windows 10.

 

Pelo que entendi, agora com o DirectX12 será possível somar as memorias das GPUs. Além de, ter a possibilidade de usar GPUs diferentes...

 

Foi só por isso que cogitei trabalhar com duas GPUs..

 

Tem GTX 960 na faixa dos 900 reais... acredito que um SLI delas seria bem superior a uma GTX 970.

 

Segue o link da matéria:

 

http://www.tecmundo.com.br/hardware/76858-games-ultra-pagar-caro-sli-gtx-960-supera-gtx-980.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando... recentemente eu li uma matéria no tecmundo que falava sobre o directx12 que deve ser lançado nos próximos dias com o Windows 10.

 

Pelo que entendi, agora com o DirectX12 será possível somar as memorias das GPUs. Além de, ter a possibilidade de usar GPUs diferentes...

 

Foi só por isso que cogitei trabalhar com duas GPUs..

 

Tem GTX 960 na faixa dos 900 reais... acredito que um SLI delas seria bem superior a uma GTX 970.

Eu acredito que a limitação da "não soma" da vram está relacionada ao hardware, mas tomará que só software resolva isso né, quem sabe...  ^_^ 

tem sim cara, tem de 900 reais, mas são as versões de 2 gb... Se o windows 10, pelo dx12 conseguir "somar" a vram só por software, sem precisar do hardware projetado para essa soma também, acredito que é um bom negócio, mas sem essa confirmação, é um "tiro no escuro"

a performance realmente é superior em FPS, mas sendo sli com placas de 2gb, fica mais frequente algumas quedas fps e stuttering, mas nada que incomode tanto também... Em contrapartida, o consumo elétrico e calor gerado também é maior, sem falar que são mais cooler fans girando e aumentando o ruído

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que a limitação da "não soma" da vram está relacionada ao hardware, mas tomará que só software resolva isso né, quem sabe... ^_^

tem sim cara, tem de 900 reais, mas são as versões de 2 gb... Se o windows 10, pelo dx12 conseguir "somar" a vram só por software, sem precisar do hardware projetado para essa soma também, acredito que é um bom negócio, mas sem essa confirmação, é um "tiro no escuro"

a performance realmente é superior em FPS, mas sendo sli com placas de 2gb, fica mais frequente algumas quedas fps e stuttering, mas nada que incomode tanto também... Em contrapartida, o consumo elétrico e calor gerado também é maior, sem falar que são mais cooler fans girando e aumentando o ruído

Da uma lida nessa materia aqui se puder... ela explica melhor como vai funcionar

http://m.tecmundo.com.br/placa-de-video/75484-directx-12-permitir-combinacao-gpus-nvidia-amd-mesma-maquina.htm

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma lida nessa materia aqui se puder... ela explica melhor como vai funcionar

http://m.tecmundo.com.br/placa-de-video/75484-directx-12-permitir-combinacao-gpus-nvidia-amd-mesma-maquina.htm

Tomara que seja verdade né cara... então vai de gtx 960 2gb ou r9 380 2gb, e depois é só pegar qualquer outra e fazer sli, ou cross... ou seja la o que for rsrsrs mas agora fiquei em dúvida, as placas-mãe já suportam tudo isso? Tipo, uma pessoa compra uma gtx 960, aí instala o win10 com dx12 e depois junta uma r9 380. Tudo isso já vai funcionar de boa? Não vai usar conector (tipo, sli, ou cross ou algo novo)? um conector novo desse tipo então seria uma parceria entre amd, nvidia e microsoft?

 

Vamos aposentar os conectores SLI e Crossfire então? tô gostando muito disso rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é então... estou tentando achar resposta pra essas perguntas também rsrs

porque em teoria... se eu vou poder combinar GPUs diferentes, aonde que fica a limitação da placa mãe?

Isso tudo parece meio estranho, n consegui entender direito como vai funcionar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é então... estou tentando achar resposta pra essas perguntas também rsrs

porque em teoria... se eu vou poder combinar GPUs diferentes, aonde que fica a limitação da placa mãe?

Isso tudo parece meio estranho, n consegui entender direito como vai funcionar...

então... vendo por esse lado, talvez seja uma boa aguardar os gringos fazerem todos os testes que sempre fazem quando sai alguma coisa nova assim... eu mesmo acho que vou esperar kkk to juntando grana pra pegar um pc novo no fim do ano, acho que até lá já tem vários reviews e tal... seria bacana poder ver uma titan x trabalhando com uma fury x2 por exemplo rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!