Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamento! Será que o Over é o culpado?


Posts recomendados

Olá a todos!

 

Recentemente fiz um upgrade. Comprei uma segunda GTX 970 para fazer um SLI. Meu processador é um FX 8350, e como vi em muitos fóruns comentários sobre o gargalo dos processadores da AMD em configurações SLI e Crossfire, optei por fazer um over para ao menos reduzir isso. Estou no aguardo pela nova arquitetura zen. A depender dos reviews talvez vá para Intel, então vou permanecer com o 8350 por um bom tempo ainda. Meu problema é o seguinte: após realizar o over, subi para 4.8GHz, comecei a ter problemas com sites que utilizam o Adobe Flash Player. Simplesmente o computador trava por completo, e sou obrigado a resetar a máquina. Não sei qual a causa, mas suspeito que seja o over e por isso venho até vocês para ter essa confirmação. Tirei alguns prints para que possam verificar e tirar alguma conclusão.

 

A primeira é a do CPU-Z

post-581293-0-73254600-1437683899.jpg

 

Aqui pelo HWMonitor as temperaturas em stock. Moro em Salvador, mas ainda assim estou achando alto.

post-581293-0-85408500-1437683961_thumb.

 

Tirei print da bios também para verem as temperaturas

post-581293-0-36179100-1437684844_thumb.

 

Mais uma imagem da bios com informações do over

post-581293-0-43021100-1437684201_thumb.

 

Agora para concluir minha configuração completa:

Motherboard:  Asus M5A99X EVO R2.0

CPU: FX 8350 a 4.8GHz

Watercooler: Corsair H110

Memória: 8Gb (2x4Gb) Kingston Hyper X blue 1600Mhz

HD: Seagate 1Tb 7200RPM

GPU: SLI GTX 970 ZOTAC

Fonte: Sentey 850W Golden Steel Power

OS: Windows 10 64bits Technical Preview

 

Pois bem senhores, é isso. Esses travamentos só ocorrem em sites que usem flash player e estão me atormentando. Aguardo resposta.

 

Um abraço a todos!

150723171502.BMP

150723171541.BMP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser o over sim, tenta abaixar um pouco e testa, eu sei que AMD sofre com gargalos quando roda em SLI/CrossFire, mas acho que 4,8GHz é demais, eu sugiro que teste o gargalo e vá fazendo o over aos poucos até ter uma redução de gargalo satisfatória, assim você encontra o over ideal sem arregaçar o CPU no over, eu particularmente não sei qual a gravidade do gargalo com duas 970, mas imagine a situação, vai que com 4,5GHz você resolva um pouco desse gargalo e provavelmente vai poder abaixar o vCore fazendo com que diminua já a temperatura.

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente estou com o over em 4.7GHz e e tensão em 1.334. A temperatura subiu dos 39º de quando estava em 4.4GHz para picos de até 44º, lembrando que isso é em idle. Recomenda algum programa para eu testar a estabilidade? Até o momento o PC está funcionando sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PH Benchmarker, aproveitando o assunto overclock, você acharia interessante um over nesse meu SLI? Será que eu sentiria alguma diferença ou seria algo desnecessário? Ressalto que o desempenho está muito bom. Rodo os games com ótima qualidade em 4k, baixando um filtro aqui outro acolá, mas enfim, será que teria um ganho de frames que pudesse justificar o procedimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei mais o que fazer. Definitivamente há algo de errado e não sei onde. Tive que deixar em stock novamente, pois o erro do flash player parou, mas em contrapartida outro problema chato apareceu, justamente no momento em que parecia estar estável. O mouse passou a dar travadinhas. Imaginei que fosse o hardware, mas ao testar com outros mouses o problema permaneceu. Em stock tudo OK! Estou meio decepcionado, já que investi no watercooler para fazer o over. Já começo a fazer pesquisas de preço para uma possível migração para Intel, e meu favorito até o momento é o i5 4690K.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!