Ir ao conteúdo

Processadores FX 6300 x. FX 8350

Ir à solução Resolvido por J.Augusto F,

Posts recomendados

Postado

Pessoal eu gostaria de saber se a diferença é gritante ou é pouca coisa que muda em questão de desempenho, porque eu preciso comprar uma placa de vídeo mas acho melhor comprar o processador primeiro, e eu gostei muito do fx 6300, achei o preço dele bem interessante e agora tem a versão nova dele a fx 6350, e depois tem o fx 8350 ja que pra comprar uma coisa boa que compre o "melhor", então gostaria de uma ajuda qual seria o melhor para o desempenho pois vi muito gente falando que em questão ao 8350 o 6300 não fica muito atrás, gostaria de jogar jogos como TERA, Black Desert, GTA V (talvez), Hero of the Storm e gostaria que meu pc estivesse preparado, conto com a ajuda de vocês !! :)

Meu PC:

Placa mãe: M5A78L-M LX

Processador: AMD Athlon II X2 250

Placa de vídeo: 1024MB NVIDIA GeForce GTS 250 (Elitegroup) [256-bit]

Memoria: 4,00GB Single-Channel DDR3 @ 669 Mhz

Att.

Gutto C.

• Membro VIP
Postado

@Math.Pi, no que isso implicaria? Digo, minha placa mãe suporta até 95W, mas com meu OC ele chega a 109W (se não me engano). Maassss, eu deixo um fan de 120mm ventilando toda a placa mãe.

Drop em jogos, limitação no uso máximo do processador pela placa-mãe, superaquecimento do VRM e outros componentes, etc.

• Curtir 2
Postado

muito obrigado pessoal, pelo menos agora eu tenho que escolher entre o FX 8320E que esta em torno de R$540,00 ou o FX 6300 que esta R$ 419,00 ... meu único medo é que o oito cores do 8320E sejam mentirosos já ouvi pessoas dizendo isso sera verdade ?, mas uma duvida o 8320E fica muito atrás do 8350?

Muito grato !

• Moderador
  • Solução
Postado

muito obrigado pessoal, pelo menos agora eu tenho que escolher entre o FX 8320E que esta em torno de R$540,00 ou o FX 6300 que esta R$ 419,00 ... meu único medo é que o oito cores do 8320E sejam mentirosos já ouvi pessoas dizendo isso sera verdade ?, mas uma duvida o 8320E fica muito atrás do 8350?

Muito grato !

Comparativo entre os dois processadores: http://www.anandtech.com/bench/product/697?vs=1402

• Curtir 1
Postado

não vale a pena colocar uma cpu de 8 núcleos em placa mãe com menos de 8 fases , a placa mão ira limitar muito a cpu que pode fazer over , placas mais simples melhor pegar uma cpu de 6 núcleos 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...