Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Olá amigos do Clube do Hardware!

Minha configuração está um tanto obsoleta e estou em dúvida se devo ou não atualiza-lá. Ai que entra a grande dúvida, consigo jogar tranquilamente por mais um tempo ou precisarei fazer um upgrade a curto prazo? Essa configuração dá gargalo?

Gigabyte P35 DS3 BR rv2.0

C2D E7500 2.93Ghz @ 3.8Ghz 1.36v

CM Hyper 612 PWM

Corsair CX750M

4x2GB DDR2 Smart Data [800 @ 925 6.6.6.18-2T 2.0v]

HD7950 3GB GDDR5 384bits Dual X Sapphire

SSD Samsung 840 EVO 250GB, Maxtor 250GB STII, Western Digital 500GB STII

Gravador DVD LG

Gabinete Centurion 5 Cooler Master

Caso queiram ver o PC ele se encontra no meu blog: http://www.murlads.blogspot.com.br/

Agradeço se puderem me auxiliar quanto à estas dúvidas.

Grande abraço à todos!!!

Postado

Essa configuração dá gargalo?

Sim.

Se está jogando jogos de 6 ou 8 anos atrás tá beleza... Mas para jogos atuais eu trocaria (quase) tudo imediatamente.

A diferença de performance será simplesmente absurda.

Postado

Olá DarkBlue!

Então, eu estou pensando em trocar a placa mãe, processador e memória.

Placa Mãe seria uma Gigabyte GA-Z97M-D3H LGA, processador  Intel Core i5-4440 6MB 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo) LGA 1150 BX80646I54440 e Memória Corsair 8GB DDR3 1600MHz CMV4GX3M1A1600C11

Acho que devo gastar em torno de uns R$ 1.700,00 nesse upgrade.

O que acha da config?
Postado

Olá amigos do Clube do Hardware!

Minha configuração está um tanto obsoleta e estou em dúvida se devo ou não atualiza-lá. Ai que entra a grande dúvida, consigo jogar tranquilamente por mais um tempo ou precisarei fazer um upgrade a curto prazo? Essa configuração dá gargalo?

Gigabyte P35 DS3 BR rv2.0
C2D E7500 2.93Ghz @ 3.8Ghz 1.36v
CM Hyper 612 PWM
Corsair CX750M
4x2GB DDR2 Smart Data [800 @ 925 6.6.6.18-2T 2.0v]
HD7950 3GB GDDR5 384bits Dual X Sapphire
SSD Samsung 840 EVO 250GB, Maxtor 250GB STII, Western Digital 500GB STII
Gravador DVD LG
Gabinete Centurion 5 Cooler Master

Caso queiram ver o PC ele se encontra no meu blog: http://www.murlads.blogspot.com.br/

Agradeço se puderem me auxiliar quanto à estas dúvidas.

Grande abraço à todos!!!

Olha... você teria que trocar essa CPU, mobo e RAM. Pegue um i5 4440, 8gb de RAM, e uma mobo compatível. Não precisa ser uma Z97, essas ai são voltadas para overclock (sendo que o 4440 é travado).

Considerando o orçamento, você pode escolher uma h81 / b85 / h97 que ache bonitinha, ou se basear no número de USBs, por exemplo. Ou então você economiza essa grana mesmo, e mais pra frente vende a placa de vídeo e dá um up nela também.

Postado

Então Imakuni, quero uma placa mãe pra overclock e as Z97 vão me ajudar muito. Quero um processador baratinho no começo só pra migrar de geração ai sim à médio prazo pego i5K ou i7k pra brincar.

Postado

Então Imakuni, quero uma placa mãe pra overclock e as Z97 vão me ajudar muito. Quero um processador baratinho no começo só pra migrar de geração ai sim à médio prazo pego i5K ou i7k pra brincar.

Não acha isso um investimento meio sem sentido? Gastar 700 pila em uma CPU agora e quase 1000 ou mais em outra pra ter exatamente o mesmo desempenho em jogos?

Postado

Se você for fazer isso, então eu sugiro pegar uma CPU BEM simples (tipo... um pentium G) e quando for trocar a CPU, fazer uma atualização de Bios e pular direto para um i7 5775C. E rezar pelo DX 12 e seu suporte multi-gpu. Se não, vai ser trocar 6 por meia dúzia.

• Curtir 1
Postado

Se você for fazer isso, então eu sugiro pegar uma CPU BEM simples (tipo... um pentium G) e quando for trocar a CPU, fazer uma atualização de Bios e pular direto para um i7 5775C. E rezar pelo DX 12 e seu suporte multi-gpu. Se não, vai ser trocar 6 por meia dúzia.

Ou mais especificamente o G3258 que é desbloqueado. Se a ideia é brincar com OC, que faça agora. E com certeza será uma CPU fácil de revender depois.

Postado

Pessoal eu não conhecia esse processador da Intel. Confesso que estou um pouco fora do mercado de hardware e vendo reviews desse processador ele bate até uns i5. Olha, acho que vou pegar este pra inicio mesmo. Ai mais pra frente encaro um i5 k e ou i7k. Quero investir em uma boa placa mãe pra segurar a config por um tempo, pois não está fácil gastar em média mais de R$ 2000,00 todo ano ou a cada dois anos né.

Postado

Pessoal eu não conhecia esse processador da Intel. Confesso que estou um pouco fora do mercado de hardware e vendo reviews desse processador ele bate até uns i5. Olha, acho que vou pegar este pra inicio mesmo. Ai mais pra frente encaro um i5 k e ou i7k. Quero investir em uma boa placa mãe pra segurar a config por um tempo, pois não está fácil gastar em média mais de R$ 2000,00 todo ano ou a cada dois anos né.

No geral ele é um bom processador sim... em jogos atuais ele engasga legal boa parte das VGAs, mas dá pra ir levando até você pegar algo decente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!