Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa A-trend 6120c


J_augusto

Posts recomendados

Boa tarde, alguém pode me ajudar??

Tenho um Pentium II 233

Placa mãe: A-TREND ATC-6120

chipset: intel i440LX/EX AGPset

bios id: 03/04/98-i440LX-W977-ATC-6120c

Como a utilização é para aplicativos simples, gostaria de saber como melhorar o desempenho do micro sem ter que trocar a placa. O manual diz ela aceita até processador Pentium II 333, porém já ouvi dizer que através de um adaptador posso usar processadores de velocidade maior, bastando alterar a configuração da BIOS, é verdade? Qual o maior processador que posso usar nessa placa?

A troca por um processador AMD K6-2 FMR66 de 300 MHZ, de cache maior é viável?? Tem alguma melhora significativa ou não vale a pena?

Hoje estou trabalhando em overclock (alterei de 3,5 para 4,5X o clock interno e o clock externo é de 66 MHz => 300MHZ) e até agora não tive problemas (por enquanto!).

Para melhorar a qualidade de imagem dos videos (que está em slow motion), pensei em substituir a atual placa PCI SVirge de 4 MB por uma AGP, mas não sei se vale a pena a aquisição, já que o SLOT AGP é de 1x, e não sei se isso seria uma restrição ao desempenho de placas maiores (32 ou 64 MB). Há alguma alternativa?

A alteração do clock externo de 66 para 100 MHz para melhorar o desempenho é arriscado? Eu tenho instalado memórias RAM PC 133.

Gostaria de explorar todas as possibilidades antes de partir para a aquisição de uma nova placa mãe.

Agradeço aos que puderem colaborar

Um abraço

:bandeira:

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!