Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NoBreak Da um estalo bem alto


Ir à solução Resolvido por braconius,

Posts recomendados

Boa tarde galera, 

 

Fui hoje ligar normalmente meu nobreak SMS 700 VA e na hora ouvi um estalo bem alto e forte. Com medo de queimar alguma coisa desliguei rapidamente. 

 

Minha dúvida é o que será que aconteceu, será que algum componente foi pro espaço?

 

Desde já obrigado pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, 

 

Fui hoje ligar normalmente meu nobreak SMS 700 VA e na hora ouvi um estalo bem alto e forte. Com medo de queimar alguma coisa desliguei rapidamente. 

 

Minha dúvida é o que será que aconteceu, será que algum componente foi pro espaço?

 

Desde já obrigado pela atenção de todos.

Com este "tanto" de informação fica difícil ajudar. Que nobreak? Qual a configuração? Qual a fonte? Pode ter queimado algo sim, claro, como pode não ter queimado. O que posso afirmar é que existe uma chave gigantesca desse nobreak ser na verdade um shortbreak, um estabilizador com bateria, extremamente prejudicial ao seus equipamentos.

 

Vamos aguardar mais informações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, perdoem me pela falta de informações, espero agora ter fornecido todos os dados.

 

Nobreak: SMS new station Bivolt 700 VA, Potência de 350W. Mais detalhes neste link >

http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/New-Station-5-tomadas <

 

Equipamentos conectados:

 

Meu PC é um PC comum, com fonte 300W. 

Monitor Philips LED 14''.

Roteador TP-Link.

Carregador do Netbook.

 

Esses são todos os dados que tenho. Mais uma vez obrigado pela atenção e ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá, perdoem me pela falta de informações, espero agora ter fornecido todos os dados.

 

Nobreak: SMS new station Bivolt 700 VA, Potência de 350W. Mais detalhes neste link >

http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/New-Station-5-tomadas <

 

Equipamentos conectados:

 

Meu PC é um PC comum, com fonte 300W. 

Monitor Philips LED 14''.

Roteador TP-Link.

Carregador do Netbook.

 

Esses são todos os dados que tenho. Mais uma vez obrigado pela atenção e ajuda.

Primeira coisa a saber: este nobreak na verdade é um shortbreak interativo, de baixa qualidade e bastante prejudicial ao seu equipamento. O seu uso não é recomendado.

 

Segundo: sendo ele um nobreak de 350w, ele certamente está subdimensionado. Se sua fonte é de 350w, provavelmente tem uma eficiência ruim (por volta de 70%), ela já necessitaria de um nobreak de 500w. Se você ainda liga monitor, roteador e carregador, tem bastante potência faltando.

 

Terceiro: quanto ao problema ocorrido, "estouros" como este normalmente são capacitores. Você pode levá-lo e pedir que um técnico dê uma olhada, mas o que recomendo é que você aposente-o.

 

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda Braconiu.

 

Só pra encerrar o tópico tenho mais uma pergunta: O equipamento é recente, uns três meses de uso pra ser mais preciso. E ainda está na garantia. 

É realmente necessário (obrigatório) aposentar o "sujeito"?

Não falei que é obrigatório, falei que é recomendado. Pra que você vai usar um aparelho que danifica seus equipamentos? À mim não faz sentido. Mas a escolha é sua. Seu computador vai continuar funcionando, porém, o uso deste shortbreak diminuirá a vida útil dele dia após dia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...