Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, 

Fui hoje ligar normalmente meu nobreak SMS 700 VA e na hora ouvi um estalo bem alto e forte. Com medo de queimar alguma coisa desliguei rapidamente. 

Minha dúvida é o que será que aconteceu, será que algum componente foi pro espaço?

Desde já obrigado pela atenção de todos.

Postado

Boa tarde galera, 

Fui hoje ligar normalmente meu nobreak SMS 700 VA e na hora ouvi um estalo bem alto e forte. Com medo de queimar alguma coisa desliguei rapidamente. 

Minha dúvida é o que será que aconteceu, será que algum componente foi pro espaço?

Desde já obrigado pela atenção de todos.

Com este "tanto" de informação fica difícil ajudar. Que nobreak? Qual a configuração? Qual a fonte? Pode ter queimado algo sim, claro, como pode não ter queimado. O que posso afirmar é que existe uma chave gigantesca desse nobreak ser na verdade um shortbreak, um estabilizador com bateria, extremamente prejudicial ao seus equipamentos.

Vamos aguardar mais informações.

• Curtir 1
Postado

Olá, perdoem me pela falta de informações, espero agora ter fornecido todos os dados.

Nobreak: SMS new station Bivolt 700 VA, Potência de 350W. Mais detalhes neste link >

http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/New-Station-5-tomadas <

Equipamentos conectados:

Meu PC é um PC comum, com fonte 300W. 

Monitor Philips LED 14''.

Roteador TP-Link.

Carregador do Netbook.

Esses são todos os dados que tenho. Mais uma vez obrigado pela atenção e ajuda.

• Solução
Postado

Olá, perdoem me pela falta de informações, espero agora ter fornecido todos os dados.

Nobreak: SMS new station Bivolt 700 VA, Potência de 350W. Mais detalhes neste link >

http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/New-Station-5-tomadas <

Equipamentos conectados:

Meu PC é um PC comum, com fonte 300W. 

Monitor Philips LED 14''.

Roteador TP-Link.

Carregador do Netbook.

Esses são todos os dados que tenho. Mais uma vez obrigado pela atenção e ajuda.

Primeira coisa a saber: este nobreak na verdade é um shortbreak interativo, de baixa qualidade e bastante prejudicial ao seu equipamento. O seu uso não é recomendado.

Segundo: sendo ele um nobreak de 350w, ele certamente está subdimensionado. Se sua fonte é de 350w, provavelmente tem uma eficiência ruim (por volta de 70%), ela já necessitaria de um nobreak de 500w. Se você ainda liga monitor, roteador e carregador, tem bastante potência faltando.

Terceiro: quanto ao problema ocorrido, "estouros" como este normalmente são capacitores. Você pode levá-lo e pedir que um técnico dê uma olhada, mas o que recomendo é que você aposente-o.

Boa sorte.

• Curtir 1
Postado

Valeu pela ajuda Braconiu.

Só pra encerrar o tópico tenho mais uma pergunta: O equipamento é recente, uns três meses de uso pra ser mais preciso. E ainda está na garantia. 

É realmente necessário (obrigatório) aposentar o "sujeito"?

Postado

Valeu pela ajuda Braconiu.

Só pra encerrar o tópico tenho mais uma pergunta: O equipamento é recente, uns três meses de uso pra ser mais preciso. E ainda está na garantia. 

É realmente necessário (obrigatório) aposentar o "sujeito"?

Não falei que é obrigatório, falei que é recomendado. Pra que você vai usar um aparelho que danifica seus equipamentos? À mim não faz sentido. Mas a escolha é sua. Seu computador vai continuar funcionando, porém, o uso deste shortbreak diminuirá a vida útil dele dia após dia.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!