Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fabiano Jaureguy

RESOLVIDO Notebook CCE Win U25 não da tela!

Recommended Posts

Olá, estou com um notebook da marca CCE Win u25, e ele está com um problema... :Baaa:  :Baaa:  NÃO DÁ TELA! já fiz quase todos os testes possiveis... fiz teste de bancada acrescentando peça por peça do notebook para ver se surtia algum resultado e nada... verifiquei o cabo flat do monitor e nada... conectei em um monitor externo via cabo VGA e nada... a unica coisa que me leva a crer é um problema na MALDITA BGA!!!   :muro: 
Também uma coisa que me chamou a atenção é que após liga-lo eu percebo que o cooler LIGA   :aplausos: por 3 segundos... mas após isto ele desliga   :bravo: ... voltando a re-ligar dentro de 2 segundos  (_(... Alguem sabe o que poderia ser? ou até se possível alguma forma de reparo??? estou quase comprando uma MOBO nova se não houver conserto   :ahh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os sintomas apontam para BIOS corrompida, falha na solda BGA ou colapso de alguma fonte secundária, para qualquer uma delas, você precisará de material e ferramentas que só quem trabalha com manutenção de notebooks tem (gravador universal de eeprom, estação de retrabalho SMD ou BGA e fonte assimétrica) aconselho levar a uma assistênica especializada em notebooks, às vezes o problema é simples, mas na tentativa de consertar o usuário ou técnico com pouca experiência acaba comprometendo irremediavelmente a placa mãe.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá caros colegas. Estou com o mesmo problema no mesmo PC, CCE u25, exatamente o mesmo problema. Poderia dizer como resolveu? Pelo tempo acho que já deve ter resolvido, se pagou pra alguém fazer o serviço quanto custou?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Salomão Oliveira   infelizmente não tive sucesso na manutenção da placa-mãe em sí, pois o problema era referente à BGA (placa gráfica integrada), tive que fazer a aquisição de uma mobo nova, já que um reballing seria muito caro e em um reflow o problema poderia voltar dentro de pouco tempo, adquirir uma placa nova não lhe traria mais dor de cabeça. ^_^

se quiser testar um reflow, faça o seguinte, embale a placa-mãe toda em papel aluminio (para que com que a diferença de temperatura a placa não "envergue"), deixando apenas um "buraco" que exponha apenas a BGA (south bridge), em seguida pegue um soprador térmico a uma temperatura de aprox. 320ºC deixando o fluxo de ar de aprox. 3~6 cm de distancia da placa, fazendo movimentos circulares, para não aquecer apenas em um ponto só, com a temperatura alta a solda (que são pequenas gotinhas/bolinhas) tendem a se "refazer", pode-se fazer o processo com um secador de cabelo em temperatura alta na falta de um soprador térmico, mas vai por sua conta em risco.

pode ser que o problema seja sanado, mas não há garantia de reparo total, o problema pode voltar a surgir.
tem a técnica do forno também.. mas pode ser que não de muito certo (não cheguei a testar ainda)
espero ter ajudado! :lol::lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais