Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fabiano Jaureguy

RESOLVIDO Notebook CCE Win U25 não da tela!

Recommended Posts

Olá, estou com um notebook da marca CCE Win u25, e ele está com um problema... :Baaa:  :Baaa:  NÃO DÁ TELA! já fiz quase todos os testes possiveis... fiz teste de bancada acrescentando peça por peça do notebook para ver se surtia algum resultado e nada... verifiquei o cabo flat do monitor e nada... conectei em um monitor externo via cabo VGA e nada... a unica coisa que me leva a crer é um problema na MALDITA BGA!!!   :muro: 
Também uma coisa que me chamou a atenção é que após liga-lo eu percebo que o cooler LIGA   :aplausos: por 3 segundos... mas após isto ele desliga   :bravo: ... voltando a re-ligar dentro de 2 segundos  (_(... Alguem sabe o que poderia ser? ou até se possível alguma forma de reparo??? estou quase comprando uma MOBO nova se não houver conserto   :ahh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os sintomas apontam para BIOS corrompida, falha na solda BGA ou colapso de alguma fonte secundária, para qualquer uma delas, você precisará de material e ferramentas que só quem trabalha com manutenção de notebooks tem (gravador universal de eeprom, estação de retrabalho SMD ou BGA e fonte assimétrica) aconselho levar a uma assistênica especializada em notebooks, às vezes o problema é simples, mas na tentativa de consertar o usuário ou técnico com pouca experiência acaba comprometendo irremediavelmente a placa mãe.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá caros colegas. Estou com o mesmo problema no mesmo PC, CCE u25, exatamente o mesmo problema. Poderia dizer como resolveu? Pelo tempo acho que já deve ter resolvido, se pagou pra alguém fazer o serviço quanto custou?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Salomão Oliveira   infelizmente não tive sucesso na manutenção da placa-mãe em sí, pois o problema era referente à BGA (placa gráfica integrada), tive que fazer a aquisição de uma mobo nova, já que um reballing seria muito caro e em um reflow o problema poderia voltar dentro de pouco tempo, adquirir uma placa nova não lhe traria mais dor de cabeça. ^_^

se quiser testar um reflow, faça o seguinte, embale a placa-mãe toda em papel aluminio (para que com que a diferença de temperatura a placa não "envergue"), deixando apenas um "buraco" que exponha apenas a BGA (south bridge), em seguida pegue um soprador térmico a uma temperatura de aprox. 320ºC deixando o fluxo de ar de aprox. 3~6 cm de distancia da placa, fazendo movimentos circulares, para não aquecer apenas em um ponto só, com a temperatura alta a solda (que são pequenas gotinhas/bolinhas) tendem a se "refazer", pode-se fazer o processo com um secador de cabelo em temperatura alta na falta de um soprador térmico, mas vai por sua conta em risco.

pode ser que o problema seja sanado, mas não há garantia de reparo total, o problema pode voltar a surgir.
tem a técnica do forno também.. mas pode ser que não de muito certo (não cheguei a testar ainda)
espero ter ajudado! :lol::lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×