Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus Pantoja

preciso de ajuda com MOBO M5A78L-M LX/BR + FX 6300

Recommended Posts

pessoal preciso de ajuda, minha mobo M5A78L-M LX/BR. venho tendo problemas recentes com travamentos ja testei varias coisas o HD, cabos, limpeza e o travamento n para, as vzs é quando o windows inicia ou ate mesmo no start trava na tela do post. n sei mais o que fazer .. deveria trocar a placa mãe ou deve ser outro problema ?? 

setup do pc 

mobo: M5A78L-M LX/BR 

processador: fx 6300 Black edition

placa de video: r7 240

RAM: 4GB 1333Mhz

fonte: 500 W

hd: 500 GB

se for preciso trocar a MOBO qual a melhor para o fx 6300??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testou memória, resetou a BIOS?

Compartilhar este post

Link para o post

sim math.pic

Testou memória, resetou a BIOS?

ja resetei a BIOS, na realidade essa é minha segunda MOBO M5A78L-M LX/BR a primeira queimou com esse processador e troquei por uma identica.. e ja troquei a memoria de posição, rodei o teste de memoria do windows so que ele trava no teste.

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Pantoja

Rode o Memtest86.

Teste o HD com o HdTune Pro e poste aqui uma imagem da aba Health.

Faça um teste de estabilidade do sistema com o Aida64.

Esqueci de um detalhe. Você não informou o modelo da fonte. Não sei se sabe, mas é uma das peças mais importantes do pc.

Obs: Não é recomendado usar estabilizador.

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Pantoja

Rode o Memtest86.

Teste o HD com o HdTune Pro e poste aqui uma imagem da aba Health.

Faça um teste de estabilidade do sistema com o Aida64.

Esqueci de um detalhe. Você não informou o modelo da fonte. Não sei se sabe, mas é uma das peças mais importantes do pc.

Obs: Não é recomendado usar estabilizador.

a fonte é uma da Blue Case blu 500 ATX (orçamento apertado =/ ) (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-bluecase-de-500-w/2642/3)

vou tentar rodar o aida64 e o memtest86 agora se ele n travar tanto.

o HDtuner ja fiz um teste com ele e o disco estava 100%, mas vou fazer de novo

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Pantoja

Troque logo essa fonte lixo. Pode até testar os outros itens, mas com uma fonte dessas, pode aparecer algum resultado inesperado.

Como você pode condenar as outras peças com uma fonte ruim?

Pegue uma Corsair, EVGA ou PcYes de 430W.

Compartilhar este post

Link para o post

a fonte é uma da Blue Case blu 500 ATX (orçamento apertado =/ ) (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-bluecase-de-500-w/2642/3)

vou tentar rodar o aida64 e o memtest86 agora se ele n travar tanto.

o HDtuner ja fiz um teste com ele e o disco estava 100%, mas vou fazer de novo

ahh e eu uso um nobreak.

não estou conseguindo fazer o teste do Aida64, pois o pc trava no teste ele esta passando do clock normal dele 3.5 chegando ate 4.0 '-' e o pc n esta com OC

encontrei essa da EVGA http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr

com 500W pois pretendo dar um UP na placa de video futuramente.. essa seria boa para o setup?? e a mobo qual seria a melhor para o fx 6300?? sei que a M5 é um modelo de entrada e queria um melhor para aproveitar melhor o processador 

Compartilhar este post

Link para o post

ahh e eu uso um nobreak.

não estou conseguindo fazer o teste do Aida64, pois o pc trava no teste ele esta passando do clock normal dele 3.5 chegando ate 4.0 '-' e o pc n esta com OC

encontrei essa da EVGA http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr

com 500W pois pretendo dar um UP na placa de video futuramente.. essa seria boa para o setup?? e a mobo qual seria a melhor para o fx 6300?? sei que a M5 é um modelo de entrada e queria um melhor para aproveitar melhor o processador 

Ahhh.

Ligue na tomada.

Fonte ok.

Sobre a Mobo, prefira as que possuam pelo menos chipset 970. Elas custam em torno de 400 reais ou mais. Das mais baratas são GA-970A-DS3P e M5A97 LE R2.0.

Mas se preocupe agora em trocar a fonte e substituir esse no-break(se não for bom) por um filtro de linha como o Clamper Multi Proteção.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh.

Ligue na tomada.

Fonte ok.

Sobre a Mobo, prefira as que possuam pelo menos chipset 970. Elas custam em torno de 400 reais ou mais. Das mais baratas são GA-970A-DS3P e M5A97 LE R2.0.

Mas se preocupe agora em trocar a fonte e substituir esse no-break(se não for bom) por um filtro de linha como o Clamper Multi Proteção.

vla math.pi vou providenciar uma fonte descente hehe .. e vou começar a pesquisar umas placas com o chipset 970 preços e tal  ja não sabia mais o que procurar de errado no pc.. valeu pela luz o/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais