Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R7800 Series Ghost


Ir à solução Resolvido por Cleucio,

Posts recomendados

Boa tarde, estou intrigado com algumas informações da minha placa de vídeo mostradas no aida64

Adaptador gráfico XFX Radeon HD 7850
Número de código Pitcairn Pro  (PCI Express 3.0 x16 1002 / 6819, Rev 00)
Velocidade da GPU 300 MHz  (original: 860 MHz)
Clock da Memória 150 MHz  (original: 1200 MHz)
 
Minha dúvida é o porque dessa diferença drástica na velocidade e clock comparado ao original
 
Obs: meu processador é QX9650 1333MHZ e memória DDR2 800MHZ (uso provisório desta memória pois a minha gskill 1333 ainda não chegou)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Minha dúvida é o porque dessa diferença drástica na velocidade e clock comparado ao original
 
Obs: meu processador é QX9650 1333MHZ e memória DDR2 800MHZ (uso provisório desta memória pois a minha gskill 1333 ainda não chegou)

 

 

A redução dos clocks quando a placa de vídeo não está sendo requisitada tem a finalidade de equilibrar o desempenho com o consumo de energia, isso ocorre também com processadores, as placas de vídeo da AMD possuem uma tecnologia denominada Power Play, o objetivo dela é abrandar o gasto energético do chip em repouso, isso é obtido pelo redução acentuada nas frequências da GPU e da memória de vídeo.

 

O AMD PowerPlay também pode ser observado pelo catalisador, driver proprietário da AMD para o dispositivo gráfico ( Catalyst ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...