Ir ao conteúdo

Atlhlon XP 1800

glaucon.santana

Posts recomendados

Postado

Seguinte, comprei uma placa mãe k7vta5, processador Atlhon xp 1800, Cooler p/ athlon 2000, HD 40GB, Memória DDR 256 2100, Placa de vídeo MSI Geforce4 mx440 agp 8x, Gabinete ATX 4 baias com fonte 450W. Montei o computador normalmente, até que quando liguei, o computador deu o bip e fez a contagem da memória, então entrei na bios pra configurar, e quando ainda fazia as alterações, o vídeo sumiu e não apareceu mais. Levei a placa mãe e o processador na loja, troquei os dois, o processador queimou, a placa não foi testada. Testei o outro processador lá mesmo, tudo ok. Quando montei a outra placa e o outro processador, puf!!! A mesma coisa. Sinceramente, nunca vi isso na minha vida, e absolutamente não sei o que pode ser. Com certeza não é placa de vídeo nem memória, pois os dois funcionaram as duas vezes. Alguém se arrisca a dizer o que pode ser?

Postado

Teste a placa mãe então. E confirme se a sua fonte é de 450... as vezes os numeros não são reais... se tudo estiver certo aposte em aquecimento.

• Membro VIP
Postado

Veja a aparência do processador. Tem manchas pretas? Nesse caso seria cooler que não está encostando no processador (muitos coolers tem um lado apenas para você ficar ele, que é a parte que tem um rebaixamento na base para que esta não apoie no soquete).

O processador tem bordas lascadas?

Pode ser problema com terra. Veja se o gabinete dá choque quando você toca nele com os pés descalsos (e piso não isolante é claro).

Resumindo, de maiores detalhes.

Postado

pode ser também a fonte que ta baleada, eu tive uma fonte que torrou a placa mãe uma vez, dá uma olhada na tensão dela ...

eu então os caapacitores da MOB que estão baleados, mais acho difícil,

Postado
Postado Originalmente por sledgehammer@Jan. 26 2003,23:47

Pode ser problema com terra. Veja se o gabinete dá choque quando você toca nele com os pés descalsos (e piso não isolante é claro).

AHUAHUHAUHUAHUAH

Vai fazer o cara ficar grudado no micro!!! ahuahhaha Imagina a Cena!!! hauhaaha

Olha que descuido! Ao comprar o Tt Volcano 7+ é você que tem que montar ele, montei do lado errado e coloquei o dissipador ao contrario!! Achei estranho pois a temp estava chegando aos 60, a hora que eu vi a besteira que eu fiz!! Nossa!! o que adiantou tando estudo!! Sorte que era um Volcano 7+, se não já tinha preparado o enterro!! E ainda que ficou relando somente em metade do DIE, se fosse outro cooler o XP ia pro saco mesmo!

Ai carinha verifique se você não ta botando ao contrário.!! eheheh

T+ :D  :laugh:  |   :angry:

Postado

Qual é o cooler??

Tem gente vendendo uns cooler vagabundos por aí e falando que aguenta até XP2000, uma pergunta ***** mas que precisa ser feita, está usando pasta térmica?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Pino@Jan. 27 2003,10:12

Qual é o cooler??

Tem gente vendendo uns cooler vagabundos por aí e falando que aguenta até XP2000, uma pergunta ***** mas que precisa ser feita, está usando pasta térmica?

E se está usando pasta térmica, você passou na quantidade certa (sem exageros) e retirou a "borrachinha" que vem na base do cooler?

Postado
Postado Originalmente por RC777+Jan. 27 2003,08:56-->
sledgehammer@Jan. 26 2003,23:47

AHUAHUHAUHUAHUAH

Vai fazer o cara ficar grudado no micro!!! ahuahhaha Imagina a Cena!!! hauhaaha

Aqui em casa eu faço isso e num dá choque nenhum, se está bem aterrado e a polaridade da tomada está certa não pode dar choque.

Não costumo usar chinelo, num gosto em casa to sempre descalço.  :P

Valeu !

Postado

Com relação a fonte, tenho minhas dúvidas se é culpa dela, porque se fosse o caso, ela não queimaria outros componentes também? E tudo dá sinal de vida, a placa de vídeo e a memória funcionaram com os dois processadores, e o computador não faz o bip, o que significa queima de processador ou placa mãe, o que julgo ser o primeiro. Com relação ao cooler, só o tempo de ligar o computador e entrar na bios já faria com que ele aquecesse tanto a ponto de queimar? De qualquer jeito, entreguei o caso pra loja que me vendeu as peças, estou aguardando um retorno deles. Mas de qualquer jeito, continuo querendo saber a opinião de vocês. Assim que tiver um retorno, passarei para o fórum, espero que já do computador em questão.

Postado
Postado Originalmente por glaucon.santana@Jan. 30 2003,15:30

Com relação ao cooler, só o tempo de ligar o computador e entrar na bios já faria com que ele aquecesse tanto a ponto de queimar?

Sem o dissipador, em 4 segundos torra tudo! Mas se tiver o dissipador, o processador aguenta ainda um bom tempo, dependendo do tipo de dissipador.

O meu aguenta 4 minutos com o Cooler desligado, isso pra chegar a 70 graus.

Vamos ver o que esses ténicos vão te dizer.

Postado

quando eu queimei um amd-900, eu liguei sem cooler nem dissipador, queimou em uns 4 segundos e nem fez bip nenhum, depois nem a placa-mãe ligava e o processador nem chegou a torrar, só fedeu um pouquinho queimado

Postado

e porque você foi fazer essa burrisse de ligar o AMD900 sem cooler nem dissipador ?, estava testando pra ver o tempo que gasta para queimar ?

Postado
Postado Originalmente por eduardotv@Jan. 30 2003,16:24

e porque você foi fazer essa burrisse de ligar o AMD900 sem cooler nem dissipador ?, estava testando pra ver o tempo que gasta para queimar ?

Claro!!!! Quem nunca feiz isso?? :laugh:

Postado
Postado Originalmente por eduardotv@Jan. 30 2003,16:24

eu liguei em um PC-shitz-810-lmr pensei que não queimasse estão rápido, minha ideia era chegar até a bios e ver a temperatura subindo até o ponto q eu fosse desligar, pensei q tivesse proteção termica q a placa desligasse o computador se chegasse a uns 85º, mais descobri que só as novas placas da ASUS não deixam ocorrer termal death quando se liga o cpu sem dissipador

• Membro VIP
Postado

Postado Originalmente por sledgehammer@Jan. 26 2003,23:47

slegde,

o meu micro já tem 2 anos que tá dessa maneira:

ligado na tomada "na moral" direto, levo choque até em tocar no parafuso que fica embaixo do teclado, aqui é horrivel a energia, cai muitas vezes a fase

tem horas aqui que o ventilador começa a rodar rapidão

pode ser milagre mas o processador tá até hoje (espero que o pc não veja ou escute isso) :;):

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por [RafaeL_BAGA

,Jan. 31 2003,03:27]slegde,

o meu micro já tem 2 anos que tá dessa maneira:

ligado na tomada "na moral" direto, levo choque até em tocar no parafuso que fica embaixo do teclado, aqui é horrivel a energia, cai muitas vezes a fase

tem horas aqui que o ventilador começa a rodar rapidão

pode ser milagre mas o processador tá até hoje (espero que o pc não veja ou escute isso) :;):

Cara, é que deve estar tudo no mesmo potencial. você é que está fora  :P  Ai toma choque.

Bom, melhor explicar melhor como é a sua ligação. Aqui em casa começou quando liguei um filtro de linha antes do no-break. Por algum motivo o terra (eu tenho uma tomada aterrada) devia estar misturando com o neutro ou algo assim (sei lá). Maluco. Levei muito choque até descobrir.

Dá uma ajeitada no seu. Gostar de tomar choque é masoquismo  :)

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por sledgehammer@Jan. 31 2003,03:52

Cara, é que deve estar tudo no mesmo potencial. você é que está fora  :P  Ai toma choque.

Bom, melhor explicar melhor como é a sua ligação. Aqui em casa começou quando liguei um filtro de linha antes do no-break. Por algum motivo o terra (eu tenho uma tomada aterrada) devia estar misturando com o neutro ou algo assim (sei lá). Maluco. Levei muito choque até descobrir.

Dá uma ajeitada no seu. Gostar de tomar choque é masoquismo  :)

pois é o cara me disse coisa parecida!

não lembro bem mas falou que pode ser que esteja com os polos invertidos, dai pediu pra eu inverter o plugue da tomada, mas não adiantou, o problema é mesmo que não é aterrada (to pensando em pegar um fiozinho botar no micro e ligar na parede)

não sou masoquista, botei fita isolante dos parafusos do teclados :cool:

é difícil alguem gostar de levar choque, se bem que tem uns skatistas do ralf daqui que sempre vejo pegando choque (em grupo) num poste da praça!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...