Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com um problema esporádico.

Às vezes ligo meu computador e ele inicia normalmente.

Porém, outras vezes o windows não inicia, o pc fica parado neste tela da American Megatrends, conforme imagem em anexo.

Meu computador não faz aquele bip quando liga, nunca fez, mesmo quando funcionava perfeitamente ele não emitia este som. Assim não posso diagnosticar o problema pelo bip.

Nesta tela nenhuma ação é possível, não dá pra entrar na BIOS, mesmo apertando F2, DEL ou F7 nada acontece (o led do teclado acende).

Neste caso, tenho que reiniciar o pc várias vezes pelo botão de energia do CPU, até ele resolver iniciar o windows, após isso ele trabalha normalmente.

Este problema apareceu do nada, não fiz nenhuma alteração de hardware, nem formatei a máquina.

Já troquei a bateria da placa-mãe, retirei a memória ram para limpar os contatos e conectei no outro slot disponível, porém não consegui solucionar o problema.

As vezes ele inicia de boa, outras vezes não.

A configuração da máquina é a seguinte:

Windows 7 Ultimate

Processador Intel Core i3 2100 3,1Ghz

Mémoria Ram 4Gb Kingston DDR3

HD 500Gb

Placa de vídeo Zogis Geforce GT 220 1Gb DDR3

Fonte K-Mex PX300RMF

Recentemente esta minha placa de vídeo queimou e eu a retirei, agora estou usando apenas o video onboard. O problema já acontecia com a placa de vídeo funcionando e ainda acontece sem ela.

Alguém sabe o que pode estar ocasionado este problema?

post-768915-0-27194300-1438824072_thumb.

Postado

Oi, então... meu notebook está com o mesmo problema e as vezes dá problema nas teclas também

A única forma que eu descobri pra ele ligar misteriosamente é apertando a tecla B .. não me pergunte o motivo

Eu estraguei ele pois fiquei executando o modo de fábrica várias vezes, não sei bem se estraguei o HD ou se esse é o seu problema..

• Solução
Postado

@jean.cb tenta da um reset na bios, pelo jump do Clean CMOS, se não resolver, desconecte as peças, HDs, placa de video e liga ele somente com o necessário, fonte, placa-mãe, processador e memoria e ve se o problema persiste, se não persistir é alguma peça que esta impedindo a inicialização, e vai colocando uma por uma pra ver se acha o problema, caso não resolva, teste com outra fonte.

Abraço

Postado

Então, fiz algumas destas sugestões indicadas.

Comecei apertando a tecla B, não funcionou  :confused: .

Depois resetei a BIOS pelo jumper, liguei o computador e novamente ele ficou parado naquela tela, sem conseguir acessar o setup.

Desconectei todos os periféricos, deixei apenas fonte, placa mãe, processador e memória. Deste caso, a máquina ligou já na tela de setup e então eu pude recarregar as informações da BIOS.

Reconectei o HD, liguei a máquina e o windows iniciou normalmente.

Fui reconectando os periféricos e testando, iniciou em todas as vezes.

Agora estou com todos os componentes conectados e o computador está funcionando normalmente. O windows iniciou em todos os testes que fiz até agora.

Parece que está resolvido, mas como o problema é esporádico vou monitorar o comportamento nos próximos dias.

Não atualizei a BIOS pois não sei fazer isso, se o problema voltar vou procurar ajuda para este caso.

Obrigado a todos pelas dicas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!