Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu roteador TL-WR340, reduz a velocidade da minha internet, é isso mesmo, e depois que reinicio ele, ele melhora, mas isso é temporario, por exemplo ele faz o download à 70 KBps na velocidade ruim, quando eu reinicio ele vai pra 100 KBps, passa um minuto já ta em 50 KBps, 70KBps e tal!

Creio que não seja configuração e nada do tipo, pois ja dei reset algumas vezes nele!

Postado

Rapaz, pela informação você tem internet de 1MB? (Está correto?)

Mesmo seu roteador no bom funcionamento está abaixo dos 120~130kbps.

Aconselho (Não sei se já está assim) utilizar como teste seu computador / notebook pelo cabo de rede e testar a velocidade, porque? 

Os modelos de 54Mbps da TPlink antigos (qualquer um hoje já é antigo né) tinham o problema de "cansar" após 3 anos de uso, este modelo se não me falhe a memoria é de 2010/2011.

Caso via cabo a internet se mantenha estável, chegou a hora de como ultimo suspiro atualizar o firmware, caso permaneça, trocar o roteador.

Postado

Mas colega, minha internet é de 1 Megabit, a velocidade que apresentei é em KiloBytes, entendeu? Mas era a localização do Roteador que configurei pra repetir o sinal pro Pc, isso eu já resolvi, mas emendando o tópico, esse meu roteador tem hora que simplesmente para de funcionar, então é preciso reinicia-lo, sabe me dizer o que pode ser?

Uso esse roteador desde o ano passado!

Postado

Pegue algum outro para teste, tente conseguir algum outro em uma loja, como condicional, deixe uns 2 ou 3 dias direto e vê se não vai apresentar o problema, caso continue, tente verificar juntamente com sua operadora, para verificarem o sinal. Se não der em nada no novo router, então troque. Tente também atualizar o firmware.

Postado

Mas colega, minha internet é de 1 Megabit, a velocidade que apresentei é em KiloBytes, entendeu? Mas era a localização do Roteador que configurei pra repetir o sinal pro Pc, isso eu já resolvi, mas emendando o tópico, esse meu roteador tem hora que simplesmente para de funcionar, então é preciso reinicia-lo, sabe me dizer o que pode ser?

Uso esse roteador desde o ano passado!

Com relação à velocidade, num link de 1 Mbps (megabit por segundo) a velocidade máxima de download é de 128 KB/s (Kilobyte por segundo). No seu caso, entre 50 e 70 KB/s é metade da capacidade do seu link, mas o problema pode ser com o seu modem ou com a sua operadora. A propósito, qual seria sua operadora e seu modem, caso seja ADSL?

Postado

Com relação à velocidade, num link de 1 Mbps (megabit por segundo) a velocidade máxima de download é de 128 KB/s (Kilobyte por segundo). No seu caso, entre 50 e 70 KB/s é metade da capacidade do seu link, mas o problema pode ser com o seu modem ou com a sua operadora. A propósito, qual seria sua operadora e seu modem, caso seja ADSL?

Acho que não fui claro, quando eu reinicio meu roteador, minha internet fica por alguns minutos na velocidade contratada, em media 100, 110 KBps, mas basta alguns minutos e ela passa pra 50 KBps 60KBps!

Então isso já anula qualquer outra coisa a não ser o roteador!

Postado

Acho que não fui claro, quando eu reinicio meu roteador, minha internet fica por alguns minutos na velocidade contratada, em media 100, 110 KBps, mas basta alguns minutos e ela passa pra 50 KBps 60KBps!

atualize seu firmware do roteador, e esqueça da versão que já vem de fábrica. 

Baixe a versão mais atualizada no site da TP-Link, e talvez seu problema possa ser 

resolvido.

Ainda sim outras possibilidades não podem ser descartadas. 

Por gentiliza. tenha mais consideração, e respeito ao que os colegas

@Véio do Rio e @Deyves Lima Carvalho acima citaram, e que estão a te ajudar de graça.

Postado

Explique melhor essa conclusão...a velocidade diminui após alguns minutos e a culpa só pode ser do roteador? Baseado em que você faz tal consideração?

• Curtir 1
Postado

Explique melhor essa conclusão...a velocidade diminui após alguns minutos e a culpa só pode ser do roteador? Baseado em que você faz tal consideração?

Ao fato de que ao reiniciar o roteador por alguns minutos o problema é resolvido!

E que quando eu puxava o cabo direto isso não acontecia!

Postado

Ao fato de que ao reiniciar o roteador por alguns minutos o problema é resolvido!

E que quando eu puxava o cabo direto isso não acontecia!

Siga as dicas postadas pelos colegas acima e poste o resultado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...