Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas pastas Desktop e Downloads


Posts recomendados

Bom dia, 

 

Estou com um problema nas pastas do desktop e downloads do meu computador. Sei que este problema não é exclusivo do Windows 10, pois já ocorria no Windows 8 antes de eu atualizar.  Logo quando instalei o Windows 8, fiz a transferência das minha pasta de usuário para o disco D (o C é um SSD e o D um HD). Tudo funcionou corretamente, exceto que a pasta downloads e desktop ficaram juntas.

 

Acessando a pasta de usuários eu consigo visualizar normalmente as pastas Desktop e Downloads. Porém, naquelas "pastas" que ficam abaixo do meu computador, aparecem duas pastas Download, uma com o ícone dos Downloads (a flecha azul) e uma com o ícone do Desktop. Clicando com o botão da direita, posso alterar o local dessa pasta para Downloads ou Desktop mas o nome da pasta sempre fica Downloads e as duas alteram o local juntas (ou as duas fazem referência a desktop ou a downloads).

 

Alguém tem uma ideia do que está causando este problema?

 

Muito obrigado, 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você por acaso não está mudando do acesso rápido? 

Tente excluir os atalhos do acesso rápido e tente novamente.

Não tem alguma coisa em uma dessas duas pasta abertas, tipo OneDrive/Mega/Torrent em segundo plano, as vezes pode impedir.

Reinicie o explorer após a tentativa de mudança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, estou alterando aquelas do sistema mesmo, que no Windows 10 aparecem debaixo do meu computador e não podem ser removidas dali.

 

Só corrigindo as informações, ambas as pastas ficam com o nome dado na configuração do Local lá (se coloco Download as duas ficam como Download; se coloco Desktop as duas ficam como Desktop). A única que muda entre elas é o icone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!