Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória para Fx 8350


Posts recomendados

Boa noite,

 

Gostaria de comprar uma memória para o meu PC, configurado com um FX 8350, mas estou em dúvida com relação a frequência que eu deveria escolher.

Atualmente, uso uma 1333Mhz... Será que isso limita o meu processador?  Se sim, qual a frequência que eu deveria comprar? Uma 1666 Mhz já resolveria?


Agradeço desde já, para  quem puder compartilhar essas informações.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1866MHz CAS9 seria o ideal. Mas se você já tem uma de 1333MHz, pode continuar com ela. Quantos Gigas são?

 

Eram duas de 4GB (1333Mhz) , uma havia dado problema... Fiquei com apenas um, e estou tomando tela azul corriqueiramente. O Problema agora é na memória restante. Então, resolvi trocar, porém, estou

com dúvidas, quando o assunto é a frequência... Não sei se isso é tão importante.

 

OBS: Vou comprar dois pentes de 4GB. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem que ver se é a memória que está gerando bluescreen, ou a placa mãe. Testou ambas em slots diferentes?

Digo isto porque dificilmente memória dá pau. Ou ela já vem com problemas, e tu já troca na hora, ou dura muuuito tempo. Agora dois pentes com pau, é estranho.

 

Se for pra comprar agora, dê preferência para 1866MHz CAS9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

 

Pegando o embalo da pergunta do amigo, estou com dúvidas em relação as minhas memórias.

Meu pc tem a seguinte configuração:

 

Processador Fx8350 octa core 4.0 GHz;

WaterCooler Hydro Series - Extreme Performance H100i;

Placa mãe asus m5a99x Evo;

12 gb de memória (3x4) 1600 MHz Corsair Vengeance;

HD 500 gb seagate;

SSD 128 gb da ocz vertex;

Fonte cougar 1050w gold;

Placa de vídeo Gigabyte R9 280 3gb DDR5 364 bits;

Gabinete coolermaster raf 912; e

Muitos dizem que para processador AMD o correto seria usar memórias 1866 MHz ou superiores.

Essa informação está correto ou não?

Estou falando isso porque se isso realmente afetar o rendimento do processador estou pensando em trocar minhas memórias ou vocês acham que é besteira e gasto desnecessário comprar novas memórias, até porque pelo que pesquisei os valores das memórias 1866 Mhz são bem superiores.

Agradeço se puderem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Pegando o embalo da pergunta do amigo, estou com dúvidas em relação as minhas memórias.

Meu pc tem a seguinte configuração:

 

Processador Fx8350 octa core 4.0 GHz;

WaterCooler Hydro Series - Extreme Performance H100i;

Placa mãe asus m5a99x Evo;

12 gb de memória (3x4) 1600 MHz Corsair Vengeance;

HD 500 gb seagate;

SSD 128 gb da ocz vertex;

Fonte cougar 1050w gold;

Placa de vídeo Gigabyte R9 280 3gb DDR5 364 bits;

Gabinete coolermaster raf 912; e

Muitos dizem que para processador AMD o correto seria usar memórias 1866 MHz ou superiores.

Essa informação está correto ou não?

Estou falando isso porque se isso realmente afetar o rendimento do processador estou pensando em trocar minhas memórias ou vocês acham que é besteira e gasto desnecessário comprar novas memórias, até porque pelo que pesquisei os valores das memórias 1866 Mhz são bem superiores.

Agradeço se puderem me ajudar.

 

Se você já possui as memórias, é besteira trocá-las agora. A diferença de performance não justifica a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obrigado pela dica.

Já que tenho de 12 GB de memória, vou colocar mais uma de 4GB para ativar o dual channel das memórias além de fazer um over para 1866MHz.

O que acha?

No caso iria colocar somente pra ativar o dual Channel.

Jogo bastante.

Você já roda em dual channel, mas em flex mode (um dos pentes não está em dual).

Quanto ao over só testando pra saber, mas acredito que conseguirá facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!