Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, de uma tempos pra cá, meu pc começou a travar. Ele travou uma vez do nada, e só desligando ele para voltar, a tela congelava. Mas era raro, e se tornou mais frequente. Após a primeira travada, ele travava seguido. Levei em um técnico, ligamos o pc e deixamos por uma hora em execução com jogos (onde travava em questão de minutos na minha casa). Como ele não identificou nada, não de nenhuma mudança. Cheguei em casa na esperança, mas continuou travando da mesma forma. Eu limpei a memória, mas sem resultados. Liguei o pc direto na tomada, e os problemas persistem. Estou pensativo, porque na casa so técnico, ele não travou mesmo com varias aplicações abertas simultaneamente, e na minha casa os problemas persistem. :( alguma hipótese?

Postado

Pode ser uma fonte de má qualidade em uma rede(elétrica da sua casa) com muita oscilação/ruído.

Eu testei sem a fonte e continuou a travar. Ta muito estranho.

Qual a configuração completa? Fez teste na memória? Se usa estabilizador, jogue fora.

Proc: Amd fx 4300 3.8ghZ

Vídeo: Geforce gt 220

Fonte: 200w

Ram: 4gb

Hd:500gb

Nota que na casa do técnico, não houve problemas de travamento.

Qual a configuração completa? Fez teste na memória? Se usa estabilizador, jogue fora.

Eu só limpei a memória, nao testei outra.

• Moderador
Postado

Eu testei sem a fonte e continuou a travar. Ta muito estranho.

Nota que na casa do técnico, não houve problemas de travamento.

Como testou sem a fonte? Faça teste na memória.
Postado

Bom,... como você disse anteriormente,... "que testou sem fonte"... :huh: ... ou você testou com outra fonte?

Bom,... vamos la!

Qual a configuração do seu PC?... placa-mãe, memória, HD, Fonte... etc...

Troque o cabo de dados do HD. Ok,... aproveita e faz um teste completo com no HD. Para isso utilize o Live CD do Hiren's boot. Dê o boot e rode o programa HDD Regenerator... ele te dará  a resposta sobre seu HD. 

Possivelmente pode estar com bad blocks.

Boa sorte! :)

Poste o resultado por favor!

Postado

Bom,... como você disse anteriormente,... "que testou sem fonte"... :huh: ... ou você testou com outra fonte?

Bom,... vamos la!

Qual a configuração do seu PC?... placa-mãe, memória, HD, Fonte... etc...

Troque o cabo de dados do HD. Ok,... aproveita e faz um teste completo com no HD. Para isso utilize o Live CD do Hiren's boot. Dê o boot e rode o programa HDD Regenerator... ele te dará  a resposta sobre seu HD. 

Possivelmente pode estar com bad blocks.

Boa sorte! :)

Poste o resultado por favor!

Eu testei sem o estabilizador, erro meu.

placa mãe: ASROCK N68-S3 FX

estou passando o HDD Regenerator, ainda não usei o Hiren's Boot.

O que está me deixando louco é o fato que quando levei no técnico, não houve absolutamente nada, por isso ele não modificou nada. Eu estava junto com ele, testei vários jogos durante uma hora e não travou. Em navegações também não travou. Cheguei em casa e os mesmos problemas continuaram. :/

Postado

@Jonasteixeira

Sua fonte parece ruim. Troque ela.

Sua placa-mãe também é bem ruinzinha, mas a fonte parece ser a causa principal.

Pode ser temperatura alta também.

a fonte foi trocada a pouco tempo. :/, temperatura alta não é. Nada passa dos 51°. Talvez a fonte possa de de qualidade ruim. 200w segura isso tudo?

Postado

Olá Jonas... procure uma fonte melhorzinha,... inclusive vai melhorar o desempenho. Se puder faça o teste com uma de 450W RMS,... ou daí pra cima. Creio que seja muito baixa pra sua configuração.

• Membro VIP
Postado

a fonte foi trocada a pouco tempo. :/, temperatura alta não é. Nada passa dos 51°. Talvez a fonte possa de de qualidade ruim. 200w segura isso tudo?

Mas o que adianta trocar por fonte genérica?

Pegue uma Corsair, PcYes ou EVGA 430W.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!