Ir ao conteúdo

Do Pc Para Vhs

Posts recomendados

Postado

oi pessoal,meu nome e mauricio e moro no japão.Mesmo tão perto de tanta tecnologia não estou conseguindo fazer uma coisa que todo mundo me disse que e super fácil.Quero passar os filmes que peguei para fitas em vhs.Comprei uma placa de video(rage pro 128)com saida e entrada AVI,estou conectandoa saida da placa na entrada do video mais não estou conseguindo gravar nada.alguem podeia me explicar como fazer o processo certo ou se alguem já fez isso ou pelo menos tentou.Obrigado pela atenção,vou ficar aguardando respostas de uma alma caridosa e so depois vou mandar essa placa para o inferno.

Postado

Oi,minha maquina e um pentium 4 3.0,512 de memoria,80 de hard disk e estou usando o bs player para assistir.Haaa,minha placa de video e uma ATI rage pro 128.Na verdade eu não sabia que precisava de algum soft. para passar da maquina para o video cassete.(vai vendo minha ignorância)Eu pensei que era so ligar o REC do video e ele já captava.

• Membro VIP
Postado

você abre o Studio 9 e abre o vídeo em questão. Depois é só ir em make vídeo, acho eu, e primeiro liga o REC do Vídeo e depois clica em make movie. Escolha a opção de VHS.

Postado

Não sei essa placa sua, mais a geforce, além de fazer o citado anteriormente, é necessário entrar na configuração da placa de vídeo e habilitar a função CLONE para que a imagem seja transferida para da saída da placa.

Luiz Claudio

Postado

creio que agora conseguira, a resposta do mksell esta perfeita, quanto ao luizdinho e uma boa dica tambem, verifique se tambem não e o caso da sua placa.

:bandeira:

• Membro VIP
Postado

Na verdade o unico software que precisa para gravar um VHS a partir do computador e o player de video (como o Windows Media Player e outros). O que tem que ser feito na maioria das placas e ajusta a propriedade de saida do video para ele usar a saida pelo SVHS e não para o monitor (resposta do luizdinho).

Postado

Eu já fiz isso várias vezes, aliás estou fazzendo agora,

você liga a TV na saída da placa de vídeo, liga um video cassete na tv é lógico, e põe o filme para rolar no PC e REC no Vídeocassete.

Simples !

Não era isso que o nosso amigo bucefalo queria!... passar os vídeos dele para VHS!

A não ser que inundado em minha própria ignorância eu desconheça o que os senhores estão tentando fazer!

Se não for isso, me expliquem por favor, estou qki para aprender !

Postado
Postado Originalmente por rocsoledade@14 jul 2004, 14:49

Eu já fiz isso várias vezes, aliás estou fazzendo agora,

você liga a TV na saída da placa de vídeo, liga um video cassete na tv é lógico, e põe o filme para rolar no PC e REC no Vídeocassete.

Simples !

Não era isso que o nosso amigo bucefalo queria!... passar os vídeos dele para VHS!

A não ser que inundado em minha própria ignorância eu desconheça o que os senhores estão tentando fazer!

Se não for isso, me expliquem por favor, estou qki para aprender !

Acho q é exatamente isso ;-)

Postado

Olha eu também estou tendo problemas com isso! S´o que eu também acho que não precisa de software nenhum! porque do mesmo modo que você passa a imagem para a tv é só você passar para o vídeo! E isso está dando 100% certo aqui em casa! O meu problema é o som! Poi a imagem vai só que quando concto o cabo do som no video ele não aceita e fica faendo uns barulhos esquitos enquanto se eu ligar esse mesmo cabo em uma caixa noemal o som sai perfeitamente!

Será que alguém pode me ajudar?

Postado

Olha, teóricamente é simples mesmo, mais técnicamente a coisa pega com detalhes de cada equipamento. No meu caso tenho 02 TVs que não tem SAÍDA de Video, só de SOM, então preciso ligar direto no VCR, pois é, só que quando ligo da saída da placa geforce para a entrada do VCR a imagem fica toda destorcida "Efeito Macrovision". Quem tiver TV que tenha saída de vídeo, dribla esse problema, pois liga da placa na TV e da TV no VCR, como nosso amigo disse anteriormente, e grava sem problemas. No seu caso Squash , se você ligar o som direto na TV, fica legal??? Caso afirmativo, pode ser problema na entrada de audio do VCR, ou algum tipo de incompatibilidade de sua placa da saída da placa de som com o VCR. Você pode tentar entrar com o som na TV ou Aparelho de Som e sair desse conectando no VCR.

Espero ter ajudado.

Postado
Postado Originalmente por luizdinho@14 jul 2004, 15:17

Olha, teóricamente é simples mesmo, mais técnicamente a coisa pega com detalhes de cada equipamento. No meu caso tenho 02 TVs que não tem SAÍDA de Video, só de SOM, então preciso ligar direto no VCR, pois é, só que quando ligo da saída da placa geforce para a entrada do VCR a imagem fica toda destorcida "Efeito Macrovision". Quem tiver TV que tenha saída de vídeo, dribla esse problema, pois liga da placa na TV e da TV no VCR, como nosso amigo disse anteriormente, e grava sem problemas. No seu caso Squash , se você ligar o som direto na TV, fica legal??? Caso afirmativo, pode ser problema na entrada de audio do VCR, ou algum tipo de incompatibilidade de sua placa da saída da placa de som com o VCR. Você pode tentar entrar com o som na TV ou Aparelho de Som e sair desse conectando no VCR.

Espero ter ajudado.

O que é Macrovision ?

essa distorção não seria por causa da alta resolução da placa de vídeo?!

Muito obrigado pelos esclarecimentos!

Postado

Não sei explicar muito tecnicamente, mais vou tentar colocar o que já aprendi. (você pode ver detalhes procurando no Google.com sobre Macrovision.

Vamos lá: Nos equipamentos como VCR, DVD etc exite um sistema para impedir cópias, principalmente de DVD para VHS, para tentar impedir a pirataria, então quando você liga a saída do DVD na entrada do VCR a imagem fica toda distorcida para evitar a cópia. Isso só ocorre ao ligar na entrada do VCR, quando ligo na entrada da TV a imagem é transferida sem problemas. Agora não me pergunte como é feita essa distinção TV/VCR pelos equipamentos, isso é coisa de eletrônica. Mais a própria eletrônica traz meios de burlar jossa. Caso isso aconteça com você, você pode enganar o VCR comprando um modulador de RF. Esse faz a conversão do sinal que vem do DVD ou geforce para sinal RF (Antena de TV). você conecta o cabo que iria na entrada do VCR nesse aparelho e liga um cabo coaxial na saída desse aparelho e na entrada da antena do VCR, sintoniza no canal 3 ou 4 e pronto é só gravar. O VCR pensa que o vídeo vem da antena. OK.

É bom ressaltar que isso não acontece em todos os aparelhos, em meu caso por exemplo, gravo do DVD para o VCR sem problemas, mais quando ligo a saída da geforce no VCR o mesmo detecta essa proteção e distorce a imagem.

Já postei, aqui e no forum de eletrônica, perguntas mais detalhadas sobre esse tal Macrovision mais ainda não consegui saber onde está a proteção, se é no VCR, se é na geforce, no DVD Player ou até na mídia reproduzida (no caso de cópia de DVD).

espero ter esclarecido sua dúvida.

Postado
Postado Originalmente por luizdinho@14 jul 2004, 16:04

Não sei explicar muito tecnicamente, mais vou tentar colocar o que já aprendi. (você pode ver detalhes procurando no Google.com sobre Macrovision.

Vamos lá: Nos equipamentos como VCR, DVD etc exite um sistema para impedir cópias, principalmente de DVD para VHS, para tentar impedir a pirataria, então quando você liga a saída do DVD na entrada do VCR a imagem fica toda distorcida para evitar a cópia. Isso só ocorre ao ligar na entrada do VCR, quando ligo na entrada da TV a imagem é transferida sem problemas. Agora não me pergunte como é feita essa distinção TV/VCR pelos equipamentos, isso é coisa de eletrônica. Mais a própria eletrônica traz meios de burlar jossa. Caso isso aconteça com você, você pode enganar o VCR comprando um modulador de RF. Esse faz a conversão do sinal que vem do DVD ou geforce para sinal RF (Antena de TV). você conecta o cabo que iria na entrada do VCR nesse aparelho e liga um cabo coaxial na saída desse aparelho e na entrada da antena do VCR, sintoniza no canal 3 ou 4 e pronto é só gravar. O VCR pensa que o vídeo vem da antena. OK.

É bom ressaltar que isso não acontece em todos os aparelhos, em meu caso por exemplo, gravo do DVD para o VCR sem problemas, mais quando ligo a saída da geforce no VCR o mesmo detecta essa proteção e distorce a imagem.

Já postei, aqui e no forum de eletrônica, perguntas mais detalhadas sobre esse tal Macrovision mais ainda não consegui saber onde está a proteção, se é no VCR, se é na geforce, no DVD Player ou até na mídia reproduzida (no caso de cópia de DVD).

espero ter esclarecido sua dúvida.

Bem pelo pouco q sei sobre Macrovision a "trava" tá na media, ou seja, na fita vhs ou DVD...

a alguns anos eu gostava de alugar fimes e copiar p ter uma coleção...aí as fitas começaram a vir com essa trava....

• 1 ano depois...
Postado
oi pessoal,meu nome e mauricio e moro no japão.Mesmo tão perto de tanta tecnologia não estou conseguindo fazer uma coisa que todo mundo me disse que e super fácil.Quero passar os filmes que peguei para fitas em vhs.Comprei uma placa de video(rage pro 128)com saida e entrada AVI,estou conectandoa saida da placa na entrada do video mais não estou conseguindo gravar nada.alguem podeia me explicar como fazer o processo certo ou se alguem já fez isso ou pelo menos tentou.Obrigado pela atenção,vou ficar aguardando respostas de uma alma caridosa e so depois vou mandar essa placa para o inferno.

Tem um modo bem fácil de fazer isso, grave seu vídeo num DVD ou SVCD se não tem DVD depois ponha pra tocar num DVD Player e copia para o VCR , use midia regravável neste caso

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!