Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como diz o título do tópico, preciso de uma indicação de uma boa placa de rede wireless para um desktop. Atualmente eu uso um adaptador usb da tp link modelo tl-wn722n. Ele funciona até bem em situações de baixo uso,  mas é comum em situações de download ou stream via plex da conexão entre ele e o roteador cair por alguns segundos e depois volta a funcionar. Vocês me recomendam outro adaptador usb ou uma placa pci? 

• Curtir 1
Postado

Se tiver USB sobrando, va de USB, sera top igual!

Do contrario pega a PCI, vale ressaltar que a USB pode ser levada para aonde bem entender.

TP-Link, Mymax ou seja qual for.

• Curtir 1
Postado

@vinardo888 olá. Também uso o tl-wn722n e ele tem um leve erro no gerenciador utilitárioPara evitar isto, tive de instalar somente o driver

Portanto para evitar quedas, desinstale completamente o driver com o tl-wn722n 

desconectado da USB. Depois reinstale somente o driver, e nada mais. 

Instale num Smartphone o APP Wifi Analyzer para checar se o canal do roteador 

que está recebendo, não está congestionado. 

OBS: Feito isto não tive mais problemas de quedas. Pois o problema é o 

utilitário, e nada mais. Este adaptador USB Wireless é bom.

• Curtir 1
Postado

Eu uso sem o utilitário desde que comprei o adaptador. Já testei com 3 roteadores diferentes e em máquinas diferentes (notebooks com o wifi interno desativado) e o resultado é o mesmo. Em uso normal, com downloads pequenos e navegação normal, é perfeito. Quando tento fazer algum download ou upload que chegue nos limites da velocidade da minha internet (10Mb) ele geralmente cai durante alguns segundos e depois volta e assim vai até ou o download cair ou terminar. 

PS.: quando eu digo download, pode ser apenas 1 arquivo de 50 megas por exemplo pra instalar algum programa ou qualquer coisa maior que use perto da velocidade maxima da minha conexão que ele cai. Nos outros pcs da rede, nenhum problema parecido acontece.

Postado

@vinardo888 isso não é normal. Está acontecendo só com a sua internet, ou 

em outras também? 

Atualizou o driver do adaptador, e qual Windows estás a usar? 

Site com driver atualizados: 

http://www.tp-link.com.br/support/download/?model=TL-WN722N&version=V1#tbl_a

OBS: Minha internet também é 10MB OI VELOX. 

OBS2: Via cabo acontece a mesma coisa?

Qual a operadora da sua internet?

• Curtir 1
Postado

Eu uso o windows 10, mas o mesmo problema ocorria no 8.1 também. Via cabo não tenho como testar porque meu pc fica numa posição ruim para passar cabos e/ou mover a torre pra próximo do roteador. Minha net é exatamente a mesma da sua, Velox 10 Mb.

Você ou os amigos do fórum conhecem alguma placa wireless pci boa que seja compatível com windows 10? Acho que seria a melhor solução pra mim.

Postado

Eu uso o windows 10, mas o mesmo problema ocorria no 8.1 também. Via cabo não tenho como testar porque meu pc fica numa posição ruim para passar cabos e/ou mover a torre pra próximo do roteador. Minha net é exatamente a mesma da sua, Velox 10 Mb.

Você ou os amigos do fórum conhecem alguma placa wireless pci boa que seja compatível com windows 10? Acho que seria a melhor solução pra mim.

Compatibilidade com Windows 10 atualmente é a maior questão discutida 

no fórum, mais ainda tem muitos hardwares que são instalados 

em modo de compatibilidade, e outros 

que simplesmente não são compatíveis, e principalmente está tendo muitos problemas com driver de áudio. 

Por isso esta questão ainda tem poucas respostas; Por o Windows 10 ser um S.O ainda em exploração.

OBS: Teria como postar seus parâmetros de sinal ruido, conhecido também

como (SNR, SR, Noise Margin), e atenuação? 

Foi por isso que perguntei sobre a situação da internet via cabo. 

Se o SNR estiver baixo, a internet tem quedas fácil mesmo. É uma das hipóteses, entre Internet, S.O, e adaptador USB estar com alguma instabilidade. 

Mais geralmente este modelo não é reclamado, e estão deixando os PCI de lado pelos USB. 

PCI que roda normal do Windows 8, tem compatibilidade com 

o Windows 10, e conheço 2 da TP-Link: TL-WN881ND V1 

e TL-WN951N V3. 

• Curtir 1
Postado

Desculpe a ignorância mas como eu meço estes dados?

tem que acessar o menu interno do modem que está recebendo a internet, 

acessando pelo navegador WEB via IP do modem. 

No menu do modem tem estes detalhes.

Veja uns detalhes neste vídeo de um modem qualquer da OI de como fazer. 

Para saber o Gatway padrão do modem (IP para acessar) abra o CMD e

digite ipconfig depois da enter.

• Curtir 1
Postado

O meu roteador (belkin N600) bloqueia o acesso direto ao modem via wifi. Só consigo acessá-lo via cabo e nenhum dos pcs da minha rede estão conectados via cabo...

Postado

O meu roteador (belkin N600) bloqueia o acesso direto ao modem via wifi. Só consigo acessá-lo via cabo e nenhum dos pcs da minha rede estão conectados via cabo...

Ai complica. Muitos da tplink libera. O ruim é não poder saber os parâmetros da rede.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...