Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas diversos no pc


Posts recomendados

Olá, primeira vez que posto algo aqui, se estiver no lugar errado desculpe.

 

Então, comprei um pc em dezembro de 2014, com as seguintes configurações:

 

VGA EVGA GEFORCE GTX760 2GB 256 BITS DDR5 PCI-E 3.0

Processador Intel Core i5-4690 LGA 1150

MB Gigabyte p/ Intel GA-B85M-D3PH LGA 1150 BOX

2 MEMORIAS DDR3 4GB 1600 KINGSTON

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB

FONTE ATX - GX II 650W - 80 PLUS BRONZE COOLER MASTER (não lembro se é 650 ou 750)

 

no começo foi tudo perfeito e liso, mas um tempinho dps ele deu uma tela azul quando eu iniciei o FIFA e depois aconteceu tb um dia de aparecer linhas horizontais e bugar a tela e dar tela azul de novo...

Aconteceu umas 3 vezes de dar Tela azul e faz um tempinho que não acontece mais, só que desde então estou procurando qual pode ser o problema, pois estou com medo que estrague/queime alguma peça..

 

Usei o HWMonitor para ver a temperatura de algumas peças, quando está usando só o basico, sem jogos, o Processador fica com 40°, a placa mãe, a placa de video e o HD com 30°

Quando inicio o FIFA, por exemplo, ele o processador vai para 55°, a placa de video pra 70°, a placa mãe sobe pouco e o HD nem muda..

 

Queria saber qual pode ser o problema e se corro algum risco.. 

 

Obrigado desde então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no começo foi tudo perfeito e liso, mas um tempinho dps ele deu uma tela azul quando eu iniciei o FIFA e depois aconteceu tb um dia de aparecer linhas horizontais e bugar a tela e dar tela azul de novo...

 

Está parecendo que o problema é relacionado ao vídeo. instale outros drivers de vídeo, escolhendo a opção de instalação limpa. Se não resolver, teste o vídeo integrado.

 

Para mais detalhes da tela azul, baixe o BlueScreenView:

http://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

Usas estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não uso estabilizador desde que ele queimou, quando comprei o pc não deu nem 1 mes e o estabilizador queimou e o cara onde pedi pra montar o PC e comprar as peças me disse que não era pra mim usar mais establizador e passar a usar uma régua.. desde então to só com ela..

 

Pra fazer este teste aí, eu tenho que retirar a placa de video e usar a placa onboard do processador? isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não uso estabilizador desde que ele queimou, quando comprei o pc não deu nem 1 mes e o estabilizador queimou e o cara onde pedi pra montar o PC e comprar as peças me disse que não era pra mim usar mais establizador e passar a usar uma régua.. desde então to só com ela..

Pra fazer este teste aí, eu tenho que retirar a placa de video e usar a placa onboard do processador? isso?

 

Faça primeiro o teste com os drivers. Acho que você pode desabilitar o vídeo offboard e ativar o integrado pelo SETUP sem precisar tirar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...