Ir ao conteúdo

Intel HD Graphics 5500 é muito inferior a uma R7 M625 ou uma 820M?

Ir à solução Resolvido por erbtu,

Posts recomendados

Postado

Sem maiores detalhes, pois o título já expressa a dúvida...

No meu caso, procuro um notebook que me atenda na faculdade de engenharia durante 5 anos!

Postado

Amigo, só se for um AlienWare rsrs.

Estou temrinando engenharia e estou com o segundo notebook. O AutoCAD é um sosftware pesado e junto a outros que você vai utilizar é bom ter uma VGA Nvidia, pois os programas fazem uso do CUDA, por isso não recomendo ter somente gráficos integrados Intel nem VGA AMD.

Pra começo de curso pode pegar um notebook mais simples, mas perto do fim do curso você compra um melhor, que é quando você vai fazer projetos o tempo inteiro.

O AutoCAD meio que te obriga a atualizar, porque os projetos feitos em versões mais novas são incompatíveis com as antigas, e mesmo tendo a opção de retrocompatibilidade ngm lembra de usar. É horrível. Eu particularmente atualizo meu CAD a cada 2 anos.

Fique com Deus!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Depende do programa em CAD, quais tipos de aceleração ele suporta. No 2D é possível sentir diferença quando se tem muitos objetos, mas depende do projeto em questão.

Acho que tem um erro no título seria uma R7 M265, não?

Entre estas ordem decrescente, R7M265 > 820M > HD5500

• Curtir 2
Postado

Depende do programa em CAD, quais tipos de aceleração ele suporta. No 2D é possível sentir diferença quando se tem muitos objetos, mas depende do projeto em questão.

A VGA da Intel não tem CUDA. É mais indicada para vídeos em HD ou até jogos mais leves. Só é legal pra engenharia enquanto não usar programas de análise estrutural.

• Curtir 1
Postado

Você está correto, é R7 M265.

Quero para que dure os 5 anos sem precisar comprar outro... Vou comprar após o dia 15 de setembro, pois é quando meu cartão de crédito fica bem folgado. Enquanto isso vou pesquisando.

Pensei na linha X550LN da ASUS que vem com uma 840M, pois sempre aparece com preço bom, porém, há relatos que é bugado e frágil (procede?). Tem também o ACER E5-571G-760Q, que vem com i7 5ª geração e uma 820M, só que um pouco mais caro. Depois disso só DELL com configuração inferior e mais caro, porém, são mais robustos.

Sei que para locomoção é melhor com tela de 14", mas os de 15.6" com teclado numérico é mais funcional...

Vamos ver o que acontece durante esse um mês... Pelos notebook que citei da para ter uma noção de faixa de preço que cabe no meu orçamento. Se puderem sugerir algo, será bem vindo.

Caso o tópico não movimente mais, fecharei como resolvido.

• Solução
Postado

Comprei um ACER E5-571G-57MJ

i5 5200U

4GB de RAM (aumentarei, caso sinta que precisa mais)

1TB de HD (vou colocar um SSD em dezembro)

Video integrado Intel 5500

Vídeo dedicado NVIDIA 820M (2GB)

15.6

• 4 semanas depois...
Postado

i5 5200U

15.6

Eai Amigo tudo bem?

como esta o Notebook?

Estou pensando em comprar este modelo, mas não vi nenhum comentario sobre este modelo.

Faz um pequeno review ai ...

Abraço

• Curtir 1
Postado

i5 5200U

15.6

@erbtu desculpe usar seu post, mas, esse notebook é bom ? Pois estou pensando em compra-lo, mas, não acho nenhum comentário dele.

Obrigado

• mês depois...
Postado

@erbtu desculpe usar seu post, mas, esse notebook é bom ? Pois estou pensando em compra-lo, mas, não acho nenhum comentário dele.

Obrigado

Estou gostando sim! Recomendo!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!