Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tenho um notebook Samsung ATIV Book 2 - 270E4E e estou querendo trocar o seu HD para um SSD, entrei em sua BIOS e realizei as mudanças necessárias como desabilitar o boot secure e marcar a opção CSM OS e tentei também com opção UEFI OS, desabilitei a opção fast bios mode, habilitei a opção USB S3 wake up e coloquei em boot priority o pendrive em primeira opção e também tentei desabilitar as outras opções com SHIFT+1.

Contudo realizando toda essa configuração ao reiniciar o note tentar ler o pendrive e reinicia, tenta novamente e aparece a seguinte mensagem: All boot options are tried. Press F4 key to recover with factory image using Recovery or any other keys for next boot loop iteration.

Obs: testei o pendrive em outro note e o boot funcionou normal.

Quem puder ajudar agradeço muito.

Postado

Não use a opção de boot via UEFI, será preciso a CSM ou se houver a legacy support.

Olá Romero, não possui a legacy support, e tentei tanto via UEFI quanto via CSM e em todos os casos remete a mesma mensagem de erro.

Tentei até formatar o pendrive para fat32, ntfs e criar partição GPT e também não obtive sucesso.

Obrigado.

Postado

Então pessoal, alguém tem alguma dica em relação a esse problema?

Entrei em um chat com o suporte da Samsung hoje e os mesmos não souberam responder.

Me ajudem por favor.

Postado

A solução está na configuração do setup da BIOS, você precisar olhar com atenção todas as opções disponíveis referente a boot e suas, posso citar aqui alguns exemplos, mas os programas variam de um fabricante para outro:

1. Desabilite: secure boot, UEFI e fast boot.

2. Habilite: Legacy support, CSM ou outro semelhante.

3. Observe se há opção de alguma tecla F? funcionar como opção de boot durante a inicialização, geralmente isso acontece com F12.

4. Escolha para opção de "boot priority": USB FDD, USB HDD, ou outro semelhante.

5. Embora você afirmou no 1º post, mas confirme que o pendrive funciona em outra máquina.

Boa sorte!!!

• 1 ano depois...
Postado

RESOLVIDO!!!

Por mais que esta questão seja antiga, peguei um note esta semana com este mesmo problema com um Samsung RV415.

Não existia a opção de SECURE BOOT ou FAST BOOT. Apenas UEFI.

Desabilitei UEFI não reconheceu o Pendrive.

Habilitei Legacy USB Support NADA.

Desabilitei Password On Boot NADA.

Até que depois de tanta encistencia troquei o "ENABLE KEYPAD" que estava em BY NUMLOCK para ONLY BY FN KEY . Salvei as configurações (F10) entrei novamente na bios e voialà!!! Lá estava o pendrive.

Configurações ficaram assim:

Legacy USB Support [Enabled]

UEFI [Disabled]

USB S3 [Enabled]

Passoword On Boot [Disabled]

Enable Keypad [Only By Fn Key].

Assim o Pendrive é reconhecido no Boot.

Abraço, espero poder ajudar alguém!!

• 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
Postado

galera as configurações foram de muita valia.. mas no meu só funcionou quando tirei a bateria do note e liguei so no cabo.. porque esses notes da samsung tem um modo de energia que se liga na bateria mantendo o pc meio que suspenso. por isso muitas das vezes há uma certa dificuldade em aplicar as configs. abraço

• Obrigado 2
  • 1 ano depois...
Postado
Em 05/04/2018 às 13:17, GUILHERMEM21 disse:

galera as configurações foram de muita valia.. mas no meu só funcionou quando tirei a bateria do note e liguei so no cabo.. porque esses notes da samsung tem um modo de energia que se liga na bateria mantendo o pc meio que suspenso. por isso muitas das vezes há uma certa dificuldade em aplicar as configs. abraço

Faz total sentido, pois é tanto que o @wpantaprecisou habilitar USB S3, as etapas de inicialização de um notebook é apresentada por "states", estados que abreviados ficam apenas "S", sendo S0 ele totalmente desligado e sem conexão com nenhuma fonte de energia, a partir do momento que sofre mudanças os estados avançam, podendo chegar até "S5" que seria ele em pleno funcionamento, quando finalmente o sistema operacional já está sob comando do hardware.

• 1 ano depois...
Postado
Em 05/04/2018 às 13:17, GUILHERMEM21 disse:

galera as configurações foram de muita valia.. mas no meu só funcionou quando tirei a bateria do note e liguei so no cabo.. porque esses notes da samsung tem um modo de energia que se liga na bateria mantendo o PC meio que suspenso. por isso muitas das vezes há uma certa dificuldade em aplicar as configs. abraço

TENTEI DE TUDO SÓ CONSEGUI RESOLVER DEPOIS QUE TIREI A BATERIA.... MUITO OBRIGADO!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!