Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Gostaria de saber se é possível adaptar uma bateria de um celular em outro celular de fabricante diferente?

Tenho um celular Alcatel 6030n que a bateria apresentou problemas, porém tenho algumas baterias de celular Nokia que estão sem uso.

A bateria do Alcatel é de 3.8V - 1800mAh - 6.84Wh, e a bateria Nokia é 3.8V - 1735mAh - 6.6Wh, as especificações são muito parecidas.

No Alcatel saem da bateria 3 pares de fios com um conector e na da Nokia existe apenas a pinagem, então eu teria que remover os fios da bateria Alcatel para soldar na pinagem da bateria da Nokia.

Por acaso alguém já fez algo parecido? Será que vai funcionar?

Postado

A bateria dura tão pouco e vai durar ainda menos por ser menor.

Da para adpatar sim só não faça isso usando baterias paralelas (não vai querer o telefone pegar fogo quando esquentar demais)

Postado

A bateria dura tão pouco e vai durar ainda menos por ser menor.

Da para adpatar sim só não faça isso usando baterias paralelas (não vai querer o telefone pegar fogo quando esquentar demais)

Felipe, desculpe minha ignorância, mas como seriam as baterias paralelas?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!