Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel - Aumentar tamanho da linha automaticamente.


Ir à solução Resolvido por Basole,

Posts recomendados

Como faço para aumentar o tamanho da linha automaticamente, sem precisar ir em "formatar" e "AutoAjuste da altura da linha".

Vou explicar.

Criei uma planilha que busca informações de varias outras planilhas(através de formula). As vezes preciso aumentar o tamanho da linha para poder ler a informação que minha planilha buscou. Teria um jeito que quando abro essa planilha ela automaticamente aumentaria o tamanho da linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde Ceil

 

Experimente:

Clique na guia página inicial --> clique em Formatar no grupo de células e, em seguida, clique em Ajustar automaticamente a altura da linha.

Fonte: https://support.microsoft.com/pt-br/kb/149663

 

Se foi útil, clique em Curtir.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basole, desculpe demorar a responder, mas viajei nesse fim de semana, nao deu certo, talvez porque as informações que busco são através de formulas, fiz um modelo e de uma olhada no que eu estou falando.

Na célula b2 da planilha "plan2" eu mudo o mês, e na linha 5 muda-se os dados, sem alterar o tamanho da linha. Se você verificar na Plan1 os dados do mês de jan são maiores que os do mês de fev.

Como eu disse anteriormente, essa planilha que eu utilizo busca informações de varias outras planilhas através de formulas, as vezes as informações numa linha sao maiores, ai eu tenho que "Ajustar automaticamente a altura da linha".

É isso que eu estou tentando evitar.

teste.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Ceil a macro esta funcionando, mas ela é ativada quando. voce altera de uma planilha(aba) para outra.

Se preferir que ela fique automatica, ou seja, quando alterar a celula B2, segue a alteracao: 

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)    If Target.Address = "$B$2" Then        With ActiveSheet            .Range("A2:Z30").Rows.AutoFit    'ajusta linha            ' .Columns().AutoFit 'ajusta coluna        End With    End IfEnd Sub 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!