Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal vou explicar o máximo detalhado possível , se alguém poder me ajudar agradeço!!

Pretendo compartilhar minha internet com 2 amigos, gostaria de saber como proceder, qual antena ou modem etç comprar  :(

O primeiro mora pertinho de casa, pelo calculo do google maps deu 15m de distância, o que há entre, são apenas paredes, parede 1(na foto), parede 2, parede 3, parede 4, e chegou dentro da casa dele, que é aonde pretendo que o sinal chegue ^_^

e5iBcEO.png

Já o segundo mora um pouquinho mais longe e tem algumas casas no caminho.

Pelos calculos do google maps deu 64m de distância. (Foto abaixo)

TbBawMP.jpg

Pretendo que o sinal saia do 1 e chegue no 2, porém como pode ser visto na foto tem 2 casas no caminho, muitas paredes -_-

Bom, tentei explicar o máximo possível , por favor alguém poderia me ajudar?  :lol:

Postado

Boa noite amigo! Então seus amigos e você irão ter que gastar um bom $ com antenas e repetidores eu não acho viável valores irão cair de costa!

O primeiro amigo você atenciosamente consiga um custo acessível já o segundo irá gastar bem.

Ainda quer conselhos?

Postado

Pelo que eu entendi, são todos vizinhos de casa?

Se todas as casas forem vizinhas, o jeito mais fácil e barato é passar um cabo rj45 para uso externo e em casa, um roteador.

Esses roteadores, um em casa casa, vão ser ligados pelo cabo e o sinal da wifi vai ficar a cargo de cada roteador para distribuir em cada casa.

O cabo para uso externo é um pouco mais caro, mas é o unico que pode ser usado.

Simples e barato.

e26687f8a28c0be2ba5f04264dbb0510.jpg

Postado

Cabo de rede é a melhor alternativa, mas  se torna inviavel pois tem que passar por poste ou vai virar um enorme varal na vizinhança. Se colocar um daqueles kits provedor com Omini do mercado livre acho que já fica bacana.  e segura legal a bronca

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...