Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

r7 260x em uma GA-M68MT-S2P?


Posts recomendados

Bom galera, peço desculpas pela pergunta, mas estou há muito tempo fora do ramo e acabou que me esqueci de muitos detalhes que me fizeram fazer essa pergunta.. pois então, essa vga serve na mobo?

 

especificações da mobo: http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3644#sp

 

estou para comprar a vga amanhã! é uma boa escolha em até 500R$? lembrando que quero ir comprar somente em loja física, por isso não serveria pra mim outras opção no mesmo preço sendo que teria que comprar em algum site.. e achei somente em uma loja na barra da tijuca no qual o preço é de 570R$ (http://www.boadica.com.br/produtos/p118443). Vale a pena visto que minha ideia inicial era de gastar somente até 500 R$ em uma loja física?

 

 

Obs: minha cfg:

 

phenom ii x4 955

corsair 4gb ddr3

GA-M68MT-S2P

xfx pro 450w (http://www.kitguru.net/components/power-supplies/zardon/xfx-pro-series-450w-and-550w-power-supply-review/2/) -  a minha é o modelo de 450w

 

quero rodar alguns jogos atuais no medio com um fps aceitável.. vou conseguir com essa cfg?

 

Agradeço à todos pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi muito obrigado pelo esclarecimento! Amanhã mesmo comprarei uma das que você indicou!

 

Só tem um problema, percebi que meu monitor não tem entrada hdmi, somente aquela azul.. vou ter que comprar um adaptador amanhã. A pergunta é: vou perder desempenho por usar um adptador como esse? (HDMI para VGA)

 

Esse "desempenho" no qual eu falo, é referente aos jogos ficarem mais lentos.. imagino que vou perder um pouco da qualidade de imagem, mas ficará mais lento? um jogo poderá travar ou rodar com menos fps por causa desse adaptador?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera! estou dando esse up aqui pra fazer mais uma pergunta.. to pensando em comprar mais uma RAM tb!

 

No meu pc tem dois pentes de 2 gb ddr3 da corsair.. seria mais vantagem eu comprar mais um de 2 gb pra ficar com 6 ou comprar logo outro de 4gb? lembro que falavam que o melhor era comprar pentes com memoriais iguais pois assim era mais "fácil" pra cpu "entender" e trabalharia de forma bem mais rápida.. resumindo, vou ter mais desempenho comprando mais uma memória de 2 gb pra ficar 2 x 2 x 2 ou independente disso, ficando 2 x 2 x 4 vou ter um desempenho acima?

 

e como eu já disse, as duas memorias que tenho são corsair, teria problema em comprar uma outra memória de outra marca? vi as da Markvision saindo mais em conta!

 

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Math.Pi muito obrigado pelo esclarecimento! Amanhã mesmo comprarei uma das que você indicou!

 

Só tem um problema, percebi que meu monitor não tem entrada hdmi, somente aquela azul.. vou ter que comprar um adaptador amanhã. A pergunta é: vou perder desempenho por usar um adptador como esse? (HDMI para VGA)

 

Esse "desempenho" no qual eu falo, é referente aos jogos ficarem mais lentos.. imagino que vou perder um pouco da qualidade de imagem, mas ficará mais lento? um jogo poderá travar ou rodar com menos fps por causa desse adaptador?

 

Obrigado!

 

Não perde desempenho. O adaptador correto é DVI para VGA.

 

Bom dia galera! estou dando esse up aqui pra fazer mais uma pergunta.. to pensando em comprar mais uma RAM tb!

 

No meu pc tem dois pentes de 2 gb ddr3 da corsair.. seria mais vantagem eu comprar mais um de 2 gb pra ficar com 6 ou comprar logo outro de 4gb? lembro que falavam que o melhor era comprar pentes com memoriais iguais pois assim era mais "fácil" pra cpu "entender" e trabalharia de forma bem mais rápida.. resumindo, vou ter mais desempenho comprando mais uma memória de 2 gb pra ficar 2 x 2 x 2 ou independente disso, ficando 2 x 2 x 4 vou ter um desempenho acima?

 

e como eu já disse, as duas memorias que tenho são corsair, teria problema em comprar uma outra memória de outra marca? vi as da Markvision saindo mais em conta!

 

obrigado.

 

O ideal são 2 pentes de 4GB e venda as suas atuais.

Como sua placa-mãe é antiga, pode ter problemas de compatibilidade com alguns modelos.

Procure a Kingston kvr1333d3n9/4g que tenha chips dos dois lados da memória.

http://www.boadica.com.br/produtos/f624/64958.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Realmente, estava pensando em comprar mais um pente de memória e nem lembrava mais que essa placa não tinha outro slot auhauha

 

Já fiz a compra da placa de vídeo, no momento estou instalando os drivers.. ainda bem que resolvi não comprar mais memória kkk

 

estou pensando mesmo agora é em comprar mais pra frente um pouco outra placa mãe.. você teria alguma indicação de uma com bom custo x beneficio que não passe dos 200 R$ mais ou menos?

 

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Entendi, vou segurar um pouco aqui com essa e assim que der troco. Mas de imediato já preciso de um cooler. Uso o cooler de fábrica do meu phenom que é muito mal falado, e com razão. Fui jogar BF 4 aqui e já desligou o pc por conta da temperatura. Ta batendo 90 graus.. Troquei a pasta térmica faz poucas semana. Já tive esse problema há um certo tempo atrás, mas como tinha parado com jogos, não me atrapalhou. Pois bem, pesquisei e vi um bom cooler que seria o Corsair a70, mas não acho em lugar algum. O mesmo vale para o hyper 212+, não encontro. Esses seriam as duas melhores opções? Você ou mais alguem saberia de uma outra tão boa quanto essas na média de 80~100 R$?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Entendi, vou segurar um pouco aqui com essa e assim que der troco. Mas de imediato já preciso de um cooler. Uso o cooler de fábrica do meu phenom que é muito mal falado, e com razão. Fui jogar BF 4 aqui e já desligou o pc por conta da temperatura. Ta batendo 90 graus.. Troquei a pasta térmica faz poucas semana. Já tive esse problema há um certo tempo atrás, mas como tinha parado com jogos, não me atrapalhou. Pois bem, pesquisei e vi um bom cooler que seria o Corsair a70, mas não acho em lugar algum. O mesmo vale para o hyper 212+, não encontro. Esses seriam as duas melhores opções? Você ou mais alguem saberia de uma outra tão boa quanto essas na média de 80~100 R$?

 

TX3 Evo ou TX4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, está acontecendo algo com o pc que não estou entendendo.. se eu parar de mexer nele por alguns minutos, o monitor apaga e a tela fica preta, mas basta apertar alguma tecla ou mover o mouse que a tela acende. Até ai ok, mas o problema é quando EU desligo a tela do monitor antes dele entrar em modo de espera, e ai quando vou ligar o monitor manualmente, o monitor liga, mas simplesmente não mostra sinal, fica como se não tivesse conectado à uma placa de video, e quando mexo o mouse ou aperto alguma tecla, o computador trava. Como percebo isso? pois não consigo nem apagar ou acender o numlock e o laiser do mouse fica estático. Isso pode ser um problema na placa de vídeo? se for, levo ela na loja em que comprei amanhã e já faço a troca quando eu for comprar o cooler novo.

 

@EDIT

Bom, percebi que o computador tb está travando mesmo que não seja eu quem desligue o monitor manualmente. Deixei baixando um jogo por pouco mais de 1 hora, quando fui mover o mouse, apresentou o mesmo problema que descrevi acima!

 

Para enriquecer mais com detalhes, isso nunca havia acontecido enquanto eu usava a placa de video on board.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, cheguei a conclusão de acordo com os testes que eu fiz que o problema está no driver. Mas pra isso tenho que contar o que aconteceu quando instalei a placa de vídeo:

 

Logo quando coloquei a placa de vídeo no pc e tentei instalar o driver que veio no CD, tive algumas dificuldades pois dava um erro na hora da instalação, então resolvi partir direto para o site oficial e instalar o driver mais recente. Após eu fazer o download da versão mais recente (AMD Catalyst™ Display Driver version 15.20.1062), instalei e não tive o mesmo problema com a versão do CD. Porém, sempre quando inicio algum jogo, logo após aparecer um "ativando" no lado esquerdo superior da tela, o jogo travava junto com o computador, e alguns segundos depois, o jogo fechava e me vinha uma mensagem dizendo que o driver de vídeo se recuperou de um erro grave. Caso eu insistisse por mais uma vez, dava uma tela azul e eu era obrigado a reiniciar o pc.

 

Fui pesquisar o possível problema na internet e vi pessoas falando sobre a ultima versão ser um driver beta que estava em testes e que era pra instalação da placa de vídeo ser feita com o CD que veio do fabricante. Então diferente da primeira vez que tentei instalar, eu não cliquei no executavel do CD e abri ele direto, fui ate no setup dentro do CD e enfim consegui fazer a instalação. Depois disso, não tive mais os problemas que tive quando estava na ultima versão do driver e consegui jogar normalmente os jogos!

 

Porém, agora me apareceu esse problema do pc travar após o pc desligar o monitor ao ficar um certo tempo inativo. Pesquisei na internet também e vi pessoas falando pra instalar a versão mais recente do driver da placa de vídeo que isso poderia resolver o problema. Fui fazer isso pra ver se funcionava, e pra minha surpresa, funcionou! Não apresenta mais o problema de travar após entrar em modo de espera, MAS, continua com o problema ao iniciar os jogos e o driver travar, fora alguns problemas graficos que aparece no navegador, etc..

 

Estou meio sem saber o que fazer! Isso seria um problema físico? Alguém mais que tenha essa placa de vídeo está tendo problemas com a ultima versão do driver?

 

Agradeço aos que me ajudarem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, vim dar um parecer final. A primeira placa que comprei e apresentou os problemas com os drivers, eu resolvi ir logo de uma vez na loja e trocar a peça. Ontem quando cheguei com a placa nova, após coloca-la no computador, ela nem se quer deu vídeo! Deu um bip longo e dois bem curtos. Testei na onboard e não deu outra, iniciou o sistema normalmente e funcionou, conclusão: Placa de vídeo com defeito. Já estava insatisfeito com o fato de ter que ir no centro do rio dois dias seguidos por causa da placa com defeito e pedi meu dinheiro de volta.

 

A que eu tinha comprado era a r7 260x da powercolor. Fui em outra loja perto da que comprei a placa da powercolor e achei esse mesmo modelo e mesmo preço (470R$), só que sendo fabricada pela MSI. Bom, a primeira opção que eu tinha e queria para comprar era uma da MSI, mas como no dia em que fui comprar ela tinha aumentado para 500R$, resolvi ir de powercolor. Hoje estou com a MSI e ela não apresentou nenhum problema! Está tudo perfeito e não tem mais aquela "incompatibilidade", se é que se pode dizer assim, com o driver mais recente da amd.

 

Quero agradecer ao @Math.Pi pela paciência em me ajudar e mostrar opções novas e melhores para comprar a placa de vídeo e ao @DarkSideZin por ter me ajudado e me indicado o cooler que está perfeito! A temperatura caiu de 90graus jogando para 45 graus à 1800~2000rpm e não parece mais que meu pc vai decolar haha melhor não poderia ser!

 

Se necessário, já podem fechar o tópico! obrigado!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...