Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera! Tudo bem? 

Será que alguém pode ajudar? 

Estou treinando em um exercício e não consigo exibir a matriz 3x3 em ordem crescente! Não posso usar função, é na garra mesmo. Alguém sabe como criar esse trecho do código? 

Grata desde já! 

Postado

Eu sou um iniciante em C, pelo que entendi eu fiz isso:

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

int main(){
    int i, j, matriz = 0;
    for (i = 0 ; i <= 2 ; i++){ // 0 - 1 - 2 são equivalentes as linhas e colunas 3x3
        for(j = 0 ; j <= 2 ; j++){
            printf("%d\t", matriz);
            matriz++;
        }
        printf("\n");
    }
    printf("\n\n");
    system("pause");
}

Imprimindo dessa forma:

0   1   2
3   4   5
6   7   8
Postado

@inuyasha_Obrigada pela força!

@vangodp Obrigada pela atenção desde já. A parte que preenche as linhas e colunas da matriz essa eu aprendi, são 2 for né, um para linha e outro para coluna, estive estudando e vi que tem que ordenar essa matriz, ordenar por vetores, seria ordenar primeiro as linhas e depois as colunas separadamente né e minha dúvida que ficou é ao invés de imprimir tipo as linhas primeiros e depois mostrar separado as colunas tudo isso em ordem crescente, não tem como mostrar a matriz completa em uma só imagem por exemplo? Não sei se deu para entender, tipo ao invés de mostrar 3 linhas só e depois mostrar 3 colunas só quero mostrar ela completa rsrs.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!