Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bruck2

Dúvidas, que memoria escolher

Recommended Posts

Pessoal, sei que é mio massante porém não achei tópico sobre isso, vi explicação de uso de memória qual memória escolher e tal...

Minha configuração:

Processador: Intel Core I5 2310
MB: MW H61h2-M2 (oem megaware)
Memoria: 6 GB DDR3 PC10700 667MHz (4GB + 2GB) (Achei essa frequência meio confusa também)

VGA: GTX 750 FTW ACX EVGA 1GB

Segundo dados do processador ele suporte memória DDR3 com clock até 1333MHz, a MB também...

Agora lá vai a dúvida, quero comprar um pente de memória Hyperx Fury da kingston (as de latencia 1600MHz e 1866MHz estão com um preço razoável e parecido R$265 - 1600 e R$259 - 1866), porém não sei se vai rodar no meu pc...
Vi algo interessante nelas a 1600 é PC312800 e a 1866 é PC310600.. queria saber qual a diferença nesses dados, posso comprar sem medo qualquer um das duas que meu pc vai reduzir o clock automaticamente?

Não pretendo fazer overclock no sistema...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua placa-mãe é a mesma ESC: http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1393&MenuID=103&LanID=0

Aí está a lista de compatibilidade, ela deixa claro que memórias 1600Mhz ou 1866Mhz rodarão em 1333Mhz com processadores Sandy Bridge (2ª geração).

Compartilhar este post

Link para o post

Se vai rodar está valendo, até porque pretendo dar um up na configuração futuramente

Mas pelo que vi aqui, a placa que você mandou suporta até 1600MHz a MW H61H2-M2 nas especificações só suporta 1066 e 1333, será que não corro risco de dar incompatibilidade??

Compartilhar este post

Link para o post

Se vai rodar está valendo, até porque pretendo dar um up na configuração futuramente

É verdade, aí compensa. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais