Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
deejay

RESOLVIDO D-Link DWA 171 AC Dual Band Adapter no Windows 7 64

Recommended Posts

Olá !

Não consigo instalar o adaptador de rede sem fio D-Link DWA 171 AC Dual Band USB no meu computador.

Estou rodando windows 7 ultimate SP 1 num Intel G3220 a 3 GHz - 8 GB de RAM

Segui todas as instruções do fabricante:

- Desinstalei quaisquer drivers ou adaptadores que pudessem causar conflito

- Esperei o momento correto para inserir o adaptador na porta USB

A instalação vai bem até o último passo, onde não finaliza automaticamente. Repeti esse processo 100 vezes para tentar achar alguma coisa de errado.

Tentei utilizar o modo de compatibilidade recomendado pelo windows (nesse caso a compatibilidade foi com o windows XP). Nesse momento, a instalação é finalizada com sucesso, eu conecto na rede, mas a conexão é interrompida automaticamente segundos depois. isso vale para a rede de 2.4 ou 5.0 GHz.

Tenho internet Vivo Fibra de 100 mbps em casa, e comprei esse adaptador para utilizar a rede em 5.0 GHz,

Até então utilizava outro adaptador d-link no PC sem problemas.

Esse processo não deveria ser mais simples? Não achei artigos interessantes na net sobre o DWA 171.

Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvi o problema instalando o Windows 81.

Antes de fazer isso, tirei todas as atualizações do Windows 7. Pelo menos consegui concluir a instalação e listar as redes sem fio.

Mesmo assim, a rede conectava por 3 segundos e caía.

Problema resolvido, valeu.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais