Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Áudio trava PC, só resolve apertando RESET


Posts recomendados

Galera, me cadastrei no site pra pedir a ajuda de vocês no seguinte problema:

 

Já faz alguns anos que meu PC começou a apresentar um problema, antes acontecia só nas jogatinas e era um pouco raro, hoje acontece com frequência e até fora dos jogos, (escutando música ou escrevendo um texto por exemplo) basta que o áudio esteja ativado pro problema começar (quando eu desativo o áudio no windows já resolve).

 

Informações do sistema:

 

Placa mãe: Asus Crosshair IV Formula

Placa de vídeo: EVGA Nvidia GeForce GTX 580 3Gb 256Bits                  

Processador: AMD Phenom II X6 1100T 3.3Ghz AM3

Kit memória GEIL Gaming Series 8GB (4X2Gb) Black Dragon DDR3 PC3-12800 1600Mhz CL 8-8-8                                     

Fonte Corsair ATX750W CMPSU-750AX

 

Já tirei as peças, limpei tudo, testei temperatura da placa de vídeo, processador e mesmo com temperatura normal eu troquei a pasta térmica, formatei, usando outro cd do windows, atualizei todos os drivers, instalei uma outra placa de som offboard e desativei a placa de som onboard na bios, atualizei a bios pro último que saiu e nada, nada, nada resolveu o meu problema, continuo tendo que usar o PC sem poder ativar o áudio, o que vocês me sugeririam?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara audio trava pc nunca vi acontecer porque sou leigo nisso mais pelo que eu li n falo com propriedade mas deve ser um problema com a placa mãe na parte do fornecimento de audio faça o teste com outra caixa de som  pode ser que resolva ja que você fez quase de tudo.ae depois você me fala como ficou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei outro dispositivo de áudio (outra caixinha de som) e não deu nada certo... Já testei as memórias (tirei uma, testei e travou, tirei outra, testei e travou, tirei outra e recoloquei a primeira porque o windows precisa de 4Gb, testei e travou, tirei a ultima e coloquei a segunda que tirei, testei e travou) ou seja, eu não sei mais o que fazer, por favor me ajudem, eu preciso do áudio no meu PC pra trabalhar também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior é que achar uma placa pra enfiar meu processador é difícil arrumar por aqui... Será que é minha placa mãe??? Eu estava fazendo de tudo pra fugir dessa dura realidade!

cara é quase de certeza que você trocando a placa mãe não tem como dar problema de novo pode ser o hd também pois é ele que armazena os arquivos pode esta com defeito.quanto qual é seu hd ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olha! Eu descobri o que acontecia. Certo dia eu fui experimentar o som, e passou horas funcionando tranquilamente, quando fui procurar o que estava diferente que eu não tinha feito anteriormente, e a diferença é que a internet estava desconectada, sim, a placa de rede offboard que eu comprei pro meu PC estava entrando em conflito com o áudio e isso que fazia meu PC travar, estou usando internet no cabo ligado diretamente na placa mãe ao invés de WiFi, mas só de ter o som de volta e funcionando perfeitamente e de saber que o problema era bem mais simples e fácil de corrigir do que eu imaginava, me sinto bem melhor!

De toda forma, muito obrigado higor edu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha! Eu descobri o que acontecia. Certo dia eu fui experimentar o som, e passou horas funcionando tranquilamente, quando fui procurar o que estava diferente que eu não tinha feito anteriormente, e a diferença é que a internet estava desconectada, sim, a placa de rede offboard que eu comprei pro meu PC estava entrando em conflito com o áudio e isso que fazia meu PC travar, estou usando internet no cabo ligado diretamente na placa mãe ao invés de WiFi, mas só de ter o som de volta e funcionando perfeitamente e de saber que o problema era bem mais simples e fácil de corrigir do que eu imaginava, me sinto bem melhor!

De toda forma, muito obrigado higor edu.

que isso valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!