Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

 

Eu estou tendo problemas com o redirecionamento de portas num roteador multilaser RE040.

 

Fiz o redirecionamento de portas pro meu pc e uso o software do PortForward pra checar se as portas estão abertas, o software diz que estão abertas.

 

Porém quando vou verificar nesses serviços online as mesmas portas que acabei de testar no software estão fechadas.

 

Fato curioso: Se eu fizer o teste com o programa aberto as portas aparecem como abertas. 

 

Tem como resolver isso ? 

Postado

Boa tarde,

 

Para a porta ser verificada como aberta ela tem que ser usada por alguma coisa.

 

Para que você está abrindo essas portas?

 

Se for para algum programa especifico, antes de testar a porta, abre esse programa e deixa aberto.

 

 

PS.: Usa esse site para testar as portas: http://ping.eu/port-chk/

 

 

------------------------------

interside.blogspot.com

Postado
  Em 28/08/2015 às 17:08, Interside disse:

Boa tarde,

 

Para a porta ser verificada como aberta ela tem que ser usada por alguma coisa.

 

Para que você está abrindo essas portas?

 

Se for para algum programa especifico, antes de testar a porta, abre esse programa e deixa aberto.

 

 

 

------------------------------

interside.blogspot.com

Estou abrindo as portas pro jogo assassins creed unity essa porta da imagem é uma delas, acabei de fazer o teste com o jogo aberto e continua aparecendo a mesma mensagem 

Postado
  Em 28/08/2015 às 17:15, Mateus Passos disse:

Estou abrindo as portas pro jogo assassins creed unity essa porta da imagem é uma delas, acabei de fazer o teste com o jogo aberto e continua aparecendo a mesma mensagem 

Abre o jogo e testa a porta nesse site: Usa esse site para testar as portas: http://ping.eu/port-chk/

 

Se puder manda uma imagem da parte que você configurou as portas no roteador.

 

 

 

-----------------------------

interside.blogspot.com

Postado
  Em 28/08/2015 às 17:20, Interside disse:

Abre o jogo e testa a porta nesse site: Usa esse site para testar as portas: http://ping.eu/port-chk/

 

Se puder manda uma imagem da parte que você configurou as portas no roteador.

 

 

 

-----------------------------

interside.blogspot.com

Tentei novamente neste site indicado e ele indicou que a porta esta fechada.

 

Aqui segue a imagem do router 

 

smptkx.png

Postado
  Em 28/08/2015 às 18:09, Rodrigo_Sobrinho disse:

O telnet tá correto... desabilite o firewall temporariamente e faça o telnet novamente...

Se funcionar com o firewall desabilitado basta inserir uma nova regra.

 

Acabei de realizar esse teste e a porta continua fechada pelo teste do telnet. 

Postado

Ok... criou a regra no firewall? 

Preste atenção quando estiver no firewall do servidor...

Mesmo depois q você cria a regra você tem que selecionar ela e ir em DETALHES... de primeira nem sempre a porta correta está setada nessa aba... verifique e poste resultados...

Postado
  Em 28/08/2015 às 19:56, Rodrigo_Sobrinho disse:

Ok... criou a regra no firewall? 

Preste atenção quando estiver no firewall do servidor...

Mesmo depois q você cria a regra você tem que selecionar ela e ir em DETALHES... de primeira nem sempre a porta correta está setada nessa aba... verifique e poste resultados...

Pra o teste funcionar no programa eu tive que criar regras no firewall.

 

Firewall do servidor ? Você fala do router ? Não entendi essa parte

Postado

Acredito que descobri o problema.

 

Dei uma lida no contrato do oi velox residencial e vi que eles não aceitam conexões tcp, udp entrantes, acredito que esse seja o problema desses testes online não funcionarem. 

Postado
  Em 31/08/2015 às 13:01, Mateus Passos disse:

Acredito que descobri o problema.

 

Dei uma lida no contrato do oi velox residencial e vi que eles não aceitam conexões tcp, udp entrantes, acredito que esse seja o problema desses testes online não funcionarem. 

Boa tarde,

 

Não acho que o problema seja esse, eu já fiz vários acessos remotos para DVR em que a internet era da Oi Velox e o direcionamento de portas funcionou normalmente em todos.

 

 

Para testar se esse é mesmo o problema, ativa a "Conexão de Área de Trabalho Remota" do Windows, faz o redirecionamento da porta 3389 no seu roteador, e faz o teste para ver se a porta está aberta.

 

 

 

------------------------------

interside.blogspot.com

Postado
  Em 31/08/2015 às 15:57, Interside disse:

Boa tarde,

 

Não acho que o problema seja esse, eu já fiz vários acessos remotos para DVR em que a internet era da Oi Velox e o direcionamento de portas funcionou normalmente em todos.

 

 

Para testar se esse é mesmo o problema, ativa a "Conexão de Área de Trabalho Remota" do Windows, faz o redirecionamento da porta 3389 no seu roteador, e faz o teste para ver se a porta está aberta.

 

 

 

------------------------------

interside.blogspot.com

Acabei de fazer o teste aqui e as portas estão abertas. 

Postado
  Em 31/08/2015 às 13:01, Mateus Passos disse:

Acredito que descobri o problema.

 

Dei uma lida no contrato do oi velox residencial e vi que eles não aceitam conexões tcp, udp entrantes, acredito que esse seja o problema desses testes online não funcionarem. 

Com certeza o problema não era esse uma vez que o teste TELNET não funcionou...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!